Talita do Vale

Publicado: 16 , janeiro , 2011 , domingo em Seja bem-vindo!

Hoje o Seja Bem Vindo conversou com a Talita do Vale, designer de 21 anos que lembra muito bem que entrou pra Família de Cristo quando ainda era apenas uma criança. Jesus já dizia “Deixai vir a mim os pequeninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus” (Lucas 18:16b). Ela escutou e foi.

Como você conheceu o Amor de Cristo?

Cresci em um lar cristão e fui educada já sabendo de algumas coisas, mas quando começamos a entender melhor as coisas vemos que não é simplesmente conhecer, é se entregar. Fiz isso aos 8 anos tomando banho com a minha mãe. Hehe!

Como assim? Conta aí como foi!

Com 4 anos, e eu lembro disso, quando falaram quem queria entregar sua vida a Jesus, depois de contar as historinhas pra crianças, eu levantei minha mão. Só que eu, aos 8, não considerava que tinha feito isso verdadeiramente com 4 anos. Conversei com a minha mãe quando estava tomando banho com ela, dizendo que eu ñ tinha certeza de salvação. Ela conversou comigo e me explicou sobre o plano de Cristo pra minha vida e ali eu fiz uma decisão. É complicado nascer em um lar Cristão porque você está ali ouvindo sempre sobre Cristo. É complicado porque tu podes estar apenas convencido de que aquilo é verdade, mas sem realmente ter conhecimento do Amor de Cristo e do que Ele fez e faz por nós. Por muito tempo pensei estar apenas convencida. Mas, quando vejo que é apenas por Sua graça que somos salvos e que eu não posso fazer nada pra obter a salvação a não ser reconhecê-lo e entregar a minha vida a Ele para ser moldada cada dia mais ao Seu caráter, vou sentindo a certeza e a Paz que ele me salvou. E isso transforma a minha vida a cada dia.

Quando você entrou na juventude achou que ser cristã ficou mais difícil? Passastes por alguma fase em que chegou a balançar..?

Não. É bem difícil. Quando somos crianças temos o coração mais puro e mais facilidade para aceitar a palavra de Deus, quando crescemos queremos muitas vezes fazer a nossa vontade. Foi mais difícil e continua sendo, mas graças a Deus, não balancei, tive minhas falhas e dúvidas e tenho, mas entrego nas mãos de Deus e procuro seguir Sua vontade. Tenho um post no meu blog que fala mais ou menos disso http://talitalitalita.blogspot.com/2010/08/senhor.html

É verdade, não é fácil… Mas depois que se entende o propósito de Deus fica mais fácil, né?! Hoje o que você acha de servir a Deus? O que significa pra ti falar de Deus pros outros?

Tenho servido pouco, mas esse ano espero que consiga desempenhar algo em que eu possa servir da melhor forma. Quando tenho oportunidade falo, mas confesso que estou com pouca ousadia. Acredito que minha vida tem q falar por si própria, mas preciso testemunhar mais…

Mas com certeza nossa vida é o maior testemunho! Que Deus te abençoe Talita, obrigada pela entrevista! E fica ligada na Revista Zion!

Editado por Gabriela Azevedo

Deixe um comentário

