O poder da oração – Márcio Soares

Publicado: 27 , janeiro , 2011 , quinta-feira em Pa-Pum

O poder da oração – Muito antes de Facebook, Twitter e Orkut, as primeiras populações que habitaram a Terra já usavam uma forma de comunicação muito mais eficiente, que não necessitava de energia elétrica e muito menos de fibra óptica: a oração. As tecnologias podem ter mudado e evoluído, mas oração continua sendo o melhor canal para manter-se em contato com Deus. Nosso entrevistado de hoje é Márcio Soares, que junto com a esposa, Mônica Soares coordenam o grupo de Oração da Igreja Batista Sião.

“Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração”.  (Salmos 102:17)

Quanto tempo existe o grupo de oração? Como surgiu?

Iniciou há cinco anos, como Atalaias de fogo,sempre orientando. Acontecia aos sábados e domingos antes dos cultos. Tivemos muitos milagres, respostas de oração. Depois de um tempo, o grupo se desmembrou, o inimigo se levantou. Há mais ou menos um ano o grupo voltou e, acontece aos domingos, antes do culto.

Como foi a volta?

Recebi muito o apoio da minha esposa Mônica e do Bruno Siqueira. Hoje vão pessoas de outras igrejas, da Primeira Igreja Batista (PIB), da Assembléia, a galera que o Arnaldo convida. Oramos pelo acampamento, pela cozinha, pela organização, fazemos um acompanhamento. O nosso lema é “que a gente diminua e que Deus cresça”.

Márcio, existe uma melhor forma para se preparar para a oração?

A gente precisa está se preparando, jejuar. Primeiro, a pessoa tem que ir ao grupo e Deus vai mostrando estratégias e, a pessoa tem que estar dispostas a escutar a Deus. Às vezes temos que estar uma semana nos consagrando.

Você poderia falar de alguma resposta de oração que você teve, que você considere como aquilo que vocês realmente esperava de Deus?

O melhor de tudo foi a estabilidade espiritual no meu casamento. A minha esposa recebeu o chamado, Deus tem dado o preparo espiritual para mim e para a minha esposa. Ela me ajuda a levar o grupo e me incentivou a continuar.

Existe algum grupo etário que você acha que merece um “puxão de orelha” (risos), que deveria estar mais presente com o trabalho de oração?

Os adolescentes. Entendo que o inimigo não quer isso. Pedimos para dar o recado, avisar que vai ter o grupo de oração aos domingos.  Nós oramos pelo evento que teve na sexta-feira (“O Evento – Você vai ficar para trás?”), doze pessoas ficaram responsáveis por orar, para jejuar.

Você quer fazer o convite para a galera?

Convido todo mundo. Gostaria de avisar que eu tenho um ministério de torpedos também (risos), envio o torpedo para as pessoas, pra lembrar. MM, Mônica e Márcio.

Grupo de Oração

Dia: todos os domingos antes do culto

Horário: 17h

comentários
  1. Thaynara Paris disse:

    Gente, tenho meu testemunho relacionado ao ministério de oração as sextas feiras, e só posso resumir é q Deus te sustenta sempre ….. eu amo esse ministério!!

  2. Elizângela Borges disse:

    Eu não sabia que tinha o grupo de oração se reunindo aos domingos na igreja, muito boa a informação, me programarei para estar também. Acredito que a oração é como uma chave que move as portas do mundo espiritual dando acesso aos mistérios de Deus para nossas vidas.

    Não é tão fácil manter uma vida estável de oração, pois o inimigo de nossas almas sempre irá tentar no desanimar, mas creio que em Deus somos mais que vencedores. Precisamos pagar o preço.

    Um bom começo para quem tem dificuldade de manter uma vida de oração é ir as reuniões de domingo, mas é para ir e não desistir, é para perseverar, mesmo que aos seus olhos pareça nada se mover. Lembre-se, a primeira reação é no mundo espiritual, depois no físico. PERSEVERE!!!!!

  3. Gente, ~Deus move mesmo com as orações… ele responde.

Deixe um comentário

