Depoimentos sobre o Projeto Zion

Publicado: 16 , agosto , 2010 , segunda-feira em RZion +
 
 

  

 

Momento de estudo da Palavra de Deus no Projeto Zion

Ana Luiza Marques, 20 anos, estudante do curso de Direito

O que faz você permanecer no Projeto Zion até hoje?  

O que me faz permanecer no Projeto Zion até hoje, é poder viver o amor de Jesus Cristo nas aproximadas 2 horas que passamos falando da Palavra de Deus e entoando louvores ao nosso Salvador. Sentimos o mover do Espírito Santo nos nossos corações, nas nossas mentes, transformando-nos segundo a Sua vontade. A maior característica deste Projeto é, de fato, presenciar a transformação que o Espírito de Deus está fazendo a cada dia na vida das pessoas que freqüentam a reunião. 

O que as pessoas fazem no Projeto Zion, e o que você sente quando está lá? 

Inicialmente as pessoas vão ao Zion buscando conhecer mais de Deus e sua Palavra, que é a Bíblia Sagrada. Este projeto é também uma estratégia para que possamos levar amigos nossos, que ainda não tiveram um encontro com Deus, devido o foco da reunião não ser religião, mas sim Jesus Cristo, que é o único caminho que nos leva a Deus Pai. É também um momento de confraternização, onde podemos compartilhar as bênçãos que Deus tem derramado em nossas vidas, ou mesmo, encontrar suporte nos irmãos para ajudar-nos a enfrentar as batalhas do dia-a-dia. A Bíblia nos diz em Eclesiastes 4.9 que o melhor é serem dois, pois se um cai o outro está ali para levantá-lo. 

 ******************************************************** 

 

Bernardo Linhares, 22 anos, graduado em Tecnologia da Informação 

Como e quando surgiu a idéia do Projeto Zion? 

A idéia do Projeto Zion surgiu quando alguns jovens da Sião conheceram os jovens da Igreja Batista da Pedreira, em especial o Reinaldo Junior, conhecido como Juninho. Ele realizava uma reunião semanal, quase que sozinho, ela era inter-denominacional nas casas de seus amigos com o intuito de adorar a Deus e proclamar o evangelho através do estudo bíblico e o testemunho. As mais diversas pessoas, das mais diversas classes sociais e religiões se reuniam numa casa toda semana. Aquilo despertou o interesse de muitos dos nossos jovens, que passaram até a participar ativamente da coordenação da reuniao auxiliando o Juninho, então depois do nosso ZionCamp 2007, consultamos o Pastor Jonatas. Lá mesmo no acampamento, após o culto da fogueira, onde vários testemunhos citaram a reunião do Juninho, queríamos saber se poderiamos criar o nosso próprio Grupo Familiar de jovens. Contamos a história toda,  a aeunião do Juninho e ele concordou e pediu que nós preparássemos um projeto organizado e apresentássemos a ele.
Então,  em mais uma das noites passadas em claro na casa do Rafinha… ele, eu, Thiago Higino, Maçaranduba, Nilsinho, João Vyctor e mais alguns irmãos que não estão mais na Sião sentamos numa roda, oramos e fizemos a reunião pra elaborar o que viria a ser o Projeto Zion. Nós elaboramos um documento que era literalmente o Projeto “Zion”, que meio que sem querer acabou ficando com “projeto” no nome e Zion que significa Sião em inglês. O documento apresentava o nosso compromisso onde cada um teria uma responsabilidade específica por uma etapa da reunião e da preparação para a mesma.
A primeira reunião aconteceu na minha casa, sexta-feira, dia 30 de novembro de 2007. Naquela época, as reuniões ainda eram as sextas feiras. Depois passaram para as quartas e hoje estão, provisoriamente às segundas-feiras.
 

O que você mais gosta no projeto Zion?

O que eu mais gosto no Projeto Zion é o ambiente informal e “relax” que ele proporciona, onde todos podemos compartilhar nossas experiências, e opiniões a respeito da Palavra de Deus e do próprio Deus, sempre independente de religião!

 
 *********************************************
 

Flávio Paes, 19 anos, estudante de Farmácia, é o atual líder do Zion
 
 Quando vc foi ao Zion pela primeira vez?

Fui ao Zion pela primeira vez logo após ter me convertido, no dia 2 de abril. O grupo estava começando, com poucas pessoas, e ainda se fortalecendo. Foi na casa do irmão Nelson nesse dia e o Thiago era quem estava à frente. 

Como surgiu o convite para você se tornar líder da reunião? 

Foi bem simples. Não tinha nem um ano de convertido ainda quando o Thiago teve que sair. Então, o Bernardo assumiu, porém no ano seguinte (2009) ele recebeu o convite para ser vice da Unijovem, tendo assim que largar o projeto Zion. Então, no começo do ano ele me chamou e eu topei, me senti honrado por estar servindo a Deus em uma área que eu sempre amei. 

Quantas pessoas participam da reunião, em média? 

Nós temos um número bem variado de pessoas. Teve reunião em que foram 50 pessoas, outra reunião que tiveram 82 pessoas e outras que deram 13. Depende muito da localização, mas em média é observado uns 20 freqüentadores assíduos e alguns visitantes toda reunião. Totalizando uma média de 30. 

Como tem sido este trabalho pra você? 

O trabalho é maravilhoso, só pelo fato de servir a Deus já é realmente fantástico. É muito edificante ver pessoas crescendo e amadurecendo na fé ao mesmo tempo em que você também cresce. Tem uma música que diz: 

”Como é refrescante saber que Você não precisa de mim 

Quão maravilhoso é descobrir que Você me quer. 

Então eu permanecerei na Sua verdade, e lutarei com o Seu poder, 

 Até que Você traga a vitória, pelo poder de Cristo em mim” 

********************************************** 

  

 Editado por Luciana Almeida
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s