Zion Camp dos inconformados!

Publicado: 16 , março , 2011 , quarta-feira em Matérias

Se você ouviu alguém comentar sobre um tal de Zion Camp e ficou sem saber o que era, eu explico. Zion Camp é o Acampamento Sião para jovens e adolescentes, organizado pelo departamento de jovens da Igreja Batista Sião. O que é, pode ser até fácil de explicar, mas o que acontece lá as palavras não descrevem. O último, em especial, realizado no carnaval, foi resumido por muitos acampantes e equipantes como o “sobrenatural de Deus”. Vou tentar então, descrever, mas saibam logo que para saber de fato como é, é preciso ir e participar.

 

O pastor que ministrou os cultos foi o gaúcho Victor Michel. Ele é pastor da Igreja Evangélica Congregacional Atibaiense e veio abençoar esses jovens com a Palavra de Deus e com um conselho: NÃO PISEM NO PATO!  Desde a noite de sexta, 04, cerca de 160 jovens se reuniram para louvar, adorar e conhecer mais e mais a Deus. Inconformados, estavam eles. Alguns inconformados por estar ali em pleno carnaval, outras já no embalo do tema tirado da carta de Paulo aos Romanos, capítulo 12. “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Em pouco tempo, todos se inconformaram como o apóstolo Paulo.

 

Divididos em duas equipes a #PARTIU e a INCONFORZION criaram seus gritos de guerra. As marchinhas de carnaval foram bem reaproveitadas, paródias bem feitas. Gincanas, jantares temáticos, cultos, devocionais, luau, teatro, enfim a programação estava cheia. Para um dos organizadores do acampamento, o estudante de Zootecnia Silas Filho tudo que aconteceu que não estava programado, estava nos planos de Deus. “As vezes a gente planeja uma coisa, mas Deus planejou algo maior e melhor”, disse ele.

 

Quem acampou também gostou, palavras deles. “Eu vim sem a mínima vontade, mas não me arrependo. Com certeza a minha vida mudou”, revelou a acampante Sara Santos. “Eu pensei que só vinha pra cá pra jogar bola, mas foi muito mais. To muito feliz, graças a Deus que eu vim”, disse o acampante Vinícius Passos. “Tô muito feliz, Deus ta falando comigo nesse acampamento e eu tô aprendendo muito sobre Ele, vou sair mais forte”, contou a acampante Maytê Lima.

 

Se você está pensando que perdeu e “já era”, não fique triste porque tem mais! Comece a se preparar: de 20 a 24 de abril tem Zion Camp! Acompanhe as informações aqui pelo blog e pelo twitter (@revistazion). E para quem se inconformou em não entender o conselho sobre não pisar no pato, se inscreva nesse Zion Camp, converse com que foi para o último acampamento e tome cuidado com os patos!

 

Editado por Gabriela Azevedo

 

Anúncios
comentários
  1. Arrasou Gable!!! Ameii a matéria! Amei o ZionCamp! Estou confirmadíssima para o próximo!!!!! É em abril, gente! Semana Santa vai ser a melhor do ano!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s