Marcos Almeida Palavrantiga – Entrevista

Publicado: 8 , janeiro , 2011 , sábado em Cultura Gospel

Olá, feliz 2011 a todos que acompanham a Revista Zion. Para inaugurar a 1º publicação do ano de 2011, estamos postando a entrevista com Marcos Almeida (Vocalista da Banda Palavrantiga), realizada durante a passagem dele por  Belém, no final de 2010. Marcos foi muito gentil e nos concedeu uma entrevista exclusiva e descontraída  pela qual revelou curiosidades sobre a banda,  música e louvor, ministério e testemunhos. Vale a pena conferir a entrevista que pela 1º vez foi gravada em vídeo.

1º Parte

2º parte

A banda Palavrantiga é formada por dois mineiros e dois capixabas, talvez o público da Revista Zion pergunte: só mineiros? Perdão pessoal, mas a galera que faz música em Minas, está dispontando no cenário musical. Muita coisa boa está saindo de lá. Então, a banda está vindo com uma proposta totalmente nova no cenário musical cristão brasileiro, de início porque a própria banda não se rotula como gospel, mas uma banda de rock brasileiro formada por cristãos convictos em Jesus, entendeu? Eles fazem músicas que falam de Deus, mas estão indo além dos muros da igreja, pois na real,  aqueles que precisam muito de Jesus estão lá fora.

Musicalmente, a banda lembra Los Hermanos. Alguém já me disse isso? Bom, creio que porque eles misturam aquela balada de rock semelhante aos meninos dos Los Hermanos. Os caras estão utilizam poesias que falam de Deus, da natureza e da alegria.  Então, nas palavras do próprio Marcos Almeida, “A Palavra só nos atrai hoje porque ela é antiga, porque ela permaneu, atravessou os tempos dos nossos avós, nossos pais e está viva até hoje”.

Algumas músicas da banda para quem não conhece.

Discografia:

Esperar é caminhar (2010)

Palavrantiga Vol.1 (2008)

Confira o site : www.palavrantiga.com

Editado por Luís Fernando Almeida

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s