Estou amando?

Publicado: 6 , setembro , 2010 , segunda-feira em Matérias

Para o dicionário da Língua Portuguesa, AMOR é um sentimento de afeição, carinho e solidariedade que uma pessoa sente por outra, um interesse vivo por algo ou alguém. Todo mundo já sentiu ou sente isso que chamamos de amor. Mas como sabemos que alguém nos ama? Acredito que a única (mesmo que nem sempre eficaz) maneira de sabermos que alguém nos ama é através dos atos e das palavras da pessoa por nós.

O que você faz para demonstrar que ama alguém? Manda recados? Tenta agradá-la? Faz de tudo para encontrá-la? Fazem passeios? Fala bem dela para os outros? Faz tudo isso e muito mais? Essas atitudes devem ser consenso entre os que amam.

Nossos pais fazem por nós. Nós fazemos pelos nossos pais. Nós pelos amigos, os amigos por nós. O amor é também essa relação de troca em que um faz pelo outro e o outro faz pelo primeiro. Porque quem ama quer ver o outro feliz e é feliz de assim vê-lo. Agora para e pensa: qual a maior demonstração de amor que você já ouviu falar? Se você pensou na morte de Jesus na cruz chegou aonde eu queria.

Para Fernanda Nascimento, estudante de 15 anos, e há dois anos convertida, amar a Deus é obedecer. “A gente ama ao Senhor quando nós estamos fazendo a vontade dEle e obedecendo, ouvindo a voz dEle”. Liliana Figueiredo, estudante de 19 anos, acredita que devemos firmar compromissos sinceros com Deus. “Quando amamos a Deus, queremos fazer aquilo que agrada a Ele. O amor é compromisso. O apóstolo Paulo diz que no final o que fica é a fé, a esperança e o amor, e desses três o amor é o maior deles”. Silas Filho, universitário de 24 anos, alerta que acabamos amando a Deus quando nos é necessário. “Nós lembramos de amar a Deus sempre quando precisamos do Seu amor, porque na maioria das vezes Ele só é cantado, mas não conseguimos viver isso”.

Ele demonstrou maior Amor pela humanidade. E o homem ama a Deus por isso? E você ama a Deus? Tenta agradá-Lo? Procura estar sempre em Sua presença? Devo dizer que é assim que nós demonstramos nosso amor por Jesus. E só assim Ele vai saber que nós o amamos e se agradar de nós.

“Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir” (Deuteronômio 30:16).

Então vamos AMAR a Deus em Espírito e em Verdade para que nos regozijemos em fazer o melhor para Ele e para que Ele sinta nosso Amor.  O fato de sermos falhos e pecadores não nos impede de buscar fazer o melhor para quem amamos. Fazer o melhor para Deus e para os homens, para o Criador e para as criaturas, porque o amor deve reger nossa vida, mesmo diante de circunstâncias mais complicadas. “Se alguém diz: eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” (1 João 4:20 ).

Editado por Gabriela Azevedo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s