Anticonformidade – Krystal Meyers

Publicado: 25 , fevereiro , 2011 , sexta-feira em Cultura Gospel

Olá galera! Em clima de Zion Camp 2011- Carnaval (Acampamento da Igreja Batista Sião de Belém), aproveito o tema desse ano que é Inconformados e apresento a vocês a cantora cristã Krystal Meyers, que começou com estilo Punk-Rock Cristão, algo parecido com Avril Lavigne, mas com letras arrebatadoras e edificantes.

Krystal, que é originária de Orange Country – California, mas foi em Flankin subúrbio de  Nashville- Tennessee ( Terra da boa música cristã) que começou a  tocar violão e a se dedicar ao ministério de louvor de sua igreja. Em um acampamento, escreveu a famosa música  “Anticonformity” que em português seria Inconformidade. Nesta canção, há uma forte referência  a passagem de Romanos 12:2 que diz: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Segundo relatos, quando Krystal entrou no nono ano  do ensino médio, em que viu seus colegas nos mundos das drogas, a palavra “anticonformidade”  tornou-se real para ela:

“ O que é importante, tornar a pessoa que Deus quer que você seja e se recusar a se tornar a pessoa que o mundo quer que você seja … e para prosseguir o plano que Deus tem para você … Eu sei exatamente o que você está passando … Eu só quero incentivá-lo. ” Krystal Meyers

Krystal Meyers fez sucesso nas rádios cristãs e não cristãs americanas, alcançando inclusive o Japão e suas rádios seculares. Os japoneses realmente amaram o som e o estilo pessoal e de vestir de Meyers. Tokyo parou em sua primeira visita a capital. Meyers atua como modelos nas horas vagas, participando de algumas campanhas de grifes e sendo capa de algumas revistas americanas e japonesas. Segundo sites de moda, a garota sabe se vestir de verdade, diria também que ela sabe se vestir com a Verdade (Jesus).

Meyers conquistou algumas paradas de sucesso desbancando bandas como Red Hot Chille Peppers. Sua canção Togheter foi incluída na trilha do seriado Heroes e sua canção Make Some Noise, foi incluída em um vídeo promocional da TV NBC “Chuck” e “ Heroes”, além de ser incluída na trilha sonora oficial das olimpíadas de Pequim em 2008.

Ultimamente, há rumores de que Krystal largou a carreira musical para se dedicar a igreja e alguns trabalhos sociais-missionários. Filha de Rick Meyers, famoso criador do software de estudo bíblico, ela sempre teve o desejo de falar do evangelho ao mundo e ir além das paredes da igreja, porém sempre com o pé no chão e apesar de muitas críticas, ela sempre manteve-se focada em falar de Jesus de uma forma diferente, ousada e contemporânea, a fim de impactar os jovens dessa geração com um padrão que não está nesse mundo, e com um estilo que você não encontra nas vitrines, mas na Palavra de Deus.

Por ser linda, com visual bem Style, e ainda por cima cristã, comprometida com o evangelho e ter um estilo de vida capaz de alcançar os jovens que hoje se envenenam com o que há de pior no rock e no punk ( drogas, rebeldia e sexo), Krystal merece um lugar em sua playlist.

Discografia

Krystal Meyers (2005)

Dying for Heart (2006)

Make some Noise (2008)

Videos


Por Luís Fernando Almeida

Anúncios
comentários
  1. oi.meu nome é Rebecca,gostei muito desse artigo sobre a krystal eu gosto muito das músicas dela,e até fiz um, blog e um twitter dedicado exclusivamente á ela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s