Buscando um Novo Propósito de Vida

Publicado: 13 , dezembro , 2010 , segunda-feira em Vou contar...

Desde o último ZionCamp 2010 (Identidade), fiz um voto de buscar a Deus de uma forma especial. Queria que Ele se revelasse a minha pessoa de um jeito que eu nunca tinha vivenciado, sobrenatural ou não, não importava, só queria a revelação do caráter de Deus para mudança de meu caráter. Eu queria, e ainda quero sedentamente, negar a mim mesma e viver a vontade de Deus.

Assim, passei a orar ao Senhor diária e constantemente, a falar com Ele em todos os momentos, no trabalho, no ônibus, em casa, dormindo (sonhei várias vezes falando com Deus) e de todas as formas imagináveis. Queria perceber o agir d’Ele nas coisas mais simples do meu dia-a-dia, em coisas que antes eu não tinha a sensibilidade para notar, e sabe, consegui! Estes momentos de contato diário e constante com o Senhor me sensibilizaram a Sua voz.

Passei momentos muito diferentes. No domingo de manhã (05/12), ainda dormindo, minha mãe bateu na porta do meu quarto dizendo que precisava entrar e falar comigo. Levantei-me e fui ao seu encontro. Abri a porta e ela entrou. Chorando, sentou-se na borda da minha cama. No momento, fiquei muito preocupada, pois não entendi o porquê dela estar chorando tanto. Depois, minha mãe começou a orar e então, Deus me permitiu entender que naquele momento o Espírito Santo estava nos visitando. Meu coração pulava, pois sabia que o Senhor estava naquele lugar. Ele ainda estava por fazer algo que até então eu não sabia.

No sábado anterior (04/12), ao chegar em casa, uma tristeza se aproximou de mim. Eu precisava que Deus me desse respostas claras a respeito de meu futuro, pois da vontade d’Ele para a minha vida eu entendia, só não sabia como alcançaria o que Ele por anos me falava. Me afligia não estar vendo acontecer o que Deus me prometera, e em lágrimas pedia para que o Senhor me ajudasse a esperar. O tempo que eu perdia cuidando de coisas e não de pessoas (na sua essência) me fazia muito mal, pois, mesmo alcançando os que eu tenho alcançado no dia-a-dia, ainda tem sido muito pouco perto do eu poderia alcançar se tivesse disponibilidade integral.

Naquele domingo, quando minha mãe entrou em meu quarto, era o momento de oração em que Deus me respondeu tudo o que só eu e Ele sabíamos e mais ninguém. Naquela hora, senti de Deus de tomar um passo para que pudesse dar início ao cumprimento da vontade d’Ele na minha vida. Este passo seria voltar a reler a Bíblia, me dedicar mais a isto, mas não como na primeira vez. Eu precisava observar os detalhes, estar atenta ao que o Senhor iria falar. Ouvi o Espírito Santo falar ao meu espírito que nenhum dos livros de auto-ajuda que um dia eu já li conseguiria fazer o que a Palavra iria fazer comigo, algo óbvio, mas que só me fez sentido naquele dia.

 Ele queria ministrar ao meu coração revelações acerca de Sua vontade em minha vida, mas era preciso que eu lesse, e isto só dependia de mim e mais ninguém. Então corri para obedecer, precisava fazer aquilo, precisava saber o que Deus iria fazer, já que agora só dependeria de mim, dependeria do meu esforço em fazer isso acontecer, em conhecer mais d’Ele, da Palavra que moveria a minha vida.

Durante a semana, vivi situações que provaram a minha fé e me fizeram mais forte. Lendo a Palavra esta semana, o Senhor ministrou ao meu coração sobre o exercer da fé. Lendo novamente o Novo Testamento (Mateus), esta palavra ficou cravada em meu coração, onde todas as minhas ações estavam voltadas para isso. Observei as ações de Jesus e as reações do povo daquela época, a falta de fé dos que viram Jesus e não creram, a fé das pessoas que sabiam que Ele era o Messias e por isso foram curadas e muitos outros episódios. Isto me encheu, me trouxe um novo gás.

Estar lendo a Palavra e meditando com qualidade está me trazendo vida, está mudando o meu modo de ver as coisas, tem me feito mais forte. O plano de Deus para a minha vida está mais claro. O objetivo que tracei para 2011, na presença de Deus, é conhecê-lo de uma forma que nunca o conheci na vida. É ousado, mas só depende do quanto eu quero conhecê-lo, e isto eu quero MUITO!

Elizângela Borges, administradora

Editado por Fernando Cavalheiro

Anúncios
comentários
  1. Menina, eu tbm entrei num propósito de oração logo depois do ZionCamp. Deus vai responder na hora certa assim como Ele fez com você. E acho que no meio de tudo isso, o que Deus quer ver mesmo é a nossa busca, nosso relacionamento com Ele, que fica mais intenso, quando temos pedidos. Só pedir não é legal, por isso, eu tbm tenho agradecido pelas coisas maravillhosas que Ele tem feito. Declarar publicamente como vc está fazendo é uma forma tbm de agradecer!

    • Amém, Glória a Deus por isso! Louvo ao Senhor e agradeço-o pelas coisas lindas que Ele tem feito na minha vida, mesmo com todas as minhas lutas, desafios, cansaço, batalhas e enfrentando situações difíceis na minha vida pessoal-familiar, vejo Deus entrando em ação e dizendo que eu não estou só, que não devo desistir, que Ele está bem a minha frente. Deus tem me ‘mimado’ muito ultimamente, ele sabe que sou muito dengosa e que preciso de dengo… rsrs… é tão lindo como Ele cuida de mim… é cativante… eu fico muito emocionada com tamanho amor! Assim será com vc Lú… daqui a pouquinho o tempo de Deus chegará na Sua vida e vc viverá dias lindos conforme a vontade do Senhor. Creia e verás a Glória de Deus!

      Eu não vejo fisicamente a mudança do que eu quero sobre os meus, mas pela fé vejo e já tomo posse da minha bênção, pois é promessa de Deus! Mesmo que o inimigo se levante, sei que a vitória é minha e da minha família pelo NOME de JESUS e nenhuma arma forjada contra nós prosperará.

      Te amo Senhor e por causa de você, hoje a minha vida tem total sentido. Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos! Todo céu está cheio da Sua glória!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s