Lucas Leite

Publicado: 5 , dezembro , 2010 , domingo em Seja bem-vindo!

No Seja Bem-Vindo de hoje, um garoto de super bom-humor, sorriso estampado no rosto, de 17 anos e há dois meses na família de Deus. É o paraense Lucas Leite, nosso mais novo amigo da Igreja Batista Sião (IBS).

 Lucas, como você chegou à IBS?

Eu fiz o Encontro de Jovens com Cristo (EJC), e lá,a gente costuma a ter os chamados “irmãos”, com os quais você vai e volta sempre nos dias do evento. Aí, entre esses irmãos tinha o Wagner e o Vinícius. Só que eu me aproximei mais do Wagner e tals. Ele conversou muito comigo e tals, e eu fiquei curioso, e ele me chamou pra ir na IBS. Eu fui…e de lá eu não saio. HUAIEHIEA

E quando foi isso?

Setembro.

Meu aniversário em Cristo é todo o dia 25, e no dia 25 agora é natal…nascimento de cristo! olha só que coincidência

E de lá pra cá, o que mudou na sua vida?

Tudo. Tudo que eu fazia desde o acordar, até o dormir. TUDO mesmo. Tudo tem sentindo.

Tem alguma mudança específica que possa citar?

Eu to no tel com a mamãe.Eu perguntei pra ela e ela respondeu:
“Agora, mesmo distante, eu posso dormir tranquila. Não me preocupo com festa, e as coisas que ele fazia antes. Tá mais tranquilo, tás sabendo entender a situação, tá mais obediente”. – Mária de Fatima

Que lindo!Depoimento da própria mãe!

POR TELEFONE.Já cansei de brigar com a minha família por causa de Festa.Eu conhecia muita gente “mais velha”e era os ambientes que eu costumava a frequentar e algumas vezes, esses “mais velhos” eram amigos dos meus primos,
ou seja…sempre sabiam pra onde eu ia, e viam o que eu fazia.E a minha família, é aquela do tipo…bem arcaica, sabe?Então, quando eu não ia pra festa, ia pra casa de uns “amigos”, sabe?aí, já viu no que dá. Sei sim.

Então, todos ficara felizes com sua conversão…

Da minha família?

Isso.

Assim,eu creio que sim,porque…o que tava acontecendo comigo antes do EJC,as brigas com a minha família estavam demais…cheias de ofensas,saíram, de verdade, do limite… e eu agradeço a isso…Por quê é a comprovação do amor deles.Mas, graças a Deus, muitos ficaram felizes…mas, ninguém ficou mais que Eu.
Só que sabe como é…família sempre fica avacalhando…meu primo fica me chamando de Edir Macedo, e enfins,mas eu me conforto naquele versículo:Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo.Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim.” (2 Corintios 12.10).

Muito bem!!!

E agora, a nova criatura gosta de fazer o quê?

Louvar!

Quê mais?

Eu não faço “mais nada”.Me aquietei em casa. Mas, eu fico no computador.Escutando minhas músicas e vou pra Igreha e e eu não preciso de mais nada pra me fazer feliz!

Que bonito! Mas, tipo, cinema e padaria com os amigos está valendo?

AENLAIEHIOEAHIUOAEHIOUAEAE, claro, com certeza!Estar nos mesmos lugares que esses “Anjos que Deus me enviou”,  tem me

ajudado muito. Louvo por isso.

Ei, você é chegado em livros?

Égua, muito!Gosto muito de ler.Selado.UAEHUAER.

Que livros você já leu e recomenda?

Nunca desista dos seus Sonhos.Meus livros são meio de auto-ajuda.IHNJAOIEHOIUEAHEA.

Vemos que está sempre sorrindo, alegre, gosta de companhia sempre,  e o que mais pode compartilhar sobre o seu “eu”? rs

Eu sou um cara que não tenho problema com nada. Já passei alguns momentos ruins, mas sempre sorrindo…até porquê, eu acho que ninguém tem haver com os meus problemas. Acho que sorrir também é uma arma contra as pessoas que não “gostam” de você. Não tenho motivos pra não sorrir, fui salvo e liberto. Pô, companhia…quem não curte? É bom ter amigos, amigos de verdade.

O que mais eu posso compartilhar? Meu melhor amigo e alguns parentes meus dizem que eu sou meio dramático e tenho mania de exclusão…fora isso…me acho gente boa, e modesto êêêê… aoiuehiua

Por fim, quem quiser conhecer mais o Lucas pode se aproximar? o que podem esperar de você e o que você espera dos que virão a ser seus amigos?

Cara, comigo é sem bronca.Pode chegar, na boa!Sem tapa na nunca, não curto. IOUAEHIOUEHAOIUHEA. Podem esperar de mim, um moleque parceiro, gente boa, alguém que se pode contar…só que ás vezes esse é o meu maior defeito…por eu ser assim,acabo esperando que os meus amigos sejam assim também, e acabo me “frustrando” #miado

Mas, frustação faz parte da vida, não é?

Da antiga vida.

Respeitei! rsrsrs

HAEIOUHAEIUHEA

Obrigada pela entrevista!

Seja muitooo bem-vindo!

Editado por Luciana Almeida

Anúncios
comentários
  1. Mariah disse:

    conheço o lucas há pouco tempo, mas gosto muito da companhia dele! impossível não dar gargalhadas com ele por perto…

  2. Yana Martins disse:

    lucas lindoooooooooooo! Glória a Deus pela vida dele =) s2

  3. Rayssa Linhares disse:

    olhaaaa o luquinhas, uma figura! a alegria de Cristo na vida dele é bem perceptivel! Deus continue te abençoando =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s