Adoração – estilo de vida!

Publicado: 13 , outubro , 2010 , quarta-feira em Matérias

 

Nome do seminário realizado no início do mês de outubro pelo jovens da Igreja Batista Sião, o tema trouxe ao debate muitas questões sobre as quais os cristãos convivem no dia-a-dia, mas por diversos motivos não refletem muito a respeito.

Os pastores Ivaldo Costa e Nazareno Souza, professores da Escola de Adoradores falaram do poder que a música exerce na vida das pessoas, e da importância de saber discernir o que vem ou não de Deus. “Qualquer música pode ser perniciosa, até a evangélica. A pessoa tem que julgá-la pelo Espírito Santo”, disse o pastor Ivaldo, baseado no livro de I Coríntios, capítulo 6, versículo 12: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém”.

Sobre a adoração a Deus, o pastor foi enfático ao dizer que não está confinada em um estilo musical nem circunscrita num culto de domingo à noite. “O que acontece no domingo à noite é um desembocador da nossa vida com Deus durante a semana”, explicou.

Tabernáculo – quem participou do evento também teve a oportunidade de ver uma interessante apresentação sobre o Tabernáculo de Moisés. O pastor Nazareno Souza falou das responsabilidades de carregar a Arca da Aliança nessa época e da relação com o adorador de hoje, que não pode ser chamado como tal se não for responsável e compromissado com a santificação e com a Palavra de Deus.

“Todo verdadeiro adorador é apaixonado pela Palavra de Deus. É tempo de viver a cada dia o conhecimento derramado pelo Espírito Santo, afinal, carregamos a presença dele e não só um símbolo”, comparou o pastor.

Participantes – Quem participou do seminário conta como saiu diferente e edificado. É o caso do pedagogo Maurício Santos, que recentemente voltou a servir a Deus, e agora busca incessantemente a santidade. “Posso dizer que foi muito proveitoso pra mim. Vou sair daqui santificado. Aprendi muito.”, comemorou. “Deus diz em sua Palavra que está procurando adoradores que o adorem em Espírito e em verdade, e eu acho que estou nesse meio agora, porque eu me encontrei como verdadeiro adorador”, acrescentou.

Para quem foi ministrar, o seminário não foi somente um momento de servir, mas também de receber. Helder Pinheiro, médico e músico compartilhou rapidamente sua experiência. “A gente vem com o objetivo de proporcionar crescimento espiritual de outros e ao mesmo tempo estamos revigorando nossas forças. Não estamos com um cargo na igreja só para tocar, por exemplo, mas precisamos saber o propósito disso”, revelou.

Para a estudante Carolina Paiva, cada ministração ensinou algo diferente. “Deus falou muito ao meu coração. E eu acho que o seminário foi importante para entendermos muitas coisas que não percebíamos no nosso dia-a-dia. A palavra sobre adoração, o significado. A partir de hoje, vou prestar muito mais atenção nisso e procurar ser uma verdadeira adoradora”, garante.

O líder da Unijovem, Tonny Raphael, também comemorou o sucesso do seminário. “Louvado seja o Senhor por esse seminário e eu estou feliz porque não prevaleceu a programação do homem, mas a ministração e a bênção de Deus neste lugar”, disse.

comentários
  1. Gaby disse:

    Realmente esses dias foram mto abençoadores, e que coloquemos em prática tudo que aprendemos de Deus sempre.

Deixe um comentário

