A piada na boca do cristão

Publicado: 23 , novembro , 2010 , terça-feira em Matérias

Claro que são engraçadas. Seria mentira se disséssemos que não são. Mas, as piadas imorais, aquelas que fazem menção à sexualidade das pessoas não condizem com a postura da pessoa que quer servir a Deus. Isso não quer dizer que o cristão não pode ser engraçado ou não possa contar uma piada, mas deve se policiar para não contar uma que fira a Santidade de Deus.

“Sabemos que tudo tem o seu tempo e sua hora, mas irmãos, vivemos dias difíceis e sorrir é uma bênção de Deus para nós. Acho que desde que não estejamos ferindo a santidade de Deus e nem pecando, sejamos alegres [fazendo referência a contar piadas]”, diz o Presbítero Marco Aurélio, da Assembléia de Deus em Varginha, São Paulo, no site Gospel 10.

Para o reverendo Ewerton B. Tokashiki, no site Hospital da Alma, a nossa boca é fonte de benção e maldição e por isso, devemos evitar as palavras torpes. “Devemos cuidar do que sai dela”. Ele reforça: “Não devemos mencionar palavrões, contar mentiras, falar mal ou enfatizar os defeitos da vida dos outros, nem contar piadas indecentes, ou que ridicularizem o nome de Deus”. Quando você conta uma piada indecente para alguém, você estará despertando nela algo que deveria estar morto. “Em vez de auxiliá-la em sua santificação, na verdade estamos suscitando pecados que deveriam ser mortificados”, diz ele.

Stand Up Gospel Comedy – Ganhando almas com piadas

Tem um grupo de cristãos de São Paulo, que tem levado o evangelho ao estado deles  através do Stand Up Gospel Comedy, uma forma de humor de cara limpa em que as piadas são contadas como se fosse uma conversa. Em uma entrevista dada ao Portal Sopro Divino, um dos integrantes do grupo, Dennys Ramos, diz que o cristão pode ser bem-humorado. “Queremos mudar um pouco aquela idéia de que para ser um cristão, a pessoa não pode ser bem humorada. Rir não é pecado!”, disse.

Ainda na entrevista ao portal, Dennys explica que nos Stand Ups cristãos é proibido falar palavrão e fazer piadas com conotações sexuais. “Não precisamos destes apelos para rir. A vida nos apresenta outras formas de humor que são pouco exploradas, mas que terão muito espaço no stand up”.

Ilustração do site O Brasil para Cristo 

Editado por Luciana Almeida

Anúncios
comentários
  1. Diego disse:

    Glória a Deus,

    Levando o envagelho a toda criatura!!

    Que Deus abençoe essa iniciativa

    God Bless You!

  2. Bruno Campos disse:

    Por isso que eu só conto aquela assim:
    “Um amigo disse para o outro: Cuidado aí com o buraco!
    E o outro responde: Que buraaaaaaaaaa….”.
    Heuheuehueheuheuehuehue
    Nota 10 para o pessoal da comunicação!
    Que Deus abençoe ricamente este ministério em nome de Jesus!

  3. É importante ressaltar que o cristão também não deve rir das piadas indecentes que os colegas contam…. e se um amigo cristão contar, repreenda-o com amor, para que não faça isso e envergonhe a Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s