Alberto Albuquerque

Publicado: 31 , outubro , 2010 , domingo em Seja bem-vindo!

A Unijovem recebe esse ano mais um integrante para a tribo dos surfistas: Alberto Albuquerque, 20 anos. Natural de Belém do Pará, o jovem estudante de administração curte a vida adorando a Deus e praticando artes marciais.

Alberto, há quanto tempo você está na Sião?

Desde julho.

Como foi que você chegou? Algum amigo seu era da igreja e te convidou?

Meu irmão. Ele está morando em Minas desde o início do ano. O nome dele é Márcio Moreira. Meu irmão   veio em julho pra Belém. Eu estava pro Sal (Salinas) surfando com uns amigos. Ele chamou o Ygor, Haied e o Flavinho lá pra casa, lá fizemos um PG. Foi uma benção. Desde então estou lá na Sião.

Além do surf, você tem outro hobby?

Judô, Jiu-jitsu, Muay thai, Capoeira e malhar. Sou faixa preta de judô!

Como você consegue associar o esporte a sua vida cristã?

Evangelizando enquanto os  pratico. Durante o Círio fui pro Sal com o Rafinha. No surf, eu estava batendo um papo com um brother lá e comecei a evangelizar. O Rafinha disse depois: ”Éeegua mano… que louco, nunca vi uma evangelização no Surf”. (risos)

Que maravilha! Existem algumas pessoas que associam artes marciais a violência e talvez até pensem que não é algo de Deus. Como você vê isso?

Bah! Existe mesmo! Mas esse pensamento já mudou baaastante. Os que pensam assim ainda, é porque não sabem que um atleta de artes marciais tem o controle total de seus atos. Muito mais fácil tu veres um jogador de bola brigando do que um lutador. É uma arte suave. Nós não brigamos, lutamos!

Por que você está falando “Bah”? Hehe (brincadeira)

Mania (risos)

Alberto, você está estudando vestibular ou já faz faculdade?

Eu me formo final do ano que vem. Se Deus quiser! Em Administração!

Que legal! Tem alguma mensagem que você gostaria de deixar pro seus novos amigos de surf e pro resto da galera?

SALVE SALVE GALERA!! TÔ CHEGANDO.. E DESSE CAMINHO NÃO ME DESVIO JAMAIS!!! MY BIG WAVE IS JESUS!

Amém!


Você era da metodista?

Não, não! Nunca fui de nenhuma igreja. Estou entrando agora e me batizando daqui a uma semana. Somos muito brother (Jesus). Ele sempre está comigo no surf e em tudo. É covardia minha nas lutas. Porque é o cara contra mais dois que estão lutando comigo!!! Jesus e o Espírito Santo!(risos!)

Verdade! Obrigada pela entrevista Alberto! Muito sucesso nas suas lutas!

Obrigado!

Bem-vindo!

Por Paula Costa

comentários
  1. Tonny Raphael e Bianca disse:

    PODE CRER IRMÃO… LUTADOR, SURFISTA E AGORA CRISTÃO, O DIABO TÁ LASCADO!!! FORTALEÇA SUA FÉ A CADA DIA NAS VERDADES ETERNAS, ASSIM COMO SUAS TÉCNICAS MARCIAIS E SURFAIS… BOAS ONDAS.

  2. Gaby disse:

    figura esse Betinho, seja bem vindo….Deus te abençoe

  3. PAULA disse:

    Nossa Mariah, vc é rápida hehe. Acabei de colocar esse post, hihi!

  4. Mariah disse:

    bah auhauah! betinho já é muito querido pela gente, seja bem-vindo meeesmo =)

Deixe um comentário

