o quanto Deus se importa comigo

Publicado: 25 , outubro , 2010 , segunda-feira em Vou contar...

Izabella Bemerguy, 20 anos, universitária.

“Eu não tenho dúvida de que Deus derrama bênçãos sobre a minha vida diariamente,

mas, muitas vezes, Ele precisou me colocar em situações difíceis, de plena provação,
pra me mostrar o quanto Ele se importa comigo e o quanto preciso buscá-lo a cada dia mais.
Situações essas, nada agradáveis, mas pelas quais, eu precisei passar, pra refletir acerca do que eu estava fazendo com a minha vida, e perceber o tamanho do amor e da misericórdia que o Pai tem por mim.

A mais recente, aconteceu no ano passado (2009), enquanto eu conversava com dois amigos não-crentes,
em frente à casa da minha vó. Não era tão tarde…por volta das 23h, no máximo.
Fomos abordados por dois homens, que nos empurraram para dentro do carro e anunciaram o assalto.
Eu não tinha dinheiro. E enquanto eles exigiam nossos objetos de valores, o meu celular toca. Era minha mãe.
Nesse momento, eu implorei a um dos assaltantes que estava ao meu lado, pra que eu atendesse à ligação
e dissesse à minha mãe que estava tudo bem, caso contrário, ela não descansaria enquanto não falasse comigo e a preocupação seria maior.
Com a arma apontada para a minha cabeça, eu atendi a ligação, e menti à ela, dizendo que estava segura, dentro da casa da minha vó.
Depois disso, eu não saberia o que poderia acontecer comigo.

Durante alguns minutos, na presença daqueles dois assaltantes,
apesar do medo inevitável, eu não esquecia de Deus.
Tentando manter a calma diante dos assaltantes, eu dizia a eles que tudo iria dar certo.
Refletia, orava e tentava permanecer segura.
Graças a Deus, mesmo sem praticamente nada a oferecer para os assaltantes,
eles nos soltaram com vida. Sem agressões, ferimentos ou coisas do tipo.
Eles poderiam ter nos matado, ou ter tentado qualquer outro tipo de violência,
pelo simples fato de não termos bens materiais para oferecer a eles,
ou por motivo nenhum… visto que atualmente, a frieza faz com que muitos matem por puro desprezo, raiva….

E para completar ainda mais essa maravilhosa bênção,
os dois amigos que estavam comigo no incidente, puderam participar do Encontro de Jovens com Cristo (EJC),
em uma igreja evangélica de Belém,
e hoje, desfrutam deste imenso amor que o Senhor tem por cada um de nós”.

Editado por Gabriela Azevedo

comentários
  1. Lucas Leite disse:

    eu me orgulho de você, minha baixota! ♥

  2. Esse nosso Deus é mto arrochado! Que testemunho de vitória… Deus tem os seus propósitos… que Ele abençoe vc Belinha…

Deixe um comentário

