Arquivo de 17 , fevereiro , 2011 , quinta-feira

Evangelismo fora de casa

Publicado: 17 , fevereiro , 2011 , quinta-feira em Pa-Pum

No Pa-Pum desta semana, vamos conversar com a missionária Christie Bagley, uma jovem norte-americana de 23 anos, que há pouco mais de um ano mora no Brasil. Aqui, ela dá aulas de várias disciplinas a estudantes da 3ª, 7ª e 8ª séries de uma escola cristã coordenada por norte-americanos em Belém, o Amazon Valley Academy (AVA),  além de levar a Palavra de Deus para orfanatos.

Christie, é a primeira vez que você mora fora dos Estados Unidos?

Não. Já morei na Costa Rica e em Honduras. Na Costa Rica, fiquei seis semanas, estudando espanhol. Já em Honduras, fiquei um mês, trabalhando em missões diferentes, em escolas; com crianças pobres; com médicos; muitas coisas com igrejas de lá.

Quais as experiências que você tem tido no Brasil?

Falo com meus alunos sobre Deus. Cada mês, também vou a um orfanato de Ananindeua. Também falo de Deus nos ônibus, nos táxis, porque sempre que um brasileiro senta perto de mim, comenta que não pareço ser do Brasil, e quando digo de onde sou, me perguntam o que venho fazer no país. Então, aproveito para dizer que sou missionária, que estou aqui para falar de Jesus.

Lembra de algum fato específico?

Uma vez no táxi, o motorista me disse que quando me ouvia falar de Jesus, sentiu poder. Outra vez, num ônibus, falei de Jesus para um homem que disse que tinha certeza de que Deus me mandou para aquele ônibus para fazê-lo refletir sobre o assunto e pesquisar mais a respeito. Que havia sido Deus quem havia me mandado falar aquelas coisas para ele.

Em relação ao orfanato que você visita…como faz pra ir lá?

Vou com meus alunos do ensino médio (high school). Lá utilizamos fotos, fantoche, apresentamos peças, sempre em português.

Você evangelizava nos Estados Unidos também?

Nos Estados Unidos, eu evangelizava meus amigos. No Brasil, a maioria dos meus amigos são cristãos, mas tem um grupo que não é. Tenho um grupo familiar dia de terça-feira na casa da minha amiga Anna Hatchett, também norte-americana, em que fazemos uns estudos sobre a Bíblia em inglês e português. Como temos amigas que não são cristãs, elas acabam ouvindo a Palavra de Deus em inglês mesmo, porque querem aprender inglês, e nós queremos que aprendam sobre Deus.

Como vocês conheceram essas amigas?

Em um domingo, durante um culto do AVA [que acontece todo domingo das 16h às 18h. O culto é todo em inglês. O AVA fica atrás da UNAMA – BR]. Elas queriam aprender mais inglês e mais sobre a Bíblia, então, criamos o estudo na casa da Anna;. Acho que falta no Brasil os cristãos discipularem mais as pessoas, acompanharem a vida delas. O Brasil precisa disso.

Em que municípios do Pará você já evangelizou?

Em Belém, Ananindeua, Breves e Portel. Sempre ajudo as igrejas, geralmente encenando peças.

E você pretende morar pra sempre em nosso país?

Queria ficar, mas tenho que orar, porque quero fazer outros ministérios pelo Brasil, ajudando em orfanatos, igrejas, trabalhar com os pobres, mas hoje, em Belém, por causa das aulas que dou, tenho muito pouco tempo para isso.

Eu sei que tem uma igreja em Porto Alegre que quer abrir um orfanato, uma escola. Então, estou orando.

A cada mês, mando para os meus mantenedores dos Estados Unidos, que são pessoas e igrejas que me sustentam no Brasil, uma carta com notícias (newsletter) contando as coisas que faço aqui.  Por causa desse futuro que depende da decisão de Deus, o título da minha newsletter deste mês é Sootftetf, que quer dizer “Meus passos estão nas mãos de Deus”.

Editado por Luciana Almeida