Impressões gaúchas sobre o ZionCamp 2011

Publicado: 17 , março , 2011 , quinta-feira em Pa-Pum

O pastor Vitor Michel, 58 anos, gaúcho de Novo Hamburgo, casado com Soraia Michel, continua sendo pauta na Revista Zion online! Desde os 35 anos de idade é pastor, mas só a partir dos 40, assumiu a missão integralmente. Entregou sua vida a Cristo aos 21 anos de idade, num acampamento de carnaval da juventude em 1974 da Igreja Luterana do Rio Grande do Sul, exatamente como neste em Belém, onde conversou com a RZion.

O que o senhor achou do acampamento de carnaval dos jovens da Igreja Batista Sião – Inconformados, em Belém?

É a segunda vez que venho a Belém, mas é a primeira em que tenho contato com alguma igreja aqui, e confesso que fiquei bastante animado e impressionado com a força do ministério que a Igreja Sião tem com os jovens. Um grande grupo, a animação, o entusiasmo. A seriedade com que os jovens têm levado as coisas de Deus. Não é um pessoal que está brincando de ser crente, mas estão levando Deus a sério, a reverência a Deus, e isso foi uma coisa que me impressionou.

Quais são as coisas de que o senhor mais gostou?

Olha, de fato, o que eu mais gostei está muito relacionado ao meu jeitão. Gostei dos papos que eu tive com alguns jovens, nos intervalos das programações, ouvindo as lutas que cada um tem, a forma como têm tomado decisões em suas vidas, procurado compreender e viver a vontade de Deus. Isso foi algo que me animou bastante. Foi uma parte legal pra mim.

Como o senhor escolheu as palavras que trouxe?

Na verdade, eu não pude escolher muito. Como o convite foi feito já no final do mês de janeiro, e início do mês de fevereiro, eu não pude preparar algo específico para o retiro. Como o tema do acampamento coincidiu com uma pregação que fiz na igreja de Jatibaia, São Paulo, onde estou, isso me ajudou como pontapé inicial. Então, meu pensamento foi pregar o tema do retiro num primeiro momento, e a partir disso, ilustrá-lo com outras mensagens de personagens bíblicos, alguns sobre os quais eu já havia estudado, que já havia pregado no passado.

E sobre as pessoas que estavam à frente do acampamento, quais foram as suas impressões?

Foi muito legal conhecer o pastor Jonatas. Eu já tinha ouvido a respeito dele, já conhecia um pouco do estilo dele e do relacionamento que ele tem com a Palavra da Vida, que foi nosso elo. Por meio de algumas conversas com o pastor Jonatas, nos conhecemos um pouquinho, e vi a paixão que ele tem pelo Ministério [com jovens], o quanto ele ama essa igreja e o quanto ele deseja ver a mocidade da Igreja Sião crescendo em número e  intimidade com Deus. Isso me marcou.

O senhor pretende voltar?

Quando vocês convidarem. Tão logo quanto possível.

Editado por Luciana Almeida

Foto: Maurício Alves – RevistaZion

Deixe um comentário

