O milagre da Amizade

Publicado: 17 , janeiro , 2011 , segunda-feira em Vou contar...

“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! Salmos 133. 1

Deus tem me agraciado neste último ano com um presente muito especial, não diria presente, mas presentes, pois têm sido muitos.  Que presentes seriam esses? Amigos! Sim, amigos!Como é bom ser agraciado com pessoas com as quais você pode compartilhar momentos de alegria, tristeza, pessoas que podem ouvi-lo em momentos de dúvida, em que precisamos de um conselho amigo.

Melhor que isso é que esses amigos são pessoas comprometidas com o evangelho de Cristo, por isso, compartilham com você a mesma fé e o mesmo propósito. Irmãos de fé como amigos são as melhores coisas de uma nova vida com Cristo, porque em momentos de crise, são pessoas que orarão e intercederão pelo seu sucesso e pela sua cura. Amigos cristãos são os que têm de melhor no mundo da amizade, pois não somente os laços pessoais que nos unem, mas o amor de Cristo e Deus tem me dado amigos que oram por mim nas vésperas das provas difíceis, pessoas que oram por mim quando estou enfermo ou amargurado.  Como é bom ouvir de um amigo “ Vou orar pra que tudo dê certo”! Você fica mais animado, pois sabe que Deus está em ação e fica mais feliz sabendo que tem um amigo que pede a Deus para que tudo dê certo.

Tão bom depois do culto ir a uma lanchonete, falar de Deus, falar sobre nossas vidas e compartilhas as bênçãos da semana e as dificuldades também. É tão bom fazer estudos bíblicos juntos, discutir sobre questões que não entendemos e saber que tem alguém que pode te ajudar a entendê-la.

Já tive amizades não cristãs, e elas se importam com você e querem seu bem, mas o que farão para ajudar você em questões que estão além do alcance delas?  Você pode ter amigos não cristãos, mas não deve compartilhar certas coisas com pessoas que vêem o mundo apenas no campo das possibilidades reais. Ou seja, é possível, porque aparentemente existe uma chance de dar certo, porém, compartilhe coisas com amigos que sabem que existe um Deus que resolve problemas que estão além das possibilidades reais. Deus faz um cego ver, um morto ressuscitar.

Agradeço a Deus por todos os amigos que Ele me deu nesses anos em que caminho com Cristo.  Peço ao Senhor que abençoe a todos e interceda a favor de suas causas. Estou muito feliz por ter amigos.

Luís Fernando Almeida, 26 anos, estudante de direito.

Editado por Elizângela Borges

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s