Salvar uma Vida

Publicado: 24 , dezembro , 2010 , sexta-feira em Cultura Gospel

Para Salvar uma Vida (To Save a Life, EUA, 2009) é um filme voltado ao público jovem que mostra as mazelas existentes em toda escola, aquela típica divisão: os descolados e os excluídos. Convivemos com isto e sabemos que muitas pessoas são excluídas por não se encaixarem naqueles velhos estereótipos de “cara legal” ou de “garota linda e maravilhosa”. Sabemos também que muitas pessoas são machucadas, ofendidas, desrespeitadas e destruídas social e emocionalmente por não serem consideradas legais, principalmente num ambiente escolar.
O filme retrata o bullying nas escolas, as falsas aparências e a hipocrisia dentro e fora da igreja, tudo de forma ousada e sem amenizar nada, com um linguajar moderno, sem tentar passar-se por um filme bonitinho, pra cristão ver. Uma das lições desse filme é que muitos são excluídos por não se encaixarem no nosso padrão de pessoas legais. Aí fica uma grande questão: pregamos àqueles que precisam ouvir a Palavra ou àqueles que queremos que ouçam a Palavra? Diria que o filme é altamente recomendado para pessoas que acham que Deus ou a igreja não se importa com elas. Há pessoas que fogem de toda hipocrisia e vão atrás daqueles que muitas vezes são menosprezados por puro preconceito. Devemos agir desta forma para salvar vidas.

Sinopse

O enredo do filme é centrado na vida de Jake Taylor, um jovem estudante que vê sua vida mudada ao se tornar um astro do basquete em sua escola, ganhando popularidade, e o amor da garota mais linda de sua escola. Em meio a tudo isso, fica perto de receber uma bolsa na universidade com que tanto sonha. No entanto, esse mundo de perfeições começa a desabar quando Jake se vê envolvido numa tragédia com Roger, seu melhor amigo de infância, que foi esquecido e excluído nesse mundo de popularidade e perfeição. Só que a tragédia envolve, além de Jake, a sociedade, e a igreja que, de certa forma, também excluíram Roger.

 

Anúncios
comentários
  1. Firme… já gostei!!! Eu queroooooo…

  2. Gaby disse:

    EU QUERO VER ESSE FILME HAAA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s