FOGO QUEIMA

Publicado: 2 , fevereiro , 2011 , quarta-feira em Por eles...

Quem insiste no erro depois de muita repreensão, será destruído.

Viver é estar em constante posição de escolha, entre o bem o e o mal. Para existirmos nessa constante de decisões, fomos equipados com a capacidade de pressentir o perigo do erro. Do mesmo modo que fisicamente somos alertados pelo calor de que a chama de fogo queima, também somos alertados em nossa consciência pelos avisos de que estamos atravessando limites.

Quem ainda muito jovem despreza sua consciência e se especializa em atravessar tais limites acaba por ter sua consciência adormecida.

A repreensão precisa ser cada vez mais intensa, os sinais passam a ser escandalosos. É o flagra, a perda de algo ou alguém precioso, a falência física, moral e circunstancial. Neste estágio ainda há chance para arrependimento, mesmo que a vergonha e a dor sejam tamanhas.

Mas ainda há pessoas que atravessando este limite que se mostram tão insensíveis a ponto de desprezarem os últimos avisos da vida. Há nelas um poder que lhes arremessa na direção de tudo o que destrói, confunde, aniquila e sem condições de voltar, é pra lá que caminham.

Sábio não precisa colocar a mão no fogo para saber que queima. Se coloca, a retira rapidamente quando da primeira sensação de calor. Se perder sua sensibilidade, é possível que se parte de seu corpo for queimada ele atine para seu descaminho e se arrependa, a fim de não se tornar incendiário de si mesmo, carbonizado pelas suas próprias escolhas, sem discernimento algum de que caminha na direção da morte.

® 2008 Alexandre Robles

Texto extraído de: http://alexandrerobles.com.br/ShowTexto.aspx?ID=491&MidiaID=1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s