Chamado missionário – Kamila de Cordeiro

Publicado: 13 , janeiro , 2011 , quinta-feira em Pa-Pum

Desde pequena, Kamila de Cordeiro já sabia o que queria, seguir a Cristo. Depois de aceitar a Jesus aos 12 anos, a jovem, hoje com 23 anos, reconheceu as aptidões que Cristo separou para ela. Kamila distribui suas habilidades entre ser mãe, esposa, comunicadora, e ainda tem desenvoltura para o teatro, sem contar, que a dinâmica Kamila ainda consegue juntar tudo isso e ser uma missionária.
 
Kamila, como você chegou a família de Cristo?
Bom, minha mãe aceitou a Cristo quando eu tinha 3 anos. Então, não nasci, mas cresci num lar cristão…  Aos 12 eu e meu irmão, de 10 anos, decidimos aceitar a Cristo depois de um acampamento no Palavra da Vida (PV) Nordeste.
 

Como aconteceu? Você chegou a ser uma garotinha rebelde, ou, já era bem obediente?
Era obediente… Eu gostava de ter a confiança e o respeito dos meus pais, então, em culto da fogueira (bendito culto), tomei minha decisão e resolvi me batizar. Por incrível que pareça, sempre fui muito tímida, ia pros cultos, ficava no ultimo banco, e depois ia embora.
passei 2 anos e meio assim. Até que criei vergonha na cara e decidi entrar em algum ministério, que foi o Teatro.  Vê só, uma menina que tinha medo das pessoas de tão tímida, no teatro. E, foi onde passei 7 anos e, é um ministério que amo… Ô meu Deus! Por que eu comecei esse assunto?!
 

O quanto o Ministério de Teatro te ajudou no processo de envolvimento com Deus? Porque vejo que apesar de ter aceitado a Cristo naquela época, você ainda tinha uma barreira, por causa da timidez.
Ajudou um trilhão de vezes… Fui líder do teatro um tempo, e também líder do ministério de comunicação da igreja, fazendo o jornalzinho e tal. Até o Pastor da igreja e “enfrentava” (risos. Quando a galera queria algo dele, me pedia pra falar (risos). A gente faz o que pode… O Gabz, quando começou a freqüentar a Sião e viu a Revista Zion, guardou pra mim, por que sabe que gosto muito disso. A revista de vocês era meu sonho de consumo para o meu humilde jornal. Acho muito fera.
 

Êeeeeeeeeeeeeeeeee! Obrigadaaa!!!!!!!!!!!! Mas, você é jornalista também?Quer fazer jornalismo, ou é muito curiosa e,  gosta de escrever, tipo pau pra toda obra?
Na verdade eu cursei 3 períodos de Arquitetura… Minha mãe é jornalista, e poeta, então acho que isso ta no sangue (risos). Até porque Arquitetura tá um pouco difícil de concluir, eu tô querendo muito voltar a estudar.

Voltando para o nosso papo de Teatro e missões e comunicação, três coisas que marcam muito sua vida. Fale mais da relação dos três em sua vida…
Então, teatro é meu xodó (giria nordestina), amo demais. Comunicação, o que eu gosto mais é a parte de editoração, a montagem do jornal. Missões, é uma ordenança né?! Então ta incluída no pacote.

Como foi o chamado missionário?
Uma pregação sobre missões junto à propaganda do PV Nordeste para o seminário. Na verdade, tudo mexeu comigo, foi o conjunto todo. (risos). Naquele ano decidi ir para o PV pra fazer o Projeto Marcos, mas meus pais não tinham permitido. Mas Deus sabe de todas as coisas. Hoje tô aqui!

Como tem sido sua vida desde que chegou a Belém?
MARAVILHOSA!!! Estar em total dependência de Deus é muito bom. Aqui, nós reconstruímos nosso ministério, estamos aprendendo juntos a criar Leleco (Leandro – o filho do casal). A galera é bem acolhedora, tem sido bem legal conhecer pessoas novas.

E o que você espera de 2011?
Sincera mente, é dificil dizer, porque 2010 Deus foi tão bom pra nós, nos deu tanta coisa, que 2011 eu só tenho que agradecer a Ele por tudo. Acho que em 2011 espero poder continuar servindo a Deus, junto com minha família, Gabz e Leleco.

Ahhh e trabalhar na RZion, né?

(risos ) Espero trabalhar muito na Sião, na RZion e outros ministérios.

Que assim seja!

Entrevista de Luciana Almeida

Editado por Paula Costa

Deixe um comentário

