O jovem e a escolha na vida sentimental

Publicado: 17 , novembro , 2010 , quarta-feira em Por eles...

EEEEEEEEEEEh fera! que tal relembrar um pouquinho de alguns ensinamentos que o Pr. Levi deixou no Zion Camp 2010.2? e, claro, praticar tudinho, sem comer as tais maças douradas….

As escolhas fazem parte da vida. Hoje, imperceptivelmente, você fez dezenas delas. E é na juventude que fazemos algumas das escolhas mais importantes do período de nossa existência. Há que diga que essa é a fase das decisões, das escolhas e elas refletirão sobre o resto das nossas vidas. Uma das áreas em que o jovem terá que escolher é na sentimental. É comum ver jovens vivendo os conflitos da vida sentimental que são inerentes a essa linda fase em que se encontram. Na juventude a maturidade vem, e com ela a responsabilidade de construir uma família. Porém, como fazer isto de forma saudável e abençoadora?
Vejamos concisamente algumas dicas bíblicas que poderão ajudá-lo a ser feliz na vida sentimental.

Não tenha pressa! (Eclesiastes 3.1)
Vivemos na geração da velocidade, em que tudo acontece muito rápido, e essa rapidez foi transferida para os relacionamentos. É comum vermos cada vez mais cedo na sociedade hodierna os jovens despertando para a vida sentimental, de forma prematura, carnal e destoante dos padrões divinos. Essa geração ama rápido demais! Conheça primeiro a pessoa com quem pretende se envolver, vá com calma! Um relacionamento que se inicia baseado na ansiedade jamais poderá gerar felicidade. Espere em Deus e Ele abençoará você.

Não brinque com a sua vida sentimental! (Juízes 14.12)
Em um dos momentos mais sérios da vida de um homem (O casamento), Sansão brincava com seus inimigos. Jovens há que brincam com sua própria vida sentimental e com a dos outros. Escolhem seus futuros cônjuges como se fosse uma brincadeira. Fazem do coração dos outros (Que nem sempre são inocentes) um brinquedo, uma Disneylândia sentimental, um parquinho barato de diversões, e depois que enjoam do brinquedo da vez pegam um passe para o próximo brinquedinho. Não brinque com a sua vida sentimental, leve-a a sério, pois as conseqüências podem ser dolorosas. Lembra-se do caso Eloáh? Relacionamentos podem matar, inclusive espiritualmente. Sansão também não terminou bem. Você não é objeto descartável, que se usa e joga fora. Leve sua vida sentimental a sério e Deus honrará você.

Cuidado com a Namorolatria! (Gênesis 22.2)
Deus ordenou que Abraão sacrificasse seu filho, talvez porque o menino tivesse usurpando o lugar d’ele em sua vida. A nossa geração está priorizando a vida sentimental (namoro) em detrimento de Deus e de tudo mais. Quanta gente foi chamada por Deus e o deixou para segundo plano, a fim de viver uma aventura amorosa. Deus deve ocupar sempre o primeiro lugar em nossas vidas. Há pessoas que são estudiosas, dedicadas a Deus e a sua obra, boas amigas, e logo que começam a namorar tornam-se “anões”, param de crescer em todas as áreas da vida, deixam de lado Deus, a igreja, os sonhos, a família, os estudos, os amigos e tudo mais, passando a viver exclusivamente para o namoro. Isto é namorolatria, o namoro se torna uma espécie de deus e a pessoa passa a resumir nele o seu mundo, a sua vida sentimental. Não deixe que isso aconteça com voce, priorize Deus, e ele cuidará de sua vida sentimental. Lembre-se Deus tem o melhor para voce. Escolha com sabedoria e espiritualidade e voce será feliz.

Pr. Levi de Azevedo da Costa

Texto extraído de: http://osineditos.blogspot.com/2010/07/o-jovem-e-escolha-na-vida-sentimental.html

Anúncios
comentários
  1. Escolher a opção de guardar o coração é exclusivamente nossa… como diz em cantares, não vamos despertar o amor até que este o queira… no tempo de Deus tudo acontece… certa vez aprendi que tudo o q começa na carne termina na carne, mas as coisas q começam pelo espírito, qdo cuidados sob oração e vigilância, prosseguem focadas no espírito!

    A palavra do Pr. Levi foi MA-RA-VI-LHO-SA… ôh homem usado por Deus…

  2. Isa disse:

    Eu seeempre leio a revista zion, mas nunca deixo comentário 😡 haeuihuiehiuaheaeha

    Que benção o zion camp!Infelizmente, não pude ir. Mas através dos testemunhos que pude ver, sei que o Espírito Santo foi derramado em cada um ali. Glória a Deus! Linda palavra do Pr. Levi 😀
    Parabéns Revista Zion!

  3. Gaby disse:

    Erasssssss, como é mto bom viver intensamente na presença de Deus, e nesses dias tão abençoados com Pr Levi sendo um canal de benção nas mãos do Senhor. Muito maravilhoso desfrutar das bençãos e da presença de Deus. Ainda estou sobre o efeito….Deus é fiel!

  4. Káyra, veja se a irmã Gisele tbm não tem um texto abençoador aí pela net pra compartilhar com a gente!

  5. Ahhhh, essa Palavra é verdadeira! Levo a sério tudo isso, e desejo que os meus amigos tbm sejam assim.

  6. Suellen Cruz disse:

    Muitoooo fera mesmo! Que Deus abençoe grandemente a vida desse homem tão usado por Deus e tbm a vida do seu arco-íris, Gisele…um amor de pessoa.
    Saudades do ZC e dos ensinamentos lindos e profundos do Pr. Levi.

  7. Caraca.. o homem é fera! hehehehe =] sem palavras.. ontem mesmo conversamos aqui. Eu, meu esposo e meus sogros, sobre a profundidade que essas palavras tiveram na vida de todo ZC.. Deus continue abençoando esse pastor!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s