Fotografar a vida!

Publicado: 24 , fevereiro , 2011 , quinta-feira em Pa-Pum

Nesta semana, vamos conversar com a fotógrafa cristã Chris Fiel, 23 anos, que tem o sério objetivo de restaurar a fotografia com evangelismo visual. Diferente mesmo!

Como evangelizar através da fotografia?

Olha, geralmente eu fotografo muito em retiros e na igreja, e eu pego muito aqueles momentos de adoração, em que a pessoa está em adoração máxima, que é aquele momento em que a pessoa está dando tudo para Deus naquele momento. É uma forma de adorar a Deus. Eu estou ali, adorando a Deus, e de repente, Deus me mostra algo para fotografar e eu vou lá e faço. Às vezes, aquilo não fala nada comigo, mas eu coloco no Orkut, aí vem os comentários dos amigos: Ei Chris, Deus falou muito comigo através daquela foto. Coisa que eu não entendo, porque muitas vezes, Deus não fala comigo naquela foto, mas fala com outras pessoas.  Tem aquelas coisas de técnica como o enquadramento, o foco, mas muito do que fotografo é aquilo que Deus me dá.

É uma promessa que Deus te deu agora ou é de tempos atrás?

Não é de agora. É uma visão que Deus me deu há três anos, mas agora eu já sei mais ou menos como fazer. Enquanto isso, eu tenho sido aperfeiçoada por Deus. Quero trazer vida ao que leva a morte para as pessoas. Pelas fotos que vemos por aí, quando não são fotos que edificam em nada, são fotos realmente de morte, de assassinato, roubo, de morte espiritual, que é a corrupção dos nossos governantes e de muitas empresas; de desmatamento. Essas são fotos que acredito que levam à morte física e espiritual.

E nesse contexto, Deus tem me levantado para restaurar com fotos que tragam vida. Tipos de fotos que façam as pessoas quererem viver, que tenham um motivo para adorar a Deus, para louvá-lo de uma forma diferente.

E o que aconteceu com você nesta semana? Teve um sonho sobre o assunto?

Na verdade, foi assim, Deus falou comigo um pouquinho mais. Foi só uma frase que ele me deu…  tipo assim, eu gosto muito de música. É algo que também move muito meu espírito, e eu fico no Twitter o tempo inteiro, então, estava lá sem nada pra fazer, nesta semana, e Deus me deu a seguinte frase: Nasci pra cantar amor e fotografar a vida. Eu acho que é o amor que move a vida, então, foi mais uma revelação que Deus me deu.

Durante esse tempo todo, Deus tem me falado de coisas sobre a fotografia, sobre como fazer algumas fotos…o que trabalhar… e assim eu tenho trabalhado até o dia em que Ele vai cumprir a Sua promessa. Daqui a dois meses, estarei comprando a minha primeira câmera profissional, e essa já é uma forma de dar um start para aquilo que eu verdadeiramente quero.

Eu trabalho no meio fotográfico, mas eu não fotografo profissionalmente ainda. Eu tenho o olhar, uma visão, e uma promessa de Deus para minha vida, mas eu não executo ainda, mas daqui a dois meses, se Deus quiser, estarei executando.

Tem uma foto que você tenha feito que tenha recebido muitos comentários desse tipo?

Égua, tem muitas. Tem uma que fotografei que foi uma Bíblia num jardim, sobre a qual muita gente comentou. Foi a foto de uma Bíblia aberta no livro de Atos. Eu achei uma foto bonita, mas não falou tanto comigo quanto com as outras pessoas. Mas, tem uma que falou comigo, que enquanto todo mundo estava em pé, adorando a Deus, ele estava de joelhos, lendo a Bíblia. Aquela foto, pra mim, é sensacional, porque, eu vi uma oração diferente naquele rapaz. O povo fala, o povo quer ouvir a voz de Deus, mas ele estava lá na raiz, na Palavra, adorando, ajoelhado. Aquela foto toca meu espírito. É diferente, eu não sei explicar.

Fale com ela: www.twitter.com/chrisfiel

 Editado por Luciana Almeida

Anúncios
comentários
  1. Suu Oliver disse:

    Tbm amei a entrevista, pude entender um pouco mais o lado daqueles que preferem estar por trás das câmera e entender que esta é a sua adoração. Parabéns Chris que seu amor pela fotografia permaneça sempre caminhando junto com o desejo de que Deus ministre em outras vidas.

  2. Tammy Nunes disse:

    É o Senhor restaurando toda e qualquer arte. Chris, que o Senhor continue te usando para abençoar muitas vidas atraves da fotografia.

  3. alinygomes disse:

    Lindoooooooo *-*

    É isso ai, manda ver, ARTE PARA O REINO DE DEUS.

  4. Danielle Terceiro disse:

    Amei a entrevista, de fato essas fotos são muito usadas pelo Espírito Santo de Deus e ministram em minha vida, Glória a Deus Chris, parabéns pela dedicação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s