Melhores matérias do ano – Retrospectiva

Publicado: 28 , dezembro , 2010 , terça-feira em Matérias

Das 25 matérias publicadas desde o lançamento da RevistaZion On line, selecionamos as que mais se destacaram no segundo semestre de 2010. Vale a pena conferir!

Quem não cola não sai da escola?

Para alguns estudantes, vestibulandos ou concurseiros, fazer prova é um momento de tensão capaz de causar atitudes desesperadoras.  Independente se a pessoa estudou ou não, quem esquece das respostas pode escolher entre dois caminhos, deixar de responder e ser honesto, ou,  apelar para a forma humanamente mais fácil: a tentadora cola.

As férias de Deus

Ainda bem que Deus não tira férias. Portanto, imaginem como somos privilegiados por Deus estar 24 horas ao nosso lado. Do contrário, quando orássemos em julho, pedindo solução de problemas, a secretária eletrônica dele diria:… “Estou em férias no momento, favor retornar em agosto”.

Boca pra que te quero?

Apesar do ser humano ser um animal inteligente e abençoado por saber decodificar sons em algo que faça sentido, permitindo assim a comunicação, existem aquelas pessoas que colocam a boca no trombone e as que sempre sabem o momento certo de falar algo.

007 de Cristo

No trabalho, na universidade, na escola, nos passeios com amigos, como você se comporta? Você é igualzinho às pessoas dos lugares que você frequenta fora da igreja? Se a resposta for positiva, então, você certamente é um agente secreto perfeito,  pois não quer ser reconhecido pela luz de Cristo que deveria resplandecer em sua vida.

Followers de Deus, certo?

Um blog como este aqui da #RZion (hashtag pra usar no twitter) não é conhecido por todo mundo, mas se ‘tuitarmos’ nossos links o alcance é maior. E se você nos seguir e ‘retuitar’ o alcance aumenta. Não falo só do que diz respeito à #Rzion, há muito mais sobre Deus para falarmos.

Estou amando?

O que você faz para demonstrar que ama alguém? Manda recados? Faz de tudo para encontrá-la? Fala bem dela para os outros? Faz tudo isso e muito mais? Agora para e pensa: qual a maior demonstração de amor que você já ouviu falar? Se você pensou na morte de Jesus na cruz chegou aonde eu queria.

Qual é o seu signo?

O único lugar em que podemos fazer consultas reais é na Palavra de Deus, a Bíblia. Ela revela o passado, o presente e o futuro do homem. Se desejar saber do seu futuro tem ao seu dispor a Bíblia Sagrada na qual Deus fala à Sua criação. Porque, pois, procurar no local errado?

Irreverentes

Conversar no corredor, cochichar nos bancos/cadeiras da igreja, ir ao banheiro toda hora, beber água o tempo todo, mexer no celular durante o culto…você se identificou com muitas dessas atitudes? Então, você se enquadra entre os cristãos irreverentes. E não é algo bom.

Ore pelos vivos!

A Palavra de Deus afirma que o homem morre uma única vez e depois disso, ele irá para o juízo, momento em que Deus julgará os atos de todos. Isso quer dizer que não tem purgatório, não há aquele momento em que o homem poderá se purificar dos pecados, depois que morre. Aliás, os mortos não sentem coisa alguma, como a própria Bíblia esclarece em Eclesiastes 9.5-6.

A piada na boca do cristão

Claro que são engraçadas. Seria mentira se disséssemos que não são. Mas, as piadas imorais, aquelas que fazem menção à sexualidade das pessoas não condizem com a postura da pessoa que quer servir a Deus. Isso não quer dizer que o cristão não pode ser engraçado ou não possa contar uma piada, mas deve se policiar.

Leia a matéria do Culture of Soccer em que Kaká fala do seu relacionamento com Deus

Atletas de Cristo

Nos próximos anos, o Brasil será sede dos dois maiores eventos esportivos da terra, Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Desde agora, o país passa a respirar esporte e, o povo de Cristo vê nesse contexto uma ótima oportunidade de levar a Palavra de Deus por meio da bandeira contra o sedentarismo.

Editado por Luciana Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s