Gabriel Di Cordeiro – O “Gabz”

Publicado: 19 , dezembro , 2010 , domingo em Seja bem-vindo!

O Seja bem-vindo de hoje é bemm diferente dos usuais. Falamos com o missionário do Palavra da Vida, Gabriel Di Cordeiro Menezes, o Gabz, nosso mais novo fiel escudeiro da Igreja Batista Sião. Um jovem de 25 anos, casado com Camila,com quem tem um filho maravilhoso, Leandro, de pouco mais de um ano.Gabz tem trabalhado em todas as atividades da IBS com muita dedicação e tem incentivado os jovens a participarem do acampamento do PV de janeiro próximo. Ele explica que o Di Cordeiro é o nome do pai. “Ele [o pai] inventou de colocar no meio e deixou o nome da minha mãe no final. Vai saber por quê”.

Gabz..por que será que ele fez isso? Ele ama tanto a sua mãe que fez dessa forma…eu acho…
Bom…que ele ama minha mãe, eu sei que sim..mas ele quis fazer diferente!kkkkkkk

Bemm diferente!Igual os chilenos! rsrs Mas, sim…como você conheceu a Igreja Batista Sião?
Meu Tio Sérgio, também do PV, já havia me falado da Sião… qnd eu pai veio para uma conferência de Pastores, ano passado. Ele pregou na Sião! Depois, quando eu e minha esposa viemos para equipar no PV em Janeiro de 2010, conhecemos o Thiago, Nathy, Bernardo e Daniel… e mais uma galera da Sião… resolvemos passar pra conhecer, e nos apaixonamos logo de cara…parece que estamos em nossa Igreja!

Que já é sua segunda igreja agora, enquanto estiver no Pará, não é mesmo?
Exatamente… na Verdade é a PRIMEIRA, afinal, Deus nos trouxe até aqui, para onde vamos ainda é uma icógnita!!

De onde você é natural?
hahahaha boa!
Recife – Pernambuco, mas já morei em tantos lugares q meu “sotaque” já não é tão puxado… heheheh

Hmmm por quais lugares você já passou e como chegou a Belém?
Bom, Já morei em Curitiba-PR; em Atibaia-SP, que foi onde Estudei Teologia no Palavra da Vida de lá! depois fui para João Pessoa, onde morava até entender do Senhor que ELE me queria no Pará! foi muito interessante, pis já tinha recebido vários convites para conhecer o PV da região Norte… quando menos esperei, já estava arrumando as malas para ser missionário no PV!

Nós ganhamos! e diga uma coisa…quais foram suas primeiras impressões aqui?
Terra Quente… Jovens sedentos de Deus e dispostos a trabalhar para ELE… Pessoas tão receptivas como no Nordeste… Açaí de VERDADE!!!!

Verdade!!!! kkkkkk Ei Gabz, e há quanto tempo você está em Belém e quanto na sião?
Em Belém, 6 meses… e na Sião 3!

Agora, um pouco mais pessoal. Quais são as coisas que você mais gosta de fazer?

Curto um basket, churrasco, games, ACAMPAMENTO, brincar com meu filhote, filmes de Montão, Pregar, conversar, Gosto MUUITO de Música, ouvir… tocar, cantar… não necessariamente nessa ordem!Atividades Mil! não gosto de ficar muito tempo Parado!

E quanto tempo você dedica a cada uma dessas coisas?
Olha…hoje em dia, tento ser um pouco mais equilibrado, entre trabalho e diversão! apesar de meu “trabalho” envolver tudo o que eu gosto de fazer!!!!

Olha, que sortudo! Mas, ainda não te vimos tocar e cantar na igreja. O que está faltando?
Eu até já toquei, mas foi rapidinho numa reunião do Zion Camp! Eu tinha falado com a Pepê [líder do Ministério de Louvor da IBS], que quando fossem fazer uma nova escala, que me incluissem… mas nessa correria de final de ano e várias festas, a vida fica bem mais corrida!

Ah, então, ano que vem, teremos mais músicos no Louvor!
Ano que vem é certeza! hahahahahha se Deus assim permitir…

Por fim, deixe um recado para os amigos que você já fez na Sião e para os que ainda te conhecerão em 2011!
Gente, essa idéia de que Vida de Intimidade com Deus é coisa para Velho, é a maior furada! A Bíblia diz: “Conheçamos e prossigamos em conhecer a Deus”! Sei que 2011 está repleto de Bênçãos do Senhor para nós, então vamos alcançá-las JUNTOS!Contem comigo…

Amém!

Seja Bem-Vindo Gabz e família!

Editado por Luciana Almeida

comentários
  1. Mariah disse:

    Eras, o Gabz é muito muito muito bem-vindo elevado a infinito! Tive oportunidade de conviver um pouco com ele nos acampamentos do PV e nossa, sei que ele tem muito a nos ensinar! E o bom é que além dele vem Camila e o xodó de todo mundo, o Leleko =)

Deixe um comentário

