Entrevista – Pastor Levi e Gisele

Publicado: 18 , novembro , 2010 , quinta-feira em Pa-Pum

Na entrevista do Pá-Pum de hoje, vamos conversar com o Pastor Levi de Azevedo da Costa, 34 anos, que foi o palestrante do ZionCamp 2010.2, Identidade, organizado pelos jovens da Igreja Batista Sião nesta semana. Também fizemos uma perguntinha para sua esposa, Gisele, 28, com a qual é casado há seis anos. O abençoado carioca da gema, é pastor há 4 meses da Igreja Batista Jardim do Senhor, no interior do Rio de Janeiro. Mass..foi no acampamento da Sião, num sítio em Benfica, região metropolitana de Belém, que ele concedeu essa entrevista super descontraída.

Revista Zion: O senhor se converteu quando criança, não é mesmo? Apesar de ser filho de pastor, precisava fazer sua própria decisão por Jesus…

Pastor Levi: É verdade. Eu tive o privilégio de nascer em um lar bem embasado na Palavra de Deus, porém, o momento em que eu entreguei a minha vida a Jesus, mesmo, foi aos 7 anos de idade. Eu era bem criança, mas a Bíblia diz que devemos ensinar o caminho em que a criança deve andar, então, isso foi o que meus pais me ensinaram e aos 7 anos de idade, eu aceitei a Jesus e até hoje, estou na presença de Deus.

RZion: Quando o senhor recebeu o chamado para ser pastor?

Pastor Levi: Por ter um pai pastor, a gente acaba recebendo muitas influências, mas aos 14 anos de idade, eu fui a um congresso de uma organização batista chamada embaixadores do Reino e lá, um pastor de São Paulo pregou e eu recebi o chamado ao Ministério. A partir daquele momento, eu sabia que seguiria o ministério da Palavra.

RZion: Como tem sido o seu ministério desde então?

Pastor Levi: Eu tive o privilégio de trabalhar grande parte do meu ministério focado em jovens e adolescentes. A maioria do meu ministério foi trabalhando com a juventude. Eu exerci o cargo de presidente executivo da juventude por duas vezes seguidas e isso proporcionou muitas experiências boas para poder tratar com os jovens e falar das minhas experiências e incentivá-los a manter um compromisso com Deus. Deus deseja levantar uma geração, e Ele já tem feito isso, comprometida com o evangelho, com a santidade, com a Palavra e em levar almas aos seus pés. Agora, nesse momento, Igreja Batista Jardim do Senhor, no Rio de Janeiro.

RZion: E o senhor, graças a Deus, pode vir aqui para o nosso acampamento…então, gostaríamos agora de saber que avaliação o senhor faz do que houve aqui nesses quatro dias…

Pastor Levi: Eu faço uma avaliação muito positiva. Digo que de zero a dez, eu dou com certeza nota dez, em virtude do equilíbrio que houve na programação. O congresso não foi focado só em cima de lazer, mas houve equilíbrio em lazer, espiritualidade, comunhão, e programação que viesse edificar a vida dos nossos jovens. Agora, o motivo primordial desta programação deve-se a Jesus. O motivo de eu me preocupar com a questão do preletor é que nós não passamos de instrumentos nas mãos do Senhor. É Ele quem faz, é Ele quem usa. E por mais que tenhamos habilidade, se ela não estiver acompanhada da graça, da unção, da misericórdia e bondade de Deus, nada funcionará. No último dia do congresso, almas se entregaram ao Senhor, foram tocadas, é evidente isso tanto pelos testemunhos quanto pela fogueira, hoje de manhã (segunda-feira), e por meio das pessoas que tiveram coragem de vir a frente, pegar o microfone e contar coisas que, ao nosso natural, se não fosse por Deus, não assumiríamos…que são as nossas misérias, os nossos pecados. Então, isso é evidência de que Deus atuou no nosso congresso. Dou nota dez, porque Deus sentou no seu trono. Foi e é Deus o motivo do sucesso do ZionCamp, e a Ele tributamos toda a glória., pois Ele é digno de todo louvor.

RZion: E em relação às amizades, clima do evento, da cidade, as particularidades….o que mais chamou sua atenção?

Pastor Levi: É, eu até cheguei a dizer que o paraense é muito parecido com o carioca pela receptividade, e eu particularmente, vim de longe, não conhecia muitas pessoas por aqui, e as que conhecia não tinha muita intimidade, fui muito bem  tratado, e minha esposa Gisele também foi muito bem tratada. Nós fomos muito bem recebidos aqui. O paraense é caloroso, educado, e isso trouxe ao congresso um clima agradável, harmonioso. Que o Senhor possa abençoar o povo paraense para que permaneça sempre assim.

RZion: Vamos falar com a irmã Gisele…o que mais lhe chamou atenção no evento, tanto em relação a parte espiritual como as particularidades do evento…

Gisele: Eu estava até conversando com o líder de vocês, o Tonny Raphael, que eu estou muito feliz com o congresso de vocês acontecendo com excelência…vocês trabalham com excelência…e Deus se agrada disso. E assim, eu vi aqui o Senhor trabalhando na vida das pessoas, nitidamente…essa convivência …vocês são receptivos demais e isso foi perceptível nos testemunhos…e espero voltar e estar em contato com vocês…enfim, vocês são um povo muito agradável de se estar…e de 0 a 10, é com certeza dez pra vocês. Deus abençoe muito vocês.

RZion: Amém! Muito obrigada! Deus continue abençoando tremendamente esse jovem casal!

Editado por Luciana Almeida

Anúncios
comentários
  1. Tonny Raphael disse:

    Saudades, amamos muitos vcs… E podem contar com a próxima!!! Vamos nos planejar para estarmos em um outro momento com vcs!!! Deus continue abençoando podrosamente esta família maravilhosa… ÉÉÉÉÉÉÉ FERÃO, ESSA FAMÍLIA É CHAPA QUENTE!!!

  2. Firme! A palavra do Pastor Levi foi tremenda… Deus é perfeito…

    Entrevista muito boa Lu… glória a Deus!

  3. Gaby disse:

    É fera, foi tremendo. Obrigada Senhor, obrigada Pr Levi, obrigada Gisele, q Deus abençoe infinitamente mais a vida de vocês e sintam-se a vontade p/ voltar ao nosso meio.
    Abraços

  4. NILL disse:

    Nossa, realmente O Nosso Pai Eterno falou nesse acampamento, e voltamos mais fortes e com a certeza de que queremos ser mais fortes ainda nos ensinamentos dEle, estamos dispostos a nos humilhar e sacrificar tudo que for preciso para estar ao lado de Adonai nosso Pai, esse acampamento foi uma das respostas que eu estava esperando para tomar algumas decisões e valeu muito a pena… obrigada meu pai, por tomar conta de teus filhos e pegar o controle de nossa vidas… te amo eternamente papai

  5. Isa disse:

    Que benção deve ter sido. Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s