Entrevista com Gleice Kelly

Publicado: 19 , setembro , 2010 , domingo em RZion +

 Para a extensão da RZion – 3ª edição, fizemos uma entrevista com a cantora Gleice Kelly, 23 anos, da cidade de Sete Lagoas – MG. Com o CD “Único”, ao vivo e recém lançado, ela compartilhou conosco um pouco de sua vida ministerial e musical na entrevista que você vai conferir agora.

RZion: Analisando sua a biografia reparei que a música a acompanha desde a infância, através de familiares e das aulas de Balé, Jazz e Piano Clássico. Como isto influenciou na descoberta e no desenvolvimento do seu ministério?

Gleice Kelly: Bem, o fato de meu pai ter me incentivado desde cedo a fazer aula de piano (apesar de na época eu não ter gostado muito), eu estudei até um certo tempo, adquiri uma noção básica e parei. Minha grande paixão era a dança. Me dediquei muito a ela, mas nasci em um lar cristão em meio a pastores e líderes de louvor, e logo cedo aprendi a separar um tempo pra Deus, pra ter comunhão com Ele. Eu amava ir pro meu quarto ligar o teclado e em qualquer tom, eu começava a adorar espontaneamente, sem ninguém me olhando, sem nenhuma pressão, abria meu coração e ouvia a voz de Deus falando no meu íntimo. O tempo foi passando e esses momentos só foram aumentando. Continuei adorando a Deus com a dança que é uma belíssima arte e forma de adoração, mas agora havia encontrado mais uma forma de expressão e aproximação de Deus. É como se eu ficasse transparente, eu conseguia por pra fora tudo o que havia dentro de mim nesses momentos em meu quarto. A descoberta do ministério veio um tempo depois. Eu sempre senti uma inclinação para as coisas de Deus, mas não sabia que Ele tinha uma missão nessa área pra mim.

RZion: O tema intimidade e adoração está muito presente em seu álbum “Único”. Você acredita ser este o chamado para essa geração?

Gleice Kelly: Sim, pra todos nós. Sempre foi desejo de Deus ter intimidade com o homem, desde a criação do mundo. Logo nas primeiras páginas da Bíblia, nós vemos uma história de intimidade e mesmo depois da queda do homem, Deus não suportou ficar distante de seus filhos e enviou Jesus pra morrer por nós, rasgar o véu que nos separava e nos tornar livres outra vez pra nos achegarmos a Ele pelo novo e vivo caminho. Apesar de já sabermos dessa história e prova de amor, temos vivido um tempo difícil, o véu já foi rasgado, mas é como se criássemos outros véus no nosso dia-a-dia e continuássemos vivendo sem a comunhão que Deus tanto prezou. Em todo tempo, o ativismo, a falta de foco e de prioridade na nossa vida tem nos levado pra longe desse abraço e algo desafiador pra esse tempo é voltarmos pra Deus em intimidade. Creio que há corações que correspondem a esse chamado de Deus e entendem que não estamos aqui pra viver uma religião. Deus está acessível a nós!! Isso é maravilhoso. Creio que nesses dias existem corações ardendo mais forte, que estavam voltando às primeiras obras, ao primeiro amor, pessoas que digam: sim Jesus, eu quero intimidade, eu estou aqui!

RZion: Como foi para você participar de um festival da sua cidade, ganhar um prêmio por aclamação e composição própria?

Gleice Kelly: Foi surpreendente!! O diretor do festival foi em minha casa me convidar pra participar. Na época, eu já ministrava louvor nos cultos de mocidade e aos domingos na minha igreja. Bastante receosa, mas com o incentivo da minha mãe, me inscrevi. Além de ter que vencer uma timidez terrível, meu maior desafio e que mais tarde seria meu destino, estava bem na minha frente, eu precisava escrever uma canção própria, estava no regulamento. Fui pro meu quarto imediatamente, assim que ele saiu, me lembro que orei dizendo: meu Deus, me ajude nisso, eu não sei fazer uma canção! E no final da tarde, eu comecei a cantarolar algo que seria o coro. Fui pro meu quarto, escrevi o refrão sem tocá-lo no teclado, mostrei a um amigo que tocava violão e a ciframos. Fiquei muito feliz por ter escrito uma música. Só isso já valia o concurso! No grande dia, eu estava lá, não me classifiquei para o terceiro, segundo nem primeiro lugar… mas pra minha surpresa, fizeram uma votação onde o povo escolhia a música preferida da noite. Me lembro de estar bem distraída, feliz por estar ali e de repente ouvi “Majestade”! Foi minha primeira composição.

RZion: Como nascem as composições de cada canção? Você poderia compartilhar a experiência de uma delas conosco?

Gleice Kelly: Todas, sem exceção, até hoje, foram feitas nesses momentos de busca pela presença de Deus. Ali, com dois ou três acordes, adorando com meu coração, comecei a receber de Deus inspiração pra escrevê-las e guardá-las. Vou compartilhar a música “Santo”. Estava em casa em um domingo, e escalada pra ministrar o louvor da noite em minha igreja local. Minutos antes de sair, eu senti uma necessidade de me ajoelhar mais uma vez antes de ir, pra engrandecer a Deus. Quando o fiz, comecei a cantar …Santo, Santo esse é o som da sua noiva, Santo, Santo esse é o som do meu louvor. Levantei-me, fui pra igreja, e quando íamos passar o ensaio, já com as músicas escolhidas, senti de mostrar aquele refrão que cantara pra Deus minutos antes. Os músicos pegaram o back também, e cantamos. A igreja se moveu em adoração no momento em que a ministramos. Foi algo muito marcante pra mim. Entendi que Deus age na simplicidade. Quando verdadeiramente Ele é ofoco, nossa adoração pode chegar a Ele como um aroma agradável. “Santo” foi a música mais rápida e “simples” que escrevi, mas sempre que a cantamos, sentimos uma unção tremenda. É uma música que só glorifica quem Ele é.

 

RZion:  Qual é a experiência e a sensação de lançar o primeiro CD da carreira e ainda “ao vivo”?

Gleice Kelly: Foi uma experiência marcante em minha vida com toda a certeza! Eu não tinha a menor experiência com estúdio, gravação… e ao vivo foi realmente um desafio pra nós todos, eu e banda. Minha intenção era gravar em estúdio mesmo, mas ao mostrar minhas composições para o Felipe Barros do ministério Fluir, que é uma benção!, ele que é nosso produtor musical, ouviu e disse assim: Gleice elas tem a característica de louvor de igreja. Vamos gravar ao vivo? Topamos o desafio e apesar de muitas dificuldades, o resultado está ai, é uma emoção ouvir em cada canção o coro de toda uma igreja adorando a Jesus com toda alegria e emoção. Foi tremendo!

RZion:  Quais foram as lutas e desafios enfrentados para a realização deste sonho?

Gleice Kelly: Como eu disse, foram muitos desafios: a questão financeira, diretamente foi algo desafiador. Não tínhamos os recursos necessários pra esse projeto. Realmente vivenciamos um milagre de Deus no nosso ministério, pois é um trabalho totalmente independente. Não tivemos nenhum grande patrocinador. Deus usou da vida de um homem, que semeou uma semente e dessa semente começamos a sonhar, orar e Deus foi abrindo as portas. Um outro desafio relevante foi a dificuldade inicial de encontrar apoio. Esse é o primeiro trabalho de CD ao vivo na minha cidade e todo começo é difícil né? No início, encontramos algumas resistências, mas graças a Deus no dia do evento, tivemos nossa cidade em peso adorando ao nosso Jesus! Creio que todo sonho vem com muitos desafios, mas em tudo vimos a mão de Deus!

RZion:  Você poderia deixar uma mensagem para os jovens que acompanham a Revista Zion?

Gleice Kelly: Queridos, vocês que pararam um minutinho do seu precioso tempo para ler essa entrevista, saibam que aqui também, Deus tem algo pra comunicar ao seu coração. Você é muito especial pra Deus e aquilo que os seus olhos não viram e aquilo que ainda não chegou ao seu coração é o que Deus tem reservado pra você que teme e serve a Ele. Não tire seus olhos de Jesus, não se distraia com as coisas que o mundo tem, dita, e quer que você ache normal. Continue nesse caminho, que na verdade é estreito e apertado, mas que te conduzirá ao céu. Com os olhos em Jesus, eu sei que você vai viver o melhor Dele aqui nessa Terra, e o melhor de Deus pra nós é a Intimidade e comunhão com o Espírito Santo. Deus tem um lugar especial pra você, prepare um lugar todo especial pra Ele também no seu coração. Deus conta com você pra marcar essa geração, através da nossa Fidelidade a Ele! Que Ele seja sempre a nossa prioridade.
Um grande abraço a todos!

 

 

 

 

 

Contatos
www.gleicekelly.com.br
(31) 8801-1036
(31) 8772-9448

Saiba mais sobre o Ministério Gleice Kelly 

http://www.myspace.com/gkoficial

http://www.gleicekelly.com.br/blog/

http://twitter.com/gkunico

http://www.flickr.com/photos/gleicekelly

http://www.youtube.com/gleicekellyfaria

http://www.orkut.com.br/Main?uid=3411470160347329884#Profile?uid=7547431923786938880

Fotos: Divulgação/Ministério Gleice Kelly

Editado por Luís Fernando Almeida

comentários
  1. erica disse:

    a gleice e uma bençao carismatica educada e acima de tudo muito humilde eu agradeço a DEUS por ter me permitido conhecela e ser abençoada atraves da vida dela,te admiro muito gleice beijos minha irma em cristo….

  2. david alex disse:

    Olá pessoal a Gleice Kelly e uma bençao mesmo e através das ações dela tem libertado muitas vidas que Deus continue te abençoando mais e mais.

  3. Lucas Galdino disse:

    Um talento tão grande nas mãos de Deus faz tremer as estruturas do inferno. Deus enviou seu filho para salvar. Uma vez salvos por Ele, nos tornamos também filhos capacitados e usados como instrumentos para resgate de muitas almas. Gleice vc é um instrumento, Deus te escolheu desde o ventre para uma obra muito grande que está apenas começando. O melhor de Deus está por vir em sua vida. Grande abraço.

  4. Karina Alves disse:

    Gleice, como é bom saber que você cresceu ..
    TE AMO demais .. que Deus venha continuar abençoando você e a banda .
    SEU Ministerio é liindo .. realmente é obra do espirito santo .

  5. Paula disse:

    Uma voz doce e tão agradável. Perfeita para entrarmos em oração!

  6. Uau… que ministério lindo… que dedicação… que CD inspirado pelo Espírito Santo… que vida transbordante na presença de Deus… que voz liiiindaaaa essa LEVITA tem… parabéns pela entrevista… muito boa!!!!

Deixe um comentário

