Atletas de Cristo

Publicado: 21 , dezembro , 2010 , terça-feira em Matérias

imagem extraída de morgue file

Nos próximos anos, o Brasil será sede dos dois maiores eventos esportivos da terra, Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Desde agora, o país passa a respirar esporte e, o povo de Cristo vê nesse contexto uma ótima oportunidade de levar a Palavra de Deus por meio da bandeira contra o sedentarismo.

Para Natanael Gomes, 41 anos, ex-jogador de futebol e um dos representantes da Organização Atletas de Cristo no Pará, esse é o momento para usar o esporte como ferramenta para o evangelho. Segundo Gomes, a organização conta com 25 atletas associados no estado. No caso de Belém, “tem muitas pessoas que chegaram até à igreja pelos times peladeiros”, por exemplo, conta o jogador. O esporte tem servido como uma forma de chegar mais rápido aos campos de futebol, às quadras e aos tatames.

Seja profissional ou amadora, a prática desportiva está muito mais associada ao cristianismo do que se imagina. Para Alberto Albuquerque, 20 anos, lutador de artes marciais, “um verdadeiro atleta sempre respeita seu oponente, ganhando ou não. A vida cristã se iguala aí também, todos sempre são doutrinados a ser gentis e educados, e sempre respeitar a vitória ou a derrota do outro”.

Espírito competitivo – De acordo com Gomes, além de o desporto contribuir para o evangelismo, também serve para que as pessoas aprendam a lidar com as situações consideradas adversárias no dia-a-dia. “Se o que eu quero é engrandecer o nome de Deus, vou estar feliz tanto na derrota quanto na vitória”, conta.

O atleta ainda afirma que às vezes tomamos como adversários até mesmo pessoas difíceis para pregar o evangelho. Nessas situações “as adversidades servem pra crescer”, defende.

As pessoas podem também se espelhar nos atletas cristãos quando estão sem um foco ou uma perspectiva. Albuquerque conta que “o atleta (cristão) fica mais focado, não só na luta, mas também em Cristo, que é o melhor guia”.

Editado por Paula Costa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s