Qual é o seu signo?

Publicado: 19 , outubro , 2010 , terça-feira em Matérias

 

 No trabalho, na escola, faculdade e em outros ambientes sociais, é comum que as pessoas perguntem seu signo e relacionem suas atitudes e características ao dia e mês em que você nasceu. Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes são os 12 signos do Zodíaco, que segundo a Astrologia são os desenhos que estrelas formam no céu. Esses signos, de acordo com o Horóscopo, influenciam e determinam a vida das pessoas.

“Acho que no início, foi um estudo interessante, mas eu não me guio por isso, porque acho que hoje em dia é uma coisa muito comercial. Se você for ver, basicamente todos os dias, pode ser seu dia de sorte ou dia de azar. A gente percebe nas características das pessoas e os respectivos signos que muita coisa tem até a ver, mas é muito genérico”, afirma Carlos Santiago, servidor público.

 “Pessoas de câncer normalmente são calmas, mas tem oscilação de humor dependendo da situação. É o que sempre me dizem e o que eu já li algumas vezes”, diz o administrador Alex Couto, que afirma não acreditar muito em signos.

“Algumas coisas até se encaixam, mas essa interação que fazem entre os signos, eu não acredito muito não, como por exemplo, quando falam que pessoas de um signo não combinam com as de outro. Tenho amigos que se dão bem comigo e que segundo os estudos dos signos, não teriam gênios compatíveis com o meu”, acrescenta Couto. “Acredito que os signos não são determinantes para o relacionamento entre as pessoas”, concorda Santiago.

O que a Bíblia diz sobre os signos?

A Palavra de Deus, que é a Bíblia Sagrada, diz em Isaías 47.13-14 o seguinte:

Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se, pois, agora, os agoureiros dos céus, os que contemplavam os astros, os prognosticadores das luas novas, e salvem-te do que há de vir sobre ti./ Eis que serão como a pragana, o fogo os queimará; não poderão salvar a sua vida do poder da labareda; ela não será um braseiro, para se aquentarem, nem fogo, para se assentarem junto dele.

É como um desafio. Deus, através do profeta Isaías estava alertando o povo da Babilônia sobre a adoração ao deus errado, às coisas erradas. Nenhuma dessas coisas às quais os babilônicos serviam poderia salvá-los. Sequer eram verdades, senão engano de Satanás desde aquela época. Vale para os dias atuais.

É o que confirma o pastor Eguinaldo Hélio de Souza, em seu texto “O que a Bíblia fala sobre a astrologia?” [disponível em http://www.cacp.org.br/mormonismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=400&menu=8&submenu=1]:“Tanto como filosofia ou como prática, a astrologia rejeita a verdade relativa ao Deus vivo, e em seu lugar conduz as pessoas a objetos mortos, como os astros e planetas. Assim como a Bíblia ridiculariza os ídolos, também o faz com os astrólogos e suas práticas”.

É preciso que as pessoas saibam que os astros foram feitos por Deus, são criações de Deus, e não podem ser adorados, reverenciados ou consultados.

E disse Deus: haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite…/e fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas (Gênesis 1.14,16).

Algumas pessoas nunca acreditaram em astrologia, mesmo antes de conhecerem as verdades bíblicas, a exemplo do advogado André Serring e da pedagoga Angela Leal. “Nunca acreditei, mesmo antes de crente. Sempre fui muito racional e lógico”, afirma Serring. “Nunca acreditei muito. Eu sempre questionava as coisas que não entendia, e se não houvesse uma explicação coerente pra mim”, compartilha Ângela.

 

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8:32) 

O único lugar em que podemos fazer consultas reais é na Palavra de Deus, a Bíblia. Ela revela o passado, o presente e o futuro do homem. De acordo com o texto “Signos. Porquê?”, de Helder Morais [disponível em http://www.estudosgospel.com.br/estudos/polemicos/signos-porque.html], o autor fala do laço que o diabo usa para tentar tirar o foco das pessoas do único livro que mostra verdadeiramente o seu futuro. “O maligno que ser adorado e retirar a hipótese do ser humano se reconciliar com Deus. É uma maneira hábil de manter amarrado o maior número de pessoas para que não tenham conhecimento da verdade. Se desejar saber do seu futuro tem ao seu dispor a Bíblia Sagrada na qual Deus fala à Sua criação. Porque, pois, procurar no local errado?”, questiona.

Editado por Luciana Almeida

Ilustração: reveletions.blogspot.com

comentários
  1. Roberto Cezar disse:

    Sou de Aquário. Conheço outros crentes que dão uma olhadinha no horóscopo vez ou outra, mas é importante abordar esse tema. Existem pessoas que nem saem de casa se o horóscopo disser isso ou aquilo que poderá ocorrer durante o dia.. um absurdo. Parabéns a todos.

  2. Matéria muito legal pessoal! Poucos cristãos abordam este tema… valeu a pena os esclarecimentos… como sabemos, somos nós que podemos mudar nossa história de vida com o direcionamento e permissão de Deus… os astros, são apenas astros… e nada mais que isso!

  3. Bruno Campos disse:

    Eu sou gêmeos! Huehuehuehue..
    Muito legal o post!
    Parabéns à galera da comunicação! 🙂

  4. Gabriela Azevedo disse:

    Se eu contar pra vocês a história que eu conheço de horóscopo em jornais e revistas… Aiai! Depois que eu conto, quem lê se acha um bobo =) Enfim, se eu confio em Deus pra quê ler essas coisas, né?!

Deixe um comentário

