As possibilidades do facebook

Publicado: 30 , novembro , 2010 , terça-feira em Matérias

Não só do facebook, mas de todas as redes sociais, a exemplo do orkut, do twiiter…enfim, dá para aproveitar as muitas possibilidades! Claro que é legal brincar, fazer o quiz, perguntar sobre o dia do amigo/colega, comentar as frases, ver o que andam falando, fazendo…mas, também dá pra falar do grande amor de Deus por cada habitante dessa terra, não é verdade? Faz muito sentido falar para outras pessoas o que Deus está fazendo na sua vida, o que já fez , assim como poderá fazer na das outras. Afinal, trata-se de mudança de vida!

Alguns jovens cristãos em Belém que já perceberam isso, a exemplo da estudante Ana Rebeca Leal, 22, e do estudante de administração e atleta profissional de judô, Alberto Albuquerque, 20, compartilham diariamente versículos bíblicos e mensagens vindas de Deus com todos quanto o facebook permite. 

“Acho que hoje não tem melhor meio que esse pra se chegar, inclusive, em adolas [adolescentes] e jovens! Sempre postando fotos e colocando versículos, por exemplo, nas atualizações do face, diretamente ou indiretamente para alguém”, diz Ana Rebeca.

Pra evangelizar, eu faço isso peso [muito]. Tipo, eu falo com meus amigos e tals sobre as minhas mudanças, e assim sempre falo sobre textos da Bíblia. E eles não têm muito contato com a mesma, e sabendo o que estou dizendo, sendo usado pelo Espírito Santo, eles vão conhecendo a Palavra. Assim, têm um rumo pra tomar, pois a maior parte da galera nunca nem abriu uma Bíblia. Eu quando era do mundo [antes de conhecer a Cristo], também não”, explica Alberto.

Tem retorno o evangelismo pela internet?

Para quem pensa muito tempo na frente de um computador, ver frequentemente mensagens de amor, de salvação, de esperança na tela, especialmente via facebook…funciona. “Para pessoas que não tem nenhum contato com o evangelho funciona. A Palavra de Deus não volta vazia. Em algum momento, a pessoa lembrará do que leu por mais que não role nenhum comentário, e quem sabe quando essa pessoa estiver passando por algum momento difícil, ela lembrará de você. Digo por experiência própria e isso é muito edificante”, relembra Rebeca.

Para Alberto, falar da Bíblia pela internet dá a chance aos amigos que não têm uma, ficarem curiosos e utilizarem até ferramentas de busca para descobrir mais coisas a respeito de Deus. “Usando as palavras de Deus, a forma que as prega edifica qualquer pessoa e assim dá pra evangelizar e ainda é mais fácil, porque pela net, tu podes escrever mensagem como no face, no orkut e tals. E com isso, geral [várias pessoas] vai vendo qual o papo de Deus. Quando o brother não tem Bíblia e tals, evangelizando pela net, o guri pode ver no google e tal. Essas coisas que ajudam muito”, garante Albuquerque. 

No blog O mundo Gospel , um pastor norte-americano, Troy Gramling, que transmite cultos e batismos via internet, além de ter um grupo de pessoas da igreja que trabalha na divulgação do evangelho via facebook, diz que a internet possibilita que a Igreja de Cristo alcance pessoas de todos os lugares do mundo. “Vimos na Internet uma oportunidade para chegar a pessoas de todo o mundo pois não conseguiríamos isso de outra forma a não ser pela internet”.

Leia mais sobre esse assunto no blog O Mundo Gospel.

Editado por Luciana Almeida

Anúncios
comentários
  1. Elizângela Borges disse:

    Esse é um meio muito interessante de falarmos de Deus, eu gosto muito de usar, as vezes surte mais efeito que o ‘cara a cara’. No passado já fiz muito isso, hoje em virtude do fator tempo, deixei de estar mais tempo na internet, então prefiro falar de Deus pessoalmente. Mas dá muito resultado! Detalhe, para os que são mais tímidos, esse tipo de ferramenta possibilita perder a vergonha de falar de Jesus e te faz ficar mais a vontade… um dia fui assim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s