A identidade do ZionCamp!

Publicado: 9 , novembro , 2010 , terça-feira em Matérias
 
 

Dá pra fazer uma porção de coisas legais em um acampamento/retiro espiritual, não é? Estudar a Bíblia intensamente, buscar comunhão com Deus, orar com mais pessoas, comer junto com os amigos da igreja, brincar com eles, conhecê-los melhor, enturmar outros que estão chegando…enfim, uma variedade de coisas. Os períodos de carnaval ou feriados prolongados geralmente são excelentes para se fazer atividades como essas.E aproveitando o feriado do próximo dia 15, os jovens da Igreja Batista Sião (IBS), em Belém, planejaram o ZionCamp 2010.2 cujo tema é Identidade. Baseado no versículo de Romanos 15.9b, que diz “Por isso, eu te glorificarei entre os gentios e cantarei louvores ao teu nome”, o acampamento falará de todos os aspectos da vida do cristão, que revelam quem de fato ele é em Cristo. Se é nova criatura, terá atitudes igualmente novas.

Coordenado pelo vice-líder da Unijovem da IBS, Bernardo Linhares, o mega evento que será realizado de 12 a 15 de novembro pretende reunir mais de 200 jovens a partir dos 14 anos em um sítio na região metropolitana de Belém. Noites temáticas, apresentações teatrais, e uma extensa programação com estudos bíblicos ministrados por um pastor de jovens do Rio de Janeiro estão previstos no evento mais esperado do semestre.Em meio a toda a correria que envolve um evento grande como esse, para Bernardo, basta ficar tranqüilo e esperar o mover de Deus, que é certo. “Eu estou muito tranquilo e contente, porque Deus é quem vai dirigir esse ZionCamp. Conseguimos graças a Ele o preletor que tanto queríamos desde o início do ano, que é o pastor Levi. Estamos com a equipe montada e trabalhando. Nossas vagas estão mais que disputadas e preenchidas, e dessa vez ainda temos um imenso apoio e suporte do Ministério de Acampamentos do Palavra da Vida… então terrenamente falando, está tudo muito bom… estou ansioso mesmo é pra ver as maravilhas que Deus tem pra nós lá!”, fala o coordenador.

Já ouviu aquela expressão “unir o útil ao agradável”? É assim que o estudante de Direito, Fernando Cavalheiro, 20 anos, define o ZionCamp, do qual participará pela segunda vez. “ O ZionCamp é útil, e muito!, para o nosso crescimento espiritual. Tenho certeza de que lá ouvirei ministrações diretas do coração de Deus para o meu, além de passar um tempo edificante em comunhão com os irmãos”, diz animado. E acrescenta “Aí é que está a parte agradável, não que o resto não seja,  passar um feriado junto com fim de semana ao lado dos amigos, amigos verdadeiros, não tem preço. Nada paga isso, é muito bom”. Se para ele que não conhecia muita gente na primeira vez que foi, já se sentiu em casa… “agora vai ser melhor ainda. Empolgação não falta!”, afirma.

Para a estudante Eloise Sousa,18 anos, que vai pela terceira vez a um ZionCamp, reviver essa experiência será um momento muito feliz, até porque levará seu irmão junto. “Vai ser tão bom e até melhor que os outros… aprendi muitas coisas nos que passaram… e o meu irmão vai nesse e isso me deixa muito feliz… sei que se Deus for falar comigo alguma coisa, Ele vai falar em qualquer lugar, mas todas as outras coisas que acontecem me animam ainda mais.. comunhão, conhecer pessoas novas, integrar”, explica.E para quem vai pela primeira vez? Se é o seu caso, aguarde pra ver o que te espera!

Por Luciana Almeida

comentários
  1. Beto Filho disse:

    Foi a minha primeira vez no Zion Camp. Fui para cantar, ser um instrumento de bênção, e saí de lá totalmente renovado igual a todos os acampantes. Tenho certeza que todos sairam com suas identidades renovadas. Deus abençoe a todos, e espero revê-los no sábado!

  2. Uouuu… Deus superou as minhas expectativas… saí com um novo gás… saí com vontade de gritar pra TODO MUNDO que ‘MEU ALVO É CRISTO, MEU ALVO É CRISTO’!!! Muito feliz… assim é como me sinto…

  3. Gaby disse:

    Muito maravilhoso o q Deus fez nesses dias no Zion Camp..

  4. Tonny Raphael e Bianca disse:

    TODOS NA SEMANA DO CAMP´S SENTEM UM FRIOZINHO NA BARRIGA E A CADA DIA QUE PASSA O NEGÓCIO AUMENTA… É A CERTEZA QUE DEUS VAI REALIZAR MUITOS PRODÍGIOS E MARAVILHAS, MAS MUITOS MESMO!!! AI FICA A PERGUNTA: O QUE DEUS VAI FAZER NA MINHA VIDA??? E NA DOS MEUS IRMÃOS??? SÓ INDO PRA SABER A RESPOSTA…

  5. Cara, é a minha primeira vez que vou participar do acampamento da Sião… confesso que estou com uma mega expectativa… ando curtindo cada momento que antecede os dias do ZionCamp… só sei que está dando um friozinho na barriga dos questionamento que faço interiormente, como do tipo: “como vai ser?” e “o que Deus tem preparado para as pessoas que estarão lá?”. Só sei que o meu coração está totalmente despretencioso e livre para ouvir a voz de Deus e obedecer… enfim… rsrs… estou muito feliz por poder participar, pois sei que foi Deus o grande responsável quem me providenciou este momento… 😀

  6. Atenção!!! gente que bênção o tema desse Acamps!!! Queria muito poder estar aí em um momento como esse, onde a nossa Identidade Cristã será não só refletida, mas instigada!!! Quero cada vez mais meu RG Cristão firme na Fé!!! Aproveitem muito esse momento tão especial na presença de Deus! Vida longa à Zion, um espaço interativo que faz o jovem Cristão se sentir em casa!!!

Deixe um comentário

