Escola de verão na Alemanha

Publicado: 11 , outubro , 2010 , segunda-feira em Vou contar...
 Recentemente, fui selecionado pela a   Universidade de Konstanz na    Alemanha para participar de uma  escola de verão entitulada  “Explorative Analysis and  Visualization of Large Information  Spaces” na área de ciência da  computação.
Esta escola de verão foi,      primeiramente, uma grande  oportunidade para conhecer a  pesquisa desenvolvida na  Universidade de Konstanz. Foi muito     interessante entender os problemas,     objetivos e saber como estudantes na Alemanha lidam com o doutorado. Particularmente, eu apreciei as palestras dos professores e colegas assim como as conversas informais com os pesquisadores cujos projetos estão relacionados com a minha área. Como mencionado anteriormente, esta escola de verão me ajudou a entender e discutir mais sobre como lidar com pesquisa no doutorado mas também me permitiu participar, apresentando o meu trabalho atual. As atividades fora da escola foram importantes para conhecer melhor os outros pesquisadores e estabelecer futuros contatos. Definitivamente, foi uma ótima e memorável experiência.
Acredito que essa oportunidade é mais um presente de Deus na minha vida e que graças a Ele é que tenho alcançado vitórias. Estarei aplicando o doutorado no ano que vem e creio que a vontade de Deus será realizada independentemente de quais sejam os nossos planos. A resposta certa vem do Senhor.
Samuel Félix, 23 anos – Mestrando em Ciência da Computação pela UFMG.

Deixe um comentário

