Só para garotas – Stacie Orrico!

Publicado: 5 , setembro , 2010 , domingo em Cultura Gospel

Olá! A Cultura Gospel desta semana é especialmente para as garotas. Isso porque falaremos de Stacie Joy Orrico mudialmente conhecida como Stacie Orrico. Stacie nasceu em Seattle, EUA, e é filha de missionários cristãos. Tenho um carinho todo especial por Stacie, pois como seus pais, ela viveu todo o trabalho e privações que passam os missionários em países e culturas tão diferentes da sua realidade. Ela conta que aos 7 anos, quando viveu na Ucrânia, onde ajudou a cuidar de órfãos com tuberculose, sofreu com situações difíceis, devido ao clima gelado do país, a exemplo do banho com água fria. “Era tão frio que quando você se molhava sentia logo dor-de-cabeça”. A experiência, conforme ela mesma diz, “me ensinou que, não interessa de onde uma pessoa vem, e nem a língua que fala, há laços especiais entre todos, certas coisas com que nos identificamos”.

 

Stacie Orrico gravou seu primeiro CD intitulado “Genuine” aos 14 anos, um álbum que mistura Pop com letras evangélicas. No começo, era algo como Christina Aguillera gospel. Porém, esses CD`s possui pérolas nas letras compostas pela própria Stacie. Letras que falam de um amor genuíno, sobre a aparência, um assunto muito importante para as adolescentes, além de falar sobre  perseverança e se guardar para a pessoa certa.

 O sucesso de Stacie Orrico foi além das fronteiras da música gospel. Seu 2º álbum, que é chamado de 2º álbum, mesmo, alcançou as rádios seculares  brasileiras e japonesas, sendo que no japão ficou em 1º lugar entre as músicas mais pedidas, batendo Britney Spears e Avril Lavigne. No Brasil, suas músicas foram tocadas em rádios seculares, na TV através da MTV e viraram trilha de “Malhação” e “Videoshow”.

 Apesar de muitos terem julgado e criticado Stacie por tanta exposição e fama, ela disse que nunca abandonaria o evangelho e nem se iludiria com a fama. Tanto que depois do seu 3º CD,  ela se mudou para uma cidadezinha americana, fugindo dos holofotes e passou a trabalhar como garçonete, e em 2007 viajou para África do Sul tornando-se voluntária da Cross-Cultural Solutions, para ajudar crianças vítimas da AIDS.

 

Recomendo para as garotas duas músicas do álbum Genuine, pois em especial, fala muito do universo feminino e adolescente.

 

A música “Everything” fala às garotas sobre a perseverança e a fé em esperar pelo garoto certo, e nesse período de espera, guardar o coração e sonhos reservados para o garoto que Deus, em algum lugar do planeta, separou para você.

 

 Tudo

(Tudo que tenho é teu)

Eu fiz uma oração

De que um dia eu encontraria um garoto

E juntos nós encontraríamos alegria

Talvez um dia

E ele se importaria

Com a cor do céu

Com as coisas que me fazem chorar

Talvez algum dia

E se isso acontecer, isso é o que eu iria dizer…

E eu te darei minha vida

Juntos faremos o que é certo

E eu direi para você

O que tenho certeza

De que eu te darei meu mundo

E amor, eu serei tua garota

E eu direi para você

Tudo que eu tenho é seu

Eu me pergunto se…

Se talvez Deus já me mostrou ele

Ele é o único que irá se casar comigo

Um dia talvez

Então, eu vou esperar

Porque eu valho a pena de ser esperada

E o que eu valho é muito mais

Para esse algum dia

E se isso acontecer isso é o que eu falaria…

(É o que eu estou dizendo… O que estou dizendo…)

E eu te darei minha vida (e juntos)

Juntos faremos o que é certo (e eu direi para você)

E eu direi para você

O que eu tenho certeza (e eu te darei meu mundo)

De que eu te darei meu mundo (e eu serei)

E amor, eu serei tua garota (oh, e eu direi para você)

E eu direi para você

Tudo que eu tenho é seu

Isso é o que eu iria dizer… Sim…

E eu te darei minha vida (nós estaremos juntos)

Juntos faremos o que é certo (e eu direi pra você, eu direi pra você)

E eu direi para você

O que eu tenho certeza (e eu te darei meu mundo)

De que eu te darei meu mundo (eu te darei, amor serei sua garota)

E amor, eu serei tua garota (oh, oh…)

E eu direi para você (tudo, todas as coisas, amor, sim…)

Tudo que eu tenho é seu

E eu te darei minha vida

Juntos faremos o que é certo

E eu direi para você

O que é certeza

De que eu te darei o meu mundo

E, amor, eu serei tua garota

E eu direi pra você

Tudo que eu tenho é teu

 A outra canção para vocês garotas é “Don’t look at me”, uma música bem pra cima, agitada, que fala sobre a aparência e o ato de olhar para os outros esperando um modelo de perfeição, beleza e expectativas. Nessa canção, ela fala para quem realmente devemos olhar.

Não olhe pra mim

Não olhe pra mim…se você estiver procurando perfeição

Não olhe pra mim…eu poderei desapontá-lo

Eu serei muito melhor no momento em que você me der a direção correta

Mas não olhe pra mim…não, não, não, não olhe pra mim, olhe a Ele

As vezes eu tenho um medo, quando eu olho pra um espelho…

E obtenho através disso minhas próprias atrações…

Mas tudo que eu descubro, é apenas o que eu reflito…

De um objeto de minha própria afeição

Eu serei levada para o mundo forte, Ele irá me dar tudo

Você precisa….

Não olhe pra mim…se você estiver procurando perfeição

Não olhe pra mim…eu poderei desapontá-lo

Eu serei muito melhor no momento em que você me der a direção correta

Mas não olhe pra mim…não, não, não, não olhe pra mim, olhe a Ele

É incompreensível…querer um herói

Mas as pessoas não podem encontrar todos as expectativas…

Ainda assim algumas podem ensinar coisas, sobre o amor que Ele traz.

Apenas saiba da origem da vida do Salvador…

Eu serei levada para o mundo forte, Ele irá me dar tudo

Você precisa….

Não olhe pra mim…se você está olhando pra perfeição

Não olhe pra mim…eu ficarei somente se você estiver pra baixo

Eu serei muito melhor no momento em que você me der a direção correta

Mas não olhe pra mim…não, não, não, não olhe pra mim, olhe a Ele

Ele é único quem sempre viveu uma vida perfeita, Ele é o único quem sempre

Está correto…

Ele é o único e somente está conduzindo a luz…

Ohhh, yeah

Ele é tudo que você quer ser, ele é as repostas que você precisa

E se eu segui-lo nesse momento você verá Ele não é como outros

Eu serei muito melhor no momento em que você me der a direção correta

Mas não olhe pra mim…não, não, não, não olhe pra mim, olhe a Ele

Eu serei muito melhor no momento em que você me der a direção correta

Mas não olhe pra mim…não, não, não, não olhe pra mim, olhe a Ele

Editado por Luís Fernando Almeida

comentários
  1. Luciana Almeida disse:

    Eu gosto muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiito dela!! Várias músicas falam comigo, com a minha realidade. Muito legal mesmo! Recomendo!!

Deixe um comentário

