O Evento. A forma que Deus faz.

Publicado: 24 , janeiro , 2011 , segunda-feira em Vou contar...

Márcio Moreira, jornalista e artista, veio de Minas Gerais para Belém a fim de passar suas férias e rever seus pais e amigos, mas foi neste momento de descanso, que Deus, o grande artífice, lhe pregou uma das peças mais desafiadoras de sua vida. Ele teria que ser o Maestro de uma Orquestra de Talentos para alcançar um dos sonhos de Deus para a Unijovem, tudo isso tendo menos de duas semanas para realizar. Tocado por Deus, Tonny Raphael (Líder da Unijovem) lançou o desafio e Márcio aceitou. Nascia-se então, “O Evento”, um dos acontecimentos mais marcantes em que Deus usaria talentos jovens para ser canal de bênção a muitas pessoas. “O Evento” aconteceu, e foi cheio da Glória de Deus. O teatro Estação Gasômetro a partir do dia 21 de janeiro de 2011 jamais será o mesmo.

Confira o testemunho de Márcio.

“Tudo começou na última reunião do Projeto Zion na casa do Ygor Pinheiro. Faço teatro há alguns anos e, sabendo disso, Ygor me solicitou que o ajudasse a bolar um Zion bem diferente, para marcar o final do ano.

Para quem não sabe Projeto Zion é uma reunião de jovens de todas as idades que visa comunhão e estudo da Palavra de Deus, independente de credo e de maneira bem descontraída.

Ao receber esse convite, me mantive em oração e sonhei com a sala da casa dele. Ela tinha se tornado um grande rádio onde cada convidado participaria de um quadro, no que chamamos no teatro de ‘Sketch’. Passei essa idéia para ele e juntos oramos a esse respeito. Convocamos alguns amigos próximos para nos ajudar a bolar as cenas e apresentamos para as quase 50 pessoas que costumam visitar essa reunião semanal, que por sinal é uma bênção.

Deus foi misericordioso e saiu tudo como o planejado. As pessoas foram tocadas e o Espírito Santo de Deus falou ao coração de todos nós no palco e, sobre tudo, das pessoas na platéia, entre elas o líder da Unijovem Tonny Raphael, que esperou a apresentação acabar para me fazer um convite inesperado: “Queres estar a frente do primeiro culto de 2011 da Unijovem?”. Confesso que, de imediato pensei em dizer ‘não’. A responsabilidade seria enorme, quase 150 jovens sob a minha batuta, além do mais estava de férias aqui em Belém, vim visitar os meus pais e com menos de uma semana para bolar tudo… Pensei tudo isso e minha boca disse: “Eu topo!”, à revelia dos meus pensamentos.

Voltei a Orar sobre o assunto e uma palavra que vinha muito ao coração era “Arrebatamento”, também via jovens sumindo de maneira misteriosa, de modo que toda a platéia fosse se esvaziando. Logo cheguei a conclusão de que o que vinha na minha mente seria ousado e não caberia na igreja. Conversei com o Tonny que me respondeu que orquestraria uma equipe para me ajudar no que eu imaginasse. Propus a mudança para um Teatro e, de cara, o Gasômetro apareceu com todas as facilidades possíveis (Creio que isso se deu pelo fato de Deus conhecer a urgência que tínhamos para achar um lugar).

Mais uma vez Deus foi me mostrando como poderíamos dividir as equipes e, pela sua misericórdia que é infinita, revelou algumas cenas que poderiam tocar as pessoas com esse tema tão avassalador de maneira leve e divertida. Via o ministério Jesuslóides, que são os palhaços que visitam hospitais, como espécies de comissários de bordo desse passeio, via o teatro fazendo o contra ponto, impactando com uma palavra de reflexão e via um louvor cantando com muita unção e movendo corações na platéia.

Pela fé vi uma platéia que não caberia naquele teatro e um grupo afinado no palco levando a Palavra de Deus para todos que foram em busca da Verdade. E Deus, pelo seu Amor Eterno à todos nós, fez realidade o que era apenas um sonho. Colocou no mundo natural o que já tínhamos tomado posse no mundo Espiritual. Agradeço a Deus por ter colocado um sim na minha boca ao invés de um não, e por ter honrado esse fim até o final estando comigo em cada segundo da montagem de “O Evento”, que foi unicamente para Honra e Glória do Seu Santo Nome!”

Márcio Moreira, jornalista.

Editado por Elizângela Borges

Anúncios
comentários
  1. Kath Jucá disse:

    Gente… Foi incrível O EVENTO. Deus nos usou e nos capacitou para que tudo acontecesse como Ele mesmo planejou. Glória a Deus pela vida do Márcio Moreira que aproveitou suas férias para nos enriquecer com seus talentos. Glória a Deus pelas vidas que aceitaram a Jesus e por todos que sairam do teatro com a mensagem do Senhor semeada em seus corações… oremos agora para que essa semente seja regada e colhida no tempo certo.

  2. Ygor Pinheiro disse:

    Glória a Deus pelo 1º culto ter sido da forma que foi e com a proporção e repercurssão que teve. Só o Senhor mesmo pra nos surpreender.

    OBS: Pra quem ainda não conhece os grupos familiares da IBS-Sião, o Projeto Zion foi inserido nesse contexto e hoje tem dois pontos de encontro (Zion Liberty e Soldados de Zion, todas as segundas-feiras) que deixaram de ser apenas um projeto e se tornaram uma realidade vinda do coração de Deus para essa juventude que deseja buscar mais de Deus.

  3. Elizângela Borges disse:

    Deus é tremendo!!! Estou muito feliz pelo o que Ele fez e nos permitiu viver ao termos aceito este desafio.

    Márcio, você é uma bênção! Aliás, uma SUPER BÊNÇÃO, né?!

    Que Deus continue usando a sua vida! Permita-se!

    Vamos sentir saudades sua quando retornares a BH!

  4. KMatos disse:

    Estou muito feliz por ter feito parte de O EVENTO. Um evento ousado, fora das paredes da igreja para que a Palavra de Deus fosse propagada de forma descontraída sem que isso dimininuísse a importância do assunto abordado e que abençoou a todos quantos colocaram os pés naquele teatro, pois foram expostos à mensagem de Deus, e ela jamais volta vazia. Márcio, suas férias foram um lindo presente para nós. Quantas férias você tem durante o ano????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s