Casa de Apoio

Publicado: 5 , setembro , 2010 , domingo em Vou contar...

Eu tenho duas bênçãos para contar. Uma é em relação ao teatro, do qual eu participo na igreja. Há muito tempo, já era uma vontade do meu coração que a gente fizesse algo para ajudar, com assistência, evangelismo, a Casa de Apoio [casa mantida pela Prefeitura de São Félix do Xingu, que fica em frente à igreja Batista, em Belém, para abrigar pessoas que vêm desse município para serem atendidas em hospitais da capital]. E eu entrei em contato com a equipe de teatro e numa das reuniões do teatro, uma das pessoas da igreja que evangeliza na Casa de Apoio foi falar comigo, pra me falar as mesmas coisas que eu tinha na cabeça…as mesmas idéias..ela queria que nós [Ministério de Teatro]  fossemos lá para levar oficinas, roupas, alimentos…essas coisas todinhas..E isso veio confirmar que Deus também queria isso. Pretendo participar também desse ministério.

Outra bênção é em relação à igreja, também em relação à Casa de Apoio. No colégio em que estudo, eles fazem todo mês, a feira cultural e um dos objetivos da feira é ajudar alguma instituição. Uma ação solidária, e nessa ação, partiu da minha turma a proposta de que nós falássemos com nossas igrejas . E o grupo do qual eu participo, porque vocês sabem que nas salas de aula sempre tem vários grupinhos, quase todos são evangélicos. Então, tem gente da Primeira Igreja Batista (PIB), outros da Quadrangular, e assim vai. E a sala perguntou para o grupo para as igrejas arrecadarem cada uma alguma coisa…tipo alimento, roupas…. e logo depois, uma amiga minha que não é evangélica, mas sempre me ouve falar da igreja, falou que poderíamos doar as coisas que arrecadarmos para a Casa de Apoio. Então, eu conversei com a Rayssa, que me sugeriu que ajudássemos além da Casa de Apoio, as igrejas que temos nas Ilhas, que também precisam. Então, estamos orando por esse objetivo, para que se essa for a vontade de Deus, esse projeto seja realizado.

Jéssica Richene tem 17 anos e é estudante.

Editado por Luciana Almeida

comentários
  1. Jéssica Richene disse:

    Eu estou muito feliz!!! O ministerio de teatro está sendo moldado por Deus de uma forma maravilhosa. Deus confirmou o exposto acima. O ministério já está organizando projetos, por exemplo, em relação à Casa de Apoio e se Deus quiser até o ano de 2011 estaremos colocando todos em prática. Deus está abençoando grandemente esse ministério!!!
    Aguardem a peca do ZionCamp2010, esta d +++++…

  2. Ana Luiza Rodrigues disse:

    Que o Senhor coloque amor em nossos corações, para que possamos contribuir com essa obra abençoada.
    E desde já vamos orar por essas pessoas!!!

  3. Helena von Paumgartten Linhares disse:

    a UNIJOVEM SIAO,tem tb um ministerio de evangelismo em hospitais, o nome eu nao sei digitar parece q eh JESUS LOYD, já estiveram no hospital Porto Dias e agora estão se preparando para irem ao Hospital Metropolitano. Deus tem se agradado mas nem tudo eh fácilllll.

  4. Helena von Paumgartten Linhares disse:

    Esse ministério eh uma bênção, já tive oportunidade de participar com uma oficina de artesanato (sandálias de borracha e balão). Numa dessas visitas, pegamos os números dos calçados das senhoras, compramos o material e ministramos gratuitamente essa parada. Eh uma delícia, sentimos muita alegria dentro de nós, ja vimos cura de alguns doentes nessa casa de apoio. Fica na Trav. Humaitá, em frente à Ig. Batista Sião. Eles recebem a Palavra, roupas, lanches e as vezes conseguimos consultas e até internamentos hospitalares. O Dr. José Augusto sempre que a Rayssa liga, nos dá total assistência. Quando os doentes viajam de volta para os seus municípios, sentimos saudades. AJUDEM CONTRIBUINDO E PARTICIPANDO TODO SABADO ÀS 16h.

  5. Paula disse:

    Que maravilha podermos contribuir com pessoas que estão tão perto de nós e que precisam do nosso apoio, não só com bens materiais, mas tb com um palavra amiga de conforto e esperança!

    “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo”. (Tiago 1:27)

  6. Luciana Almeida disse:

    Todo sábado, o departamento de evangelismo visita a casa de apoio. Quem tiver interesse de ajudar, visitar, apoiar, fale com a Rayssa Linhares, na Igreja Batista Sião.

Deixe um comentário

