Entrevista com a cantora Kênia Araújo

Publicado: 14 , agosto , 2010 , sábado em Cultura Gospel

A seção desta semana traz uma entrevista exclusiva com a cantora Kênia Araújo, revelação deste ano, que lançou recentemente seu álbum – Leva-me à cruz.

Um pouco sobre ela:

Kênia Araújo nasceu em Contagem, Minas Gerais. Juntamente com sua família, mudou-se para a cidade de Betim, onde aos 19 anos teve um encontro profundo e sobrenatural com o Senhor, e logo respondeu ao chamado de Deus, levando a Sua palavra juntamente com a música a muitas vidas. Hoje, Kênia, Ministra de Louvor, é casada e juntamente com seu esposo, faz parte do Ministério Internacional Batista em Chamas em Contagem, pastoreados pelos pastores Welington e Odinéia Lopes. É compositora, e além de seus trabalhos itinerantes, lidera um dos ministérios de louvor de sua igreja.

Fonte: http://www.myspace.com/keniaraujo

A ministra de louvor, muito simpática e atenciosa, concedeu a nós uma entrevista que você lerá agora, na íntegra, que é uma extensão da matéria publicada na coluna Cultura Gospel da 2º edição da Revista Zion.

RZION: Como iniciou seu interesse pelo Ministério de Música? Como se deu esse chamado?

Kênia : Meu interesse pela música já vem desde a minha infância, porém sempre fui muito tímida pra encarar a música como algo profissional ou algo que usaria como essência em minha vida. Mas, no momento em que fui impactada com a presença de Deus tudo mudou. No dia em que recebi Jesus em minha vida e me rendi a Ele, senti em meu interior uma força maior de usar o dom da música para exaltá-lo e também para abençoar outras vidas e apresentá-las a Jesus através de canções. Mas, a confirmação veio dois meses depois, uma semana antes de me batizar, através de um homem de Deus que confirmou o chamado para a minha vida, e desde então, tudo foi caminhando exatamente segundo a vontade de Deus e no tempo Dele.

RZion: Vemos que seu álbum de lançamento está repleto de versões de música pop internacional. Qual é a sua grande influência?

Kênia: Sim. Meu CD é composto por 12 canções, porém, três delas são versões de canções internacionais. Essas canções além de serem musicalmente contemporâneas são canções que possuem uma mensagem forte de reflexão da nossa vida, nossas atitudes e Deus. E são canções que eu já escutava antes, que falaram ao meu coração e além de tudo tem um estilo bem próximo do que eu gosto de ouvir musicalmente.

RZion: Poucas pessoas fizeram versões de Rebecca St. James no Brasil. O que nela te inspira?

Kênia: A cantora Rebecca St James é dona de uma voz única, e é uma cantora que vem se superando em cada CD. Conheço o trabalho dela há pouco tempo, mas vale à pena ouvir as canções interpretadas por ela – são muitas – que trazem mensagens lindas em relação a nossa vida com Deus. E além disso, gosto do estilo das músicas, da criatividade nos arranjos, enfim, gravar uma de suas canções foi uma bênção pra mim por saber que a mesma vem com uma mensagem forte do quanto precisamos da ajuda do Senhor e que sem Ele caminhamos cegos para um abismo.

RZion: O estilo pop/rock naquilo que tange mais a contemporaneidade é difícil de aparecer no cenário brasileiro e ainda mais cantado por uma mulher, e vemos que seu álbum trabalha com perfeição nisso, encaixando uma voz suave em uma música pop e rock de qualidade, e arranjos e letras bem contemporâneos. Você crê que isso é um diferencial para conquistar o coração dos jovens a Deus ao mesmo tempo em que aproxima mais os que já estão Nele?

Kênia: Olha, realmente hoje vejo poucas cantoras voltadas para o pop/rock. Eu sempre gostei desse estilo de música voltada para o rock/melódico e me inspiro muito em bandas como Hillsong United, Firefligth, Skiller e até mesmo Red (risos). Já estamos adaptando um novo projeto e creio que o nosso próximo CD terá muitas surpresas. Mas em relação ao público jovem, penso da seguinte forma: existe uma série de bandas seculares que tocam rock, e músicos de excelente qualidade, e isso conquista jovens por todo o mundo, porém quando tratamos de algo voltado para Deus, temos que nos preocupar com a essência do que cantamos e ministramos, ou seja, as músicas devem possuir um diferencial, além de instrumentação e arranjos, compreende? Temos que ter o cuidado e o temor de levar algo além das canções e da musicalidade, algo que venha preencher a vida das pessoas, e isso se dá pela palavra de Deus, pela intimidade e testemunho. Não adianta tocarmos algo que vai atingir somente as emoções de quem está nos ouvindo, mas queremos que a vida de Deus flua através de cada música para mudar e impactar a vida das pessoas.

RZion: A proposta do seu trabalho diz respeito ao ministério que junto da música tem a missão de levar cura, salvação e esperança. Isso é importante para uma geração que se vê perdida diante de um mundo caótico e com poucas perspectivas. Você já tem colhido frutos desse trabalho na sua vida e na de outros? Algum testemunho?

Kênia: Por onde vamos, sempre temos a preocupação de levar uma mensagem de Deus, porque a música em si nos leva a uma intimidade, mas a palavra cura, liberta e edifica. Então, em cada ministração buscamos levar uma palavra de arrependimento, de vida, e muitas vidas são restauradas, e nós todos do ministério recebemos um alimento novo também em cada experiência que temos. Aprendemos tanto com Deus. É tremendo.

Pessoas sempre nos procuram para dizer o quanto estão sendo abençoadas através das canções, até mesmo porque cada uma delas que é de nossa composição, foi fruto de momentos únicos com Deus. Cada canção ali foi verdadeiramente vivida, é uma autobiografia, conta momentos de lutas e de vitórias de alguém que realmente viveu aquilo. Então, muitas pessoas que têm ouvido têm nos procurado para dizer o quanto estão sendo fortificadas pelo Espírito Santo através delas. Cada uma se identifica com uma canção através do seu momento de dor, de luta e até mesmo de vitória, e isso é uma honra para nós, porque Deus verdadeiramente tem usado este CD para abençoar vidas.

RZion: Qual é o seu recado para os leitores da Revista Zion e para essa nova geração mais exigente naquilo que ouve e mais sedenta de uma intimidade com Deus?

Kênia: Quero falar a todos vocês, amados leitores, que busquem ao Senhor com toda a sua força, com todo o seu coração. Temos vivido tempos difíceis e a Palavra nos revela que dias piores virão. É necessário que estejamos preparados, vigilantes. Tenha prazer na Palavra e medite nela, porque é através da Palavra e da busca que recebemos o crescimento em Deus. Seja essa geração de verdadeiros adoradores que o adoram em Espírito e em verdade, e faça a diferença hoje. Não deixem de falar do amor de Jesus para outros, você é a boca de Deus nessa geração. Eventos passam, shows passam, mais a transformação pela palavra de Deus permanece e nos faz caminhar de glória em glória.

Contatos

Pelos telefones ou site:

(31) 3398-1215

(31) 9375-3188

www.keniaraujo.com.br

Quem quiser conhecer mais o Ministério e canções entrem nos links

www.myspace.com/keniaraujo

www.keniaraujo.com/blog

www.twitter.com/kenia_araujo

“Queremos ser instrumentos de Deus em sua vida e queremos muito ser abençoados através de sua vida também!Deus abençoe vocês com toda a sorte de bênçãos!Deus Abençoe a Revista Zion e toda a equipe envolvida nesse trabalho lindo de levar a Palavra de Deus”.

Abraços,

Kênia Araujo

Editado por Luís Fernando Almeida

Anúncios
comentários
  1. aline disse:

    Prima,
    fico muito feliz em testemunhar a cada dia o crescimento que o Senhor tem lhe dado, palavras de excelência e sabedoria acima de tudo. Quando olho para trás e me lembro do dia em que juntas entregamos a vida a Jesus, e de quando tudo começou, e de como DEUS fielmente cumpriu Suas promessas a cada dia, no seu devido tempo, me emociono muito, o Senhor é TREMENDO!!! Que você continue sendo este instrumento poderoso nas mãos de Deus. Um grande beijo mana, de quem te ama muito…Pra. Aline Morais

  2. Thaís Erdei disse:

    Adorei a entrevista, vejo que você é um mulher muito usada por Deus,
    quem sabe um dia você não venha na minha igreja fazer uma visita para nós, será sempre bem-vinda …
    Abs

  3. Mayara mai disse:

    Deus continue te abençoando Kênia kda vez +, e que através de vc Deus continue operando em nossas vidas….

  4. DIONE SANTOS disse:

    Kênia,q DEUS continue iluminando vc e sua equipe,sabemos que por trás da Ministra de Louvor KÊNIA ARAUJO existe uma equipe de excelência,e lembre se q DEUS tem muito mais p/ ser canalizado através de vcs.
    Um grande abraço e A PAZ do nosso SENHOR JESUS CRISTO.

  5. pablo disse:

    muito linda essa visão q vc tem para com as coisa de Deus
    que Deus possa te abençoar +++
    como diz hc:3-18

    todavia me alegrarei no senhor
    exutarei no Deus da minha
    salvação.

  6. Tonny Raphael disse:

    Deus abençoe grandemente o seu ministério Kênia e muito obrigado pela entrevista, é um privilégio e aguardamos você para estar conosco aqui em nossa igreja, ou quem sabe em um de nossos CAMP´S. Valeu Luiz! Deus te abençoe poderosamente tbm e Vamu que Vamu.

  7. Luciana Almeida disse:

    Kênia, vemos que você é usada por Deus! Já temos 78 visualizações da sua entrevista neste blog. O povo aprovou! Abs

  8. Gaby disse:

    Kenia, q Deus te abençoe mais e mais, mto obrigada pela sua contribuição. quem sabe algum dia vc não vem dar uma “palhinha” na nossa igreja.
    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s