Seja bem-Vindo Jayme Moreira

Publicado: 3 , outubro , 2010 , domingo em Seja bem-vindo!

Nesta semana, conversamos com o estudante da 8ª série, Jayme Moreira, de 14 anos. Com esse rosto angelical, não dá para imaginar que já tenha aprontado tanto na escola como ele mesmo conta nesta breve entrevista para a coluna Seja Bem-Vindo, concedida durante o 1º Seminário de Louvor e Adoração da Igreja Batista Sião, onde Jayme veio aprender mais sobre Deus!

Jayme, de blusa cinza, ao lado do amigo Wagner que o incentivou a ficar na IBS

Jayme, como você chegou a I.B.S. ?

Um amigo do meu pai o chamou pra visitar a igreja. Ele estava há um tempão parado, sem ir para igreja alguma, aí o amigo dele chamou e ele foi e me obrigou a ir com ele, porque eu tinha tirado notas baixas no colégio. Mas, agora, eu vou porque eu quero mesmo. Isso já faz uns cinco meses que estamos indo…e há três, eu vou porque gosto.

Hmmm….entendi. E o que faz mais gosta na igreja?

Não sei bem…tipo…no começo, eu ia com meu pai pra igreja e ficávamos lá embaixo, no salão. Aí depois de um tempo, o Wagner [amigo da igreja] me convidou para cima [reunião dos adolescentes], e a partir daí, eu comecei a gostar.

Ah, então, você começou a gostar depois que conheceu os outros adolescentes?

Sim.

Suas atividades favoritas?

Jogar vídeo-game, ir ao cinema, sair pra clubes…

Você tem um esporte que pratica diariamente?

Eu tinha, mas parei. Fazia luta livre. Mas, como eu me machuquei um pouco, meu pai mandou eu parar.  Mas, assim, já fiz de todos os esportes, um pouco de cada. Vôlei, futebol…mas, eu não sou muito bom neles.

Participamos de um seminário de louvor e adoração neste fim de semana…e estamos aprendendo muita coisa nova sobre o tema…pra você, o que é adorar a Deus de verdade?

Adorar a Deus é…eu não vou dizer que é não pecar…porque isso é impossível, mas evitar ao máximo.

Como é teu dia-a-dia?Que mudanças você tem percebido no teu cotidiano desde que você começou a freqüentar a igreja?

Eu fazia muita besteira. No colégio, saía quase todo dia de sala [não assistia uma aula inteira]. Tirava notas baixas…Em casa, eu fingia que estava estudando pra o meu pai não brigar… Agora, na escola, os professores começaram a elogiar meu comportamento, minhas notas que aumentaram… isso porque há um tempo atrás, eu não prestava atenção nas aulas. E um dia desses me chamaram na coordenação só para elogiar a minha mudança…

E você atribui essa mudança ao teu relacionamento com as pessoas da igreja, que mostram pra você a importância de ser diferente?

Ahm-ham [sim]

Os amigos da igreja estão te motivando bastante a mudar, a vir pra igreja…

O Canário, o Wagner sempre me convidam para participar das atividades da igreja…e  com isso, eu vou me aproximando de Deus.

E o teu relacionamento com o teu pai, depois desses três meses que você tem vindo por vontade própria?

Mudou. Agora ele está mais feliz comigo. Melhorou tudo.

Como você via a Deus antes e com o vê agora?

Eu não ligava muito… falavam dEle, mas eu deixava passar… agora não. Estou me interessando mais.

Editado por Luciana Almeida

comentários
  1. Tonny Raphael e Bianca disse:

    É isso ai Jayme, ficamos felizes pelas mudanças em sua vida… é a maior prova de que você é um cristão autêntico (mudanças para melhor). Deus continue te abençoando. E vamu q vamu.

  2. Carolina Paiva disse:

    Seja bem-vindo Jayme!!
    \o/

Deixe um comentário

