Inabaláveis – Evento do Ministério Aliança em Cristo

Publicado: 20 , dezembro , 2010 , segunda-feira em Vou contar...

As palavras “confiança” e “fé” fazem parte da vida de todo ser humano, não obstante se contextualiza perfeitamente e melhor em nossa vida, filhos amados de Deus. Em toda a história da existência humana Deus sempre esteve junto ao homem para dar-lhe auxílio. Certo Salmo diz: “… caiam milhares ao teu redor, jamais serás tocado!”. Em outro texto, um grande personagem bíblico disse que “… NADA pode nos separar do amor de Deus, QUE É NOSSO… por amor de Jesus Cristo!”. Essa relação com o maior prestador de serviço de segurança 24h do planeta é uma relação baseada na CONFIANÇA E NA FÉ INABALÁVEIS em Deus; Ele não é homem para mentir! A alegoria do Salmo 23 que O compara a um pastor e nós, ovelhas, é um exemplo simples e valioso de que nossa fé e confiança em Deus nos torna INABALÁVEIS diante dos problemas; podemos tranquilamente dizer que:

“…Ele é o nosso pastor e nada nos faltará. Ele nos faz descansar em pastos verdes e nos leva à águas tranquilas, renovando as nossas forças. Ainda que andemos por lugares escuros, não temeremos nada, pois ELE ESTARÁ CONOSCO!”

EM DEUS SOMOS INABALÁVEIS

Por isso, na noite de 8 de dezembro de 2010, na Igreja Assembléia de Deus, na Travessa Barão do Triunfo, em Belém, nós do Ministério Aliança em Cristo realizamos uma noite de louvor, exaltação, adoração e clamor a Deus, cumprindo a ordem divina de levantar um altar de adoração a Ele sempre dia 8 de dezembro, clamando-Lhe por nossas famílias, pela unidade da Igreja e pela nossa cidade. Como líder do Ministério, o Senhor já havia colocado o tema em meu coração, mas precisava de uma palavra ou expressão que sintetizasse a idéia. Então, ao sermos convidados para participar do seminário de louvor e adoração realizado pela Igreja Batista Sião, quão foi impacto com ao ver o painel, ao fundo do altar, onde são realizadas as reuniões e os cultos; lá estava escrita a palavra “Inabaláveis”, ali mesmo, o Espírito Santo falou ao meu coração que aquele deveria ser o título da programação de 2010.

Desde o início do ano o Ministério tem experimentado as verdades espirituais contidas nessa palavra tão forte. Muitas foram as batalhas, as lutas e pelejas, inclusive durante os dias que antecederam ao evento, mas no Senhor o Ministério se manteve inabalável. Todos no ministério cantaram as palavras que viveram neste ano, intensamente, seja individualmente ou como ministério.

Lembro que quando o CD ao vivo não pode ser gravado, pairou um sentimento de frustração, entretanto jamais perdemos o foco, sabemos que Deus é fiel em Suas promessas. A tristeza bateu à porta do coração, mas o Espírito testificou que independentemente das adversidades somos mais que vencedores em Cristo Jesus, e que deveríamos valorizar cada momento como ministros do Reino. Nele encontramos fundamentos inabaláveis para superar esse fato e esperarmos o tempo que for.

Fato é que Ele ainda quer trabalhar, seja ministerialmente, seja individualmente. O tema “Inabaláveis” é a resposta a todas as adversidades e levantes que surgiram ao longo do ano e continuarão surgindo, sejam pelas  quedas, pelos problemas  enfrentados ou mesmo pelos aparentes fracassos; Deus é fiel em quaisquer circunstâncias! Jamais tenhamos dúvidas sobre isso! Mas e o evento, como foi?

Bom, além dos momentos de louvor e adoração, foi realizado um grande clamor pelas famílias, pela unidade da Igreja de Cristo e pela nossa cidade. Com um repertório variado, o culto se desenvolveu em meio a um clima de muita unção e presença de Deus. A Igreja presente pôde render-se inteiramente ao Senhor, quebrantada e cheia de sede e fome pela Sua presença.

O Ministério agradece por todo o apoio dado pela UNIJOVEM, da Igreja Batista Sião. Agradecem em especial ao Tonny Rafael e ao Arnaldo por fazerem parte da iluminação que deu um toque especialíssimo ao evento e ao Elder e Natanael por abraçarem a causa e oferecerem seus talentos, somando-os à banda do Ministério. Enfim, toda a honra e glória sejam dadas ao Rei Jesus, razão da nossa vida, e até 8 de dezembro de 2011. Outras fotos podem ser encontradas no site, blog e no orkut do ministério. Em breve, disponibilizaremos vídeos do evento.

 

Alex Guimarães – Líder do Ministério Aliança em Cristo.

 

Editado por Elizângela Borges

Anúncios
comentários
  1. Paulo disse:

    O cenário ficou 10…
    Talento Design na área gente!!!

  2. No evento conseguíamos ver o quebrantamento de todos. O agir de Deus nesse dia foi lindo! Admiro muito a postura de obediência que vcs vêm mantendo ao longo dos anos, creio que no tempo de Deus, todos os sonhos gerados nesses 20 anos de existência serão cumpridos na vida do Aliança. Que Deus abençoe vcs e que todos os dias vcs construam um altar de adoração ao Senhor com a vida de cada um… abraços!

  3. Eita, o grupo é maior do que eu imaginava! Estou feliz por vocês! Vcs são incríveis! Glória, glória, glória a Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s