A vida falando alto

Publicado: 8 , fevereiro , 2011 , terça-feira em Matérias

Alguém já lhe disse que atitudes significam mais que mil palavras? Pois é, na vida do cristão é assim também.

Stanley encontrou o famoso missionário David Livingstone no coração da África e disse: “Fui à África levando o preconceito do maior ateu de Londres, mas quando eu vi aquele idoso solitário, perguntei a mim mesmo – Qual seria a razão que o levaria a ficar aqui nesse fim de mundo? O que é que inspira esta vida? Por meses, fiquei pensando muito nele, enquanto ele levava sua missão para a frente, comandado pela Bíblia, deixando para trás tudo para seguir a Cristo. Vendo sua piedade, sua gentileza, seu zelo, sua sinceridade, pouco a pouco minha simpatia por ele foi aumentando. Fui convertido por ele, apesar de que ele nem tentou me mudar. Não foi a pregação de Livingstone que me converteu, foi a vida de Livingstone.” (Depoimento tirado do artigo Como viver uma vida cristã, do Pastor Neumoel Stina do site http://www.jesusvoltara.com.br/)

A vida diz muito a respeito de quem a vive. Viver como um cristão é mais que se dizer um cristão, congregar-se a uma igreja ou fazer parte de uma religião. Viver como um cristão é seguir os ensinamentos de Cristo, é deixar que Deus conduza sua vida e permitir que Ele esteja enfrentando as lutas com você. “Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar como ele andou.” (I João 2: 6)

A jovem Talita Almeida já conviveu com uma pessoa que não vivia em conformidade com o que dizia. “Eu trabalhava com ela e quando ela não conseguia mais sustentar suas mentiras, percebíamos que não passava de discurso”, conta. Para um cristão, a situação reflete problemas ainda maiores na opinião de Talita. “Um cristão assim é uma pessoa sem compromisso. Quando temos uma vida transformada realmente, temos compromisso em tudo, pois o nosso Deus não é um Deus que diz uma coisa e não cumpre. Ele é fiel”, completa.

Para o estudante Ezequias Nascimento, é muito difícil e chato conviver com pessoas assim. “Eu me esforço para não ser assim. O cristão deve seguir somente a Cristo, e compartilhar isso com as pessoas de forma autêntica, se desfazendo das máscaras”, afirma o estudante. Ele ainda lembra que muitos cristãos não devem esquecer que para ganhar seus amigos para Jesus, o seu comportamento não pode mudar para agradá-los. “É necessário mostrar para os outros quem se é de verdade, não só falando a mesma linguagem, como vivendo o que acredita”, defende ele.

Deus espera do seu povo o cumprimento da Sua vontade. E o povo quando cumpre a vontade de Deus se alegra e se satisfaz por saber que a vontade dEle é boa, agradável e perfeita. Por isso, o cristão deve prezar pelo seu caminhar. Um caminhar que agrada a Deus é bom testemunho. E bom testemunho alcança vidas. E alcançar vidas é fazer a vontade de Deus.

Editado por Gabriela Azevedo

comentários
  1. PAULA disse:

    eh só lembrar que o Senhor nos ensinou a amar!

Deixe um comentário

