Daniela Leite

Publicado: 27 , fevereiro , 2011 , domingo em Seja bem-vindo!

Daniela Leite, 22 anos, bacharel em ciências ambientais, é a entrevistada desta semana. Ela relembra sua infância, em que teve sua primeira experiência com Cristo, fala da adolescência cheia de turbulências, e da vida adulta, em que mesmo com lutas diárias, Deus voltou a reinar.

Dani, quando e como você conheceu a Cristo?

Hehhehe… essa é uma pergunta engraçada. Eu conheci a Cristo quando eu tinha de 3 pra 4 anos. Engoli uma espinha de peixe, e morava no interior (Jacundá). Lá, o serviço médico é precário, e o papai e a mamãe me levaram pro hospital, onde o médico tentou tirar a espinha sem anestesia de tudo quanto foi jeito (porque minha mãe tinha pavor de anestesia), mas não deu certo, mas ai foi necessário. Ele aplicou a anestesia, eu apaguei, e ele tirou. Quando eu voltei, voltei cantando a música… meu barco é pequeno, tão grande é o mar, Jesus segura minha mão…. desde então, a mamãe que já conhecia a Palavra, mas andava muito afastada, voltou a frequentar a igreja, e eu cresci dentro da Batista.

Olha…. que linda……..linda mesmo! Você foi crescendo, e deve ter passado por muitos mau bocados..tipo…algumas tentações naturais ao jovens… como foi essa fase pra você?

Pois é, quando criança, lá em Jacundá, eu fazia parte do coral da igreja e tudo o mais. Na adolescência, vim para Belém pra estudar. Aí, eu meio que me afastei um pouco, eu nunca deixei de ir pra igreja, sempre ia, mas vivia no mundo também. Era meio Raimundo (um pé na igreja e outro no mundo)… Experimentei de tudo. Quando entrei na faculdade, eu tinha acabado de terminar um namoro de 4 anos, então foi meio assim que uma perdição… hehehe… enlouqueci, fiz tudo que podia e o que não podia, até que eu conheci o Rafa (namorado) que não é evangélico, mas eu costumo dizer que foi Deus quem o colocou no meu caminho, porque perto dele, eu não tinha mais vontade de fazer as loucuras que eu fazia antes. A partir daí, eu fui começando a me apegar de novo a Deus. Foi o começo da minha preparação pra eu saber de fato o que é ter um relacionamento com Deus…

E eu te pergunto, vale a pena ter essas experiências que você teve? ou os jovens podem viver uma vida com Deus sem viver nada do que você viveu?

Assim… não vou dizer que todo mundo precise passar por isso, mas no meu caso foi válido porque eu pude perceber o quão diferente são os sentimentos que temos quando estamos no mundo e os sentimentos que temos quando estamos na presença do Senhor. É muito diferente, é muitooooooo melhor! hehehehe

Como é o sentimento de quem não está vivendo com Deus?

Não é um sentimento concreto, é uma felicidade falsa, uma paz, falsa, tranquilidade… são coisas de momento. É diferente quando você está na presença do Senhor, é uma paz, uma alegria tão grande que se sente, é como se nada fosse capaz de me abalar. No mundo antigo, eu me sentia muito vulnerável, assim como estava muito legal, maravilhoso em um momento, do nada tudo acabava e parecia assim que eu entrava no fundo do poço sabe… e hoje em dia, já é o contrário… nada me abala, sou filha de Deus. hehehehe

Muito bem! e como foi que você voltou pra Deus?

Pois é, a nossa família é toda batista, mas em 2006, tive um problema muito sério na minha família, com o meu pai. Ele meio que se separou da mamãe, não queria mais saber da gente. Foi um ano muito difícil. No começo, a gente brigava e tudo mais, até que nós (eu e mamãe), conhecemos o culto do meio dia da Assembléia de Deus. Lá, nós entregamos tudo nas mãos do Senhor e a única coisa que fizemos foi esperar. Aconteceu que tudo se resolveu, Deus mais uma vez fez um milagre tremendo nas nossas vidas, e desde então eu passei a frequentar a Assembléia, mas ainda não era aqueeeela coisa, até que Deus mais uma vez me mostrou o quanto eu era uma escolhida dEle, que foi quando ele me entregou o meu pedido da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em 2009. Lá, ele tinha um propósito pra minha vida. Passei a conviver com pessoas da igreja, até que agora, no final de 2010, trabalhei no EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo) da Assembléia, e ali foi o encontro que eu precisava. Em seguida, me batizei, e desde então, eu venho lutando dia após dia….

Você poderia contar rapidamente essa bênção da Sema?

A história da Sema foi  a seguinte: em 2009, eu dava aula em uma escola, quando em um certo dia, uma senhora que trabalhava lá me entregou um papel e disse que eu podia escrever naquele papel qualquer coisa que eu quisesse pedir pra Deus e que ela levaria pra igreja dela. Eu escrevi que no próximo ano, queria trabalhar na Sema e que tinha que ser eu e o Rafa. Resumindo, ela levou o papel. Em janeiro, eu consegui uma reunião com o secretário, briguei com o Rafa porque não queria que ele fosse comigo na reunião, porque eu achava que um já era difícil, quanto mais dois pedindo emprego, mas no final das contas, ele acabou indo comigo, conversamos com o secretário e ele nos disse que os dois a partir de fevereiro, já estariam trabalhando na Sema. Foi assim que aconteceu. No primeiro dia em que começamos a trabalhar lá, eu lembrei do pedido que tinha feito e que Deus tinha me dado.

Deus é fiel, Dani.

E o que você espera daqui pra frente?

Ah… a única coisa que eu espero mesmo é ver a transformação do Rafa. Eu me imagino dando testemunho junto com ele… hehehehe… agora do futuro, eu já coloquei nas mãos de Deus, já declarei que vou viver de acordo com as vontades e o tempo dele na minha vida.  Eu sei que a  vontade Dele é boa, perfeita e agradável… então, eu só espero coisas boas… hehehehe…

Contatos:  daniela.leite@ymail.com e www.twitter.com/danileite_

Editado por Luciana Almeida

Deixe um comentário

