Samy Rassy

Publicado: 20 , fevereiro , 2011 , domingo em Seja bem-vindo!

No Seja Bem-Vindo de hoje, vamos conhecer a estudante de Direito Samy Rassy, 23 anos, assessora jurídica em um escritório de advocacia.  Há cerca de quatro meses chegou à Igreja Batista Sião (IBS) por um convite da colega de faculdade, Ana Luiza Marques. Desde esse dia, sua vida voltou a ser o que ela e Deus queriam.

Por quê tipo de situação você estava passando quando chegou a IBS?

Eu tinha terminado um relacionamento de muitos anos…do qual eu tinha me entregado muito…depositado muita confiança… fiz planos…e construí sonhos baseados nisso…e de repente…acabou. Quando acabou, eu não sabia mais quem eu era, do que eu gostava. Meu amor próprio ficou completamente comprometido. Não tinha mais amigos porque minha vida era uma extensão da vida dele. Eu vivia em função desse relacionamento.. então, tive que me reencontrar de uma vez só. Foi difícil. Fora que sempre tive problemas na minha casa… e ele era minha válvula de escape…

Entendi…e você frequentava alguma igreja antes?

Frequentava a Comunidade Crista de Belém…mas, deixei de ir mais ou menos um ano depois que conheci esse rapaz…

Mas, você havia aceitado Cristo como seu Senhor e Salvador, ou só frequentava mesmo?

Sim sim…eu era do ministério de dança e louvor…tinha um grupo familiar em casa e no cursinho que eu fazia, tinha umas 40 pessoas…Já fui uma mulher de Deus.. uhauauha

Então, você estava bem afastada por causa desse relacionamento, não é?

Isso… bem afastada…

Você ia para festas?

Na verdade, o relacionamento veio pra arrematar sabe… porque eu já estava muito decepcionada na igreja. Durante o relacionamento ia pra poucas festas… mas meu namoro era totalmente mundano… meu pecado era o namoro em si. Depois que terminamos..caí na farra valendo… Já bebi até perder o controle… acordei sem saber como tinha chegado em casa. Foi desse jeito que eu fui pra igreja…

… e como foi sua reação ao chegar à IBS? Como foi sua volta pra Deus?

Primeiro, olhei pra e Deus e disse: olha, eu te abandonei, e agora você me abandonou…blz…se me quiser de volta…to aqui.. Não aceitei Jesus de novo logo quando cheguei. Foi um processo. Conheci pessoas maravilhosas lá que foram fundamentais… mas, no dia que Deus me chamou pelo nome, não resisti… e fui lá na frente. Não foi fácil, pois ainda carregava muita coisa do mundo…estava muito magoada…sofrida mesmo, mas Deus derramou sobre mim óleo de alegria…e me deu vestes de louvor… Sou outra pessoa… tenho outra cabeça.

Como você está agora? o que sente?

Estou no resgate do projeto original da menina que era feliz e sabia. Hoje, estou bem…com muuuuitos problemas ainda…mas eu tenho paz…Estou feliz,me sentindo equilibrada. Ainda tenho uma estrada longa, mas eu chego lá.

Muito bem! e só mais uma coisa. Está aberta a novas amizades? Como as pessoas entram em contato contigo?

Mas coooomm certezaaaa…. peço todos os  dias pra Deus que abençoe as minhas amizades…novas e antigas. Tenho facebook…orkut…twitter.

Qual é teu twitter?

www.twitter.com/samyrassy

Perfeito! Obrigada pela entrevista!

Naaada! Precisando, estamos aqui. hehehehe

=)

Editado por Luciana Almeida

comentários
  1. Kath Jucá disse:

    Ah, que linda… a vi pela 1 vez no natal da igreja em Marituba, depois pude conhecê-la melhor no ministério Jesuslóyds, onde trabalhamos juntas… uma pessoa maravilhosa… super divertida! . Seja mais uma vez muuuuuuuuuito bem vinda. Deus a abençoe e ilumine sua vida. =D

Deixe um comentário

