Leitora nº 1 da RevistaZion – Saiba quem é!

Publicado: 4 , novembro , 2010 , quinta-feira em Pa-Pum
 Ela já foi entrevistada na Coluna Seja Bem-vindo da RevistaZion Online  e é praticamente a primeira a comentar todas as matérias, entrevistas, artigos e demais textos publicados no blog. É animada, sorridente, ativa, esforçada, disposta! Enfim, pessoa tudo-de-bom!! Elizângela Borges, 23 anos, é a administradora mais assídua da RZion e precisa contar para os internautas por que gosta tanto de acessar o blog! Leia a entrevista!

Eli, o que te faz ler o blog todos os dias? 
 
Eu amo ler, sou literalmente uma viciada em leitura… e tudo que tem no blog, literalmente, me chama atenção… vejo uma criatividade em cada artigo escrito. Isso é legal. Tem um conteúdo muito bom!
 
O que você mais gosta na Zion Online?

Nossa… eu já li o Zion Online dos pés à cabeça… mas eu gosto muito do ‘Seja Bem-Vindo’, pois é um momento em que os jovens que entram na igreja podem ser mais vistos e percebidos pela comunidade de forma geral. Isso traz reconhecimento, traz para a pessoa de fato o sentimento de existência… que ele está ali sempre… isso é MUUUITO importante, principalmente para quem é novo na igreja!
 
Você já foi entrevistada pelo Seja Bem-Vindo, mas já tinha amigos na igreja… o que mudou de lá pra cá?
 
Bem… acredito que as pessoas que não me conheciam passaram a me conhecer um pouquinho mais… isso gerou alguns ‘sorrisos’ e ‘ois’ quando entro na igreja… isso me traz conforto, porque quando entro em um ambiente onde não me sinto muito familiarizada, fico tensa… rsrsrs…mas ainda acho que o Seja Bem-Vindo poderia ser mais explorado ainda como um canal literalmente de aproximação física das pessoas… isso ainda não consigo ver com naturalidade…
 
Você tem uma sugestão de como poderíamos fazer isso?porque sei que essa mente aí corre a mil!!

Rsrs… vejo que o Ministério de Integração poderia ajudar muito…eles poderiam ser o braço direito neste aspecto… dentro de todas as igrejas existem subgrupos, não chamo de panelinhas porque não concordo com este termo, até porque as pessoas se aproximam umas das outras por se sentirem parte daquele grupo. Mas a integração poderiam sim trabalhar com os seus membros para acolher mais essa pessoa, apresentar a todos, estar mais ativo… estes subgrupos poderiam junto com o ministério de integração, socializar esse novo membro… até porque eu percebi que na Sião ,os subgrupos são diversificados. Existem amizades para todos os estilos… isso é muuuito bom… tem subculturas distintas bem legais…não torna um grupo engessado…

Muito bem! Acredito que neste momento, alguém da Integração vai ler essa entrevista e passar para os outros…até outras igrejas podem ler e tentar copiar. O que é positivo, se acontecer.

Outra coisa, qual foi o texto, artigo, entrevista, vídeo, ou matéria que você mais gostou de ler aqui?
 
Cara… deixo pensar… rsrs
não lembro bem o nome dele… mas lembro da matéria que conta o testemunho dele…ele é de Marituba, eu acho. Ele já foi drogado, passou por várias cidades… hoje é missionário…
 
Leandro Silva?
 
isso!!!!!!!!!!
 
Muito lindo aquele testemunho mesmo! Eu chorei durante a entrevista com ele.
 
Essa foi a entrevista mais impactante que li na RZion…eu chorei lendo… fiquei muito impactada, até li para a minha analista, pois sempre leio o Zion no meu horário do intervalo do almoço no trabalho…e tudo o que eu leio, compartilho…
 
Muitooo legal, Eli!
 
sim… os textos legais… o livro online indicado…repasso tudo!

E na revista impressa?qual é a primeira coisa que você lê quando pega o seu exemplar a cada mês?

Nossa… ainda não me atentei a isso! rsrsr…antes de ler, eu vejo tudo, cores, arte… os merchans…a primeira revista que eu peguei li um texto sobre os pais… acho que foi até o Arnaldo que escreveu, ou deu entrevista… aquele texto me marcou de certa forma… me fez lembrar de alguns trabalhos voluntários na comunidade que tive o prazer de fazer, onde pude ver o quanto Deus é tremendo pra trabalhar em vidas e restaurar laços de família e amor…achei lindo!
 
Por fim…o que você gostaria de indicar para leitura neste blog aos demais internautas que estão lendo esta entrevista?qualquer coisa do blog que você tenha visto e quer muito que quem não viu ou leu dê uma olhada porque vale muito a pena.
 
Com certeza o testemunho do Leandro. A vida dele é um banho de reflexão e de mudança de pensamento… Porque, às vezes, achamos que tudo o que passamos é muito difícil… e as vezes até impossível de ser superado… e com simplicidade, luta, e principalmente, vida e dependência em Deus, ele conseguiu provar que obedecer é melhor do que sacrificar… e que só vence os obstáculos da vida quem tem força, determinação, perseverança e fé em Deus!
e confesso… no dia em li o artigo dele… estava com o coração angustiado! Foi Deus que me aliviou…porque trabalho em uma empresa onde resultado é tudo… e eu sou ultra perfeccionista… e tenho cargo gerencial… a cobrança externa é ultra forte… e na minha angústia, mergulhada no problema, não conseguia ver a solução… quando li o texto senti Deus falar no meu coração que tudo é possível… e que estar dentro do problema não era a solução… e sim ter visão ampla! E isso aconteceu depois que eu li o artigo! o Zion online só tem me edificado… e este tem sido o estímulo maior para sempre ler e acompanhar as matérias… mesmo que eu não comente… rs

O que é praticamente impossível…rsrs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lindo, Eli! Obrigada pela entrevista!

Por nada… é um prazer contribuir com vocês e com o Reino!
 

Editado por Luciana Almeida

 

comentários
  1. Mariah disse:

    Oi, voltei =D
    Obrigada pelas sugestões Eli, num próximo encontro a gente conversa melhor sobre o assunto, talvez no Zion Camp, você vai? Mas muito obrigada mesmo, é muito válido!

  2. Shaianna disse:

    Aaaaaaaaah! Eu queria dar uma sugestão de entrevistaaaa.
    A Maitê está há 2 meses frequentando a Sião (se não me falha a memória) e é uma queridaaaaaaaa!!!

  3. Shaianna disse:

    Eli, parabéns pela entrevistaaaa!!! Lindaaaaa!!!
    Concordo com vocês. O que a Mariah colocou é exatamente o que eu penso …. todos deveriam se sentir um pouco responsável pelos visitantes …afinal, tb somos parte desta família, mesmo não fazendo parte do Ministério de Integração, por ex.

  4. PAULA disse:

    Sugiro uma missão a galera do integração (ih rimou! )
    Enfim, minha sugestão é que todos dêem boas vindas a todos os entrevistados do Seja Bem-vindo, hehe. As vezes as pessoas só dão boas-vindas às pessoas que elas já conhecem e o resto da galera… Então vamos lá! Espero que vcs aceitem a proposta… Mas não é só pra galera do integração é pra toda Unijovem!

    Bjs! Pra Eli tb, ficamos muito felizes em ver pessoas como vc comentando cada post!

    Vamos ler mais galera! Vamos ler mais! 🙂

    • Luciana Almeida disse:

      Concordo! trabalho de todos! Temos que apoiar o Integração, e vice-versa. Queremos que todos sejam bem-vindos em nosso meio, mesmo os que ainda não foram entrevistados na coluna. Avisem-nos quem ainda precisa ser entrevistado, porque às vezes é difícil descobrir pq sempre tem um rostinho novo e não sabemos se é visitante de outra igreja…então, gente, todooosss, ajudem-nos! um beijo enormeeee

  5. Mariah disse:

    alguém do ministério de integração leu isso… hahahaha! concordo com a eli e nossa! há, sim, dentro da gente (do integra) um desejo muito profundo de ver todos bem dentro da sião, integrados, em comunhão mesmo… A gente tenta fazer o possível pra que aqueles que estão chegando pela primeira vez sejam recebidos com alegria, descontração, pra quebrar aquele clima de ‘estou na igreja mas não conheço ninguém’. Contudo, acredito que os ministérios servem pra dar uma organização, porém não é função só da gente fazer isso. Todos deveriam estar unidos nesse propósito de abraçar os visitantes e novos na igreja (assim como todos deveríamos estar envolvidos no ministério de evangelismo, teatro, RZ – nem que seja apenas com a oração, o que já é muito válido). Infelizmente, o que se vê ainda é algo do tipo: “o integração integra, o evangelismo evangeliza, a comunicação faz a RZ e eu não tenho nada a ver com isso…” enfim, mas vamos continuar na luta, Deus honrará nossos propósitos em nome de Jesus!

    p.s: parabééééns eli por ser a leitora nº 1 =D

    • Obrigada Mariah!

      Concordo com você. Acredito que a igreja em si tem a responsabilidade e o dever de socializar as pessoas em seu meio. O trabalho de intergrar as novas pessoas não é fácil e nunca vai ser, até pelo fato de não conhecermos até onde podemos ir com o visitante sem sermos evasivos ou chatos. Acho muito válido fazermos coisas simples para acelerar este processo de adaptação e de encantamento deles com a gente, como por exemplo, no prazo de 48 horas a partir da primeira visita da pessoa, começar a mandar e-mails, add no orkut, msn, ligar para saber se ele (a) gostou do culto, falar sobre o Projeto Zion e estimulá-lo a particiar (mesmo na primeira visita). Quando fui pela primeira vez no culto de jovens, fiquei apaixonada pelo Ministério de Integração, pois nunca tinha visto nada pareceido em nenhuma igreja da qual fui membro, e olha que foram muitas (morei em muitos lugares). Achei muito acolhedor, me senti muuuuito bem, vocês são dez!!! Lembro que o Ministério, próximo ao término do culto, pegou meus dados, e-mail, telefone… etc… mas n vi retorno daquelas informações que dei. Confesso que naquele momento, esperava um pouco mais… um e-mail, um telefonema, enfim… é disso que eu digo… o Integra pode ir muito mais além, vocês são a chave que vão mover o processo de adaptação das pessoas na igreja… e diga-se de passagem, não é momentâneo e sim permanente até isso acontecer. A igreja precisa e deve acompanhar e dar total apoio, e querendo ou não, gostamos de ser lembrados. Acho que essa é uma das propostas dos grupos familiares.
      Imaine se fizermos isso, não teremos lugar na Sião para comportar tantos jovens. Creio que estamos no caminho certo… é isso mesmo… logicamente que dificuldades sempre irão existir, mas vejo que todos tem um potencial enorme para superá-las. Sei que sou nova na igreja e agora que estou sendo mais efetiva no corpo… mas quero me deixar a disposição. Um abraço!!!

Deixe um comentário

