Newsboys – Notícia e música boa é com eles

Publicado: 11 , fevereiro , 2011 , sexta-feira em Cultura Gospel

Para quem gosta de boa música e boas notícias, a indicação da semana é newsboys, uma banda de origem australiana ( Hillsong não é a única coisa boa da Austrália), que reveza entre o rock e pop/rock. A banda se utiliza, às vezes, de refrões engraçados e canções bem maduras para anunciar o evangelho a todos que puderem ouvi-los. Eles são famosos pelo líder, o vocalista e baterista Peter Furler, que é bem destacado na banda, pela careca e pelos olhos delineados (rs…).

 Eles marcaram a geração que escuta música gospel! Isto poque Newsboys é uma banda que acompanhou a transição da música cristã para o estilo pop. Eles estavam lá com Jars of Clay, Petra , Michael W. Smith e DC Talk. O grupo serviu de inspiração para muitas bandas que viriam depois.

Newsboys pode ser escutado no Brasil, na voz de Aline Barros, com sua música “Ao Erguermos As Mãos”. Atualmente, a banda passou por uma grande reformulação que vai da saída de Peter Furler para a entrada de Tait (Ex-DC Talk), a um novo caminho musical  que entra na pegada do Pop com batida mais pesada, algo semelhante a Black Eyed Peas. Peter Furler vai para os bastidores e vira produtor do grupo.

Por tudo que foi, que fez, e pelo fato de ainda estar de pé hoje, Newsboys é uma banda que você precisa escutar e ter em sua playlist.

Algumas curiosidades

Fundada em 1985

O Primeiro vocalista foi John James.

Editado por Luís Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s