Nayara Aragão

Publicado: 12 , dezembro , 2010 , domingo em Seja bem-vindo!

Nayara Aragão, 15 anos, estudante do 1 º ano do Ensino Médio é a nossa entrevistada do Seja Bem-Vindo desta semana! Madura e determinada, mesmo com a pouca idade, essa menina tem mostrado que tem muita disposição pra aprender mais de Deus, e ajudar as pessoas ao seu redor. Com tantos talentos –  ela toca, canta, dança-, não vai demorar a estar envolvida em mil trabalhos na casa de Deus. Assim como ela está de braços abertos para nós, estamos também para ela!

Nayara como você chegou a Sião?

Eu estava em casa e o Lucas [Leite, entrevistado desta Coluna na semana passada] estava no msn, e conversávamos, quando ele me convidou para ir pra igreja. Falou que eu ia gostar muito, que não iria me arrepender. Eu falei que ia pensar…foi  num sábado…e perto da hora de ir pra igreja, ele me ligou pra ver se eu ia mesmo. Eu disse que ia, mas que por favor, eu não queria virar crente. Falei pra ele me esperar…e até me atrasei. Eu tenho muito medo de ir a um lugar em que não conheço as pessoas. Quando cheguei à Sião, foram muito receptivos comigo, e ai gostei muitooo.

E isso foi há quanto tempo?

Lá pelo dia 23 de outubro…acho que foi isso. E me converti em 14 de novembro no Zion Camp.

Então, seu coração estava sendo preparado antes…

Eu acho, né? (risos)

O Lucas foi uma pessoa muito importante nesse processo, não é mesmo?

Eu já buscava a Deus. Sempre conversei muito com Deus, mas o Lucas foi o canal pra que eu me aproximasse mais de Deus…porque antes, eu não tinha interesse por estudar sobre Ele..saber mais dEle, as promessas que Ele tem pra mim.

Desde que você aceitou a Jesus na sua vida, quantas coisas mudaram?

As coisas têm sido muito difíceis, porque eu nunca tinha entrado em conflito, porque eu sempre demonstrei o que eu não sou. E o conflito é se eu sou o que penso ou o que faço. Ainda sou muito impulsiva…mas, agora tenho um modo diferente de vida…de ver as coisas…agora, eu me sinto mais humana, apesar de que nunca fui materialista…comecei a ser mais humana, a querer ajudar as pessoas, a conhececerem mais a vida delas…dar conselhos…Passei a enxergar coisas que não enxergava…aprendi a frear a língua em relação ao palavrão ou certas atitudes…estou mais policiada, inclusive nas roupas. Sempre antes de vestir alguma, penso: não vou colocar essa ou aquela para ajudar as pessoas a não pecarem.

O que as pessoas mais gostam em você?

Geralmente,  dizem que sou simpática, porque gosto de lidar com as pessoas, embora eu seja muito tímida..eu fico com vergonha de me aproximar das pessoas…mas, eu sou muito comunicativa…

Falando em comunicativa, você já decidiu o quer fazer no vestibular?

Medicina, porque alia meus interesses e objetivos de vida. A comunicação é importante em qualquer profissão. Sou super curiosa em relação ao corpo humano….já fui em várias feiras de anatomia…gosto de ver sangue…de salvar vidas, não só pelo lado espiritual, mas físico. Ao mesmo tempo que você se torna menos humano…no hospital, eu tenho comigo que posso me tornar cada vez mais humana, porque quando vejo as pessoas perderem suas vidas por motivos banais, quero poder ajudá-las.

Mas, eu gosto de tantas coisas…ouvir só um lado meu seria injusto…eu poderia ir para o jornalsismo…trabalharia no jornalismo esportivo…gosto muito de futebol! Pretendo ser professora universitária…quero trabalhar na UFPa. Em casa, todo mundo dá aula: meus pais, meus irmãos [são quatro].
Ah, eu gosto de cantar…eu canto. Já até participei de festival de música popular paraense…

Multifacetada…

Dinâmica! Eu sou plural…não gosto de uma coisa só. Eu gosto de dançar também…tocar..toco violão. Amo ler….

Livros favoritos?

O Monge e o Executivo…cujo exemplo por acaso é Deus…o primeiro livro que comprei foi As cinco pessoas que você encontrará no céu…. fala sobre como as pessoas são interligadas uma na vida das outras. Deus tem um plano para cada um..ninguém aparece na vida do outro por acaso…

Quanto às novas amizades…você está aberta pra isso?

Sou tímida, mas estou superaberta às novas amizades…

E o que você espera dos amigos da Sião?

Eu não posso dizer que espero, mas já recebo aquilo que esperava…porque eles me fazem muito feliz!! muitooo!!!

Ahh que bom!!! Muito obrigada Nay! Seja bemmm-vinda!

Editado por Luciana Almeida

comentários
  1. Nayara… seja muito bem-vinda! Quando vi vc pela primeira (último Zion antes da multiplicação) vez fiquei surpresa pela sua maturidade e postura, mesmo sendo novinha. Achei lindo! rsrs… fiquei emocionada! Que Deus abençoe vc… e que conserve o seu coração cheio dEle… bjs

  2. gabriel silva disse:

    Hey Nayara… seja híper bem vinda na igreja(nem preciso falar isso né??? hehehheh)

Deixe um comentário

