Pregador Luo – Prove do seu fruto

Publicado: 4 , março , 2011 , sexta-feira em Cultura Gospel

Fala Galera!! É carnaval, mas não estamos em recesso e nem paramos. Por aqui, estamos para pregar o amor de Deus a quem possa ouvir. Falando em pregar e mais uma vez em ZionCamp 2011, todos os que viram o vídeo promocional do ZionCamp ouviram de fundo a música ” Árvore   de bons frutos” do Pregador Luo, e é sobre ele que iremos falar na Cultura Gospel dessa semana.

Bom, Pregador Luo  é, ao lado de DJ Aspiste, um dos rappers mais respeitados no Brasil e não me refiro apenas à música gospel, mas também entre os rappers do meio secular.  Luciano dos Santos Souza,  nacionalmente conhecido como Pregador Luo, é lider do grupo Apocalipse 16 e tem seus discos lançados pela sua gravadora indepedente, a 7 Taças.

Luo faz parte da geração que ajudou a revolucionar a música cristã brasileira, mas que não caiu no esquecimento e vem se renovando a cada novo álbum lançado. Em suas novas composições, podemos ver letras que vão além das criticas sociais, clichês que costumam acompanhar o HipHop. Suas últimas letras misturam adoração com temas bíblicos e canções que motivam o cristão a continuar uma caminhada que, em alguns momentos, podem parecer insuportáveis.

É claro que suas canções não ficaram distantes de canções de prostestos, mas tais questionamentos deram lugar a uma roupagem musical que dirige esse protesto com um tom mais demonstrativo, algo como se você não escuta o som dele não o critique, e se você o ouve e critica, então prove do seu fruto, pois Luo está há muito tempo nessa empreitada, cantando e evangelizando. Está de pé até hoje e não graças a sua força, mas graças ao Deus e ao evangelho que estão com ele durante todos esse anos. E tentado foi, pois, como falei antes, vários artistas do meio secular o respeitam e Luo recebeu várias propostas, e mesmo assim permaneceu firme a ter uma caminhada única e exclusiva para Cristo.

Por seus frutos serem bons e sua árvore ser grande e florida, Pregador Luo e Apocalipse 16 merecem um lugar em sua Playlist.

Discografia:

Álbuns solo
  • 2003: RevoLUOção (duplo)
  • 2007: Pregador Luo Apresenta: 7T SP
  • 2008: Música de Guerra

Com o Apocalipse 16

  • 1998: Arrependa-se
  • 2000: 2ª Vinda, A Cura
  • 2001: Antigas Idéias, Novos Adeptos
  • 2005: D’Alma
  • 2006: 10 Anos – Edição Comemorativa
  • 2006: Apocalipse 16 e Templo Soul
  • 2006: Ao Vivo
  • 2009: Árvore de Bons Frutos: Ao Vivo
  • 2010: Árvore de Bons Frutos

Editado por Luís Fernando Almeida

Anúncios
comentários
  1. camilo jose nascimento disse:

    Ja posso suportar…….

  2. diego dos santos disse:

    não tinha ou vido o pregador luo'”meu primo era viciado em drogas mas deus tirou ele,das drogas agora ele vai para igreja e colhe os bons frutos, qe deus lideu o caminho certo muito o brigado senhor.

  3. vanessa serafim disse:

    sou da assembléia de deus e gosto muito dos hinos do pregador luo muitas pessoas julgam a musica eu olho para a letra, que deus continue abençoando o pregador luo. vanessa de recife pernambuco

  4. lary disse:

    amooooooo as letras amo tudooo I LOVE PREGADOR LUO!!!!!!!! I GRAZY FOR YOU!!!!!!

  5. iara disse:

    costo muito de vc sou sua fam

  6. andre luiz disse:

    suas musicas sao di mais eu curto munto ass:andre %jesus te ama

  7. andre luiz disse:

    {suas musicas sao di mais eu curto munto ass:andre}

  8. Luana sg disse:

    Eu amo os hinos do pregador Luo…. Que o Senhor lhe abençoe a cada dia mais… Pregador Luo vem aqui em Redenção no Pará, você vai gostar.. Fica na Paz do Senhor,. DE: Lu

  9. fabricio disse:

    belo trabalho.que deus te abençoe cada vez mais.

  10. laressa disse:

    Adoro Pregador luo ele e dimais vemos o brilho de deus nele….

  11. Leticia Nicoletti disse:

    Muito boa a reportagem! É incrível ver como o nosso Deus pode ser glorificado. Tomara que todos que ouçam o pregador Luo depois dessa reportagem tenhamo mesmo desejos sincero no coração de adorá-lo quanto ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s