Respondendo a Um Chamado

Publicado: 7 , fevereiro , 2011 , segunda-feira em Vou contar...

Olá galera! Olhe eu aqui de novo. Acho que na próxima entrevista, vou pra capa da revista Veja (risada).

Falando sério agora, vou dar meu testemunho sobre a minha ida ao P.V. (Palavra da Vida) para fazer o Projeto Marcos agora em 2011.

Tudo começou em 2003, quando me convidaram pra ajudar no acampamento no período de janeiro. Posteriormente a isso, participei do retiro vocacional, que  foi no mesmo ano. Nessa época, conversei com o diretor sobre o meu interesse em estudar no Palavra da Vida.

Então, ele me perguntou se eu tinha o 2º grau completo ou pelo menos a faculdade. Nessa época, eu não tinha, então, me pediram que esperasse um pouco mais. Não fiquei triste, mas sabia que ainda não era o meu momento.

Passaram-se alguns anos e eu já tinha esquecido de ir para o P.V., quando vi o Rafael (Maça) fazer o Projeto Marcos. Pensei comigo: tenho faculdade e o 2º grau Completo, mas sinto que ainda não é a hora. Embora eu soubesse que este dia estava muito próximo.

Então, meu cunhado (pai do Rafinha) me perguntou se eu queria fazer o Projeto, mas antes ele me pediu pra falar com o Pr. Jonatas ou o Pr. Nelson. Ele iria bancar a minha ida para o Projeto Marcos.

Naquela mesma noite, eu orei a Deus, perguntei se era da vontade dEle eu ir para o P.V.. Deus falou no outro dia comigo através da oração de uma irmã na casa da Dinah (mãe do Rafinha e minha irmã). No dia seguinte, falei com o Pr. Jonatas. eu disse que queria estudar no Palavra da Vida e fazer o Projeto Marcos. Ele concordou. Após esta conversa, falei com o Pr. Nelson e ele também consentiu.

Deus falou muito ao meu coração, mas ainda tinha o check mate, que era o da minha mãe. Como eu convivo com ela, mas não com meu pai, há mais de 20 anos, era difícil de falar sobre o chamado de Deus para a minha vida, eu não sabia nem por onde começar. Daí, certa vez, indo à loja da operadora em que a Alessandra (amiga minha) trabalha pra tratar sobre a conta do telefone celular, ela conversou com minha mãe.  Ao identificar quem era, Alessandra comentou em conversa sobre a minha ida para o Projeto Marcos e o quanto isso seria bom para o meu crescimento. Detalhe, minha mãe até então não sabia de nada.

Ela não queria que eu fosse para o PV, mas aos poucos Deus falou ao seu coração que era melhor eu ir para aprender mais da Sua Palavra. Minha mãe aceitou numa boa.

Eu não perguntei a ela sobre a minha ida para o Projeto Marcos, mas quando chegou o grande dia, ela assinou o termo de responsabilidade dos pais e nem leu direito, só assinou e disse pra mim:

– Vai lá meu filho, sei que DEUS tem um plano para a tua vida.

Agradeço a DEUS por ter essa grande oportunidade de estudar no P.V. e aprender mais da Palavra dEle. Agradeço aos meus pastores, Pr. Nelson e Pr. Jonatas por me apoiarem. Agradeço também ao meu cunhado João Raiol e a minha irmã Dinah, que sempre me ajudaram com tudo que eu pedi.

Obrigado meu DEUS por tudo e até a próxima galera da Revista Zion!

Sandro Pacheco, 33 anos, Design.

Editado por Elizângela Borges

comentários
  1. mauricio disse:

    que a sabedoria do Senhor Jesus Cristo esteja sempre contigo.Paz do Senhor

  2. Dinah Raiol disse:

    Espero que Deus amadureça ainda mais a palavra dÊle em tua mente e coração e que grandes coisas o Senhor possa fazer em tua vida. Bjs e fica com Deus.

Deixe um comentário

