Sempre de joelhos no chão – Espírito de oração

Publicado: 7 , agosto , 2010 , sábado em Vou contar...

Sempre nas férias, Deus me dá uma experiência real com ele, e nessa não poderia ser diferente.

Há tempos em que eu venho fraquejado no aspecto oração. Com tantos deveres e trabalhos, minha faculdade faz com que meu dia fique cheio, geralmente em fim de semestre, por isso esqueço mais facilmente de dedicar um tempo especial pro Senhor. Isso é péssimo!

Quando percebi, agora em julho, eu estava muito vulnerável às armadilhas do inimigo, e acabei desagradando ao nosso Pai. Porém, Ele me chamou ao Seu encontro mais uma vez. Senti que não devemos, por maior que seja o nosso compromisso nesse mundo secular, deixar de adorar a Deus como Ele realmente merece, pois Ele é quem nos sustenta.

Mais uma vez, apesar de todos os meus defeitos e de eu ser um pecador, Deus foi fiel comigo! E nessa experiência, o mais interessante foi entender que Deus nos ama, nos compreende, cuida da gente quando estamos atribulados ou passando por algum problema, ou quando nos esquecemos Dele.

E o papo é nunca deixar de orar, mesmo que você esteja com mil e uma coisas na cabeça. Porque se você só alimentar o corpo e não a sua vida espiritual, você pode sofrer consequências.

“Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza. Então invoquei o nome do SENHOR, dizendo: Ó SENHOR, livra a minha alma”. (Salmos 116:3-4)
P.S:. Nesse período, escutei muito uma canção do Diante do Trono chamada “Senhor dos exércitos, Rei”:


Socorre-me Senhor,
Escuta o meu clamor
O inimigo quer me oprimir,
Procura sempre me destruir,
Com coisas vãs quer me seduzir,
Com seus enganos sutis
Não me deixes cair,
Não me deixes tropeçar,
Esconda-me em Ti,
Pois só assim ele não vai me achar

Guerreia por mim, glorioso Senhor,
Poderoso nas batalhas,
Tu és o meu escudo e arma de guerra
Envia Teus anjos pra pelejar,
Em meu favor nessa batalha,
Tu és o Senhor dos Exércitos, Rei

Eu sou o Teu Senhor,
Ouvi o Teu clamor
Não temas pois Eu estou aqui,
Com Meu poder Eu te revesti,
O inimigo eu já venci,
Maior sou Eu em Ti,
Maior sou Eu em Ti,
Maior sou Eu em Ti,
Não te deixo cair,
Não te deixo tropeçar,
Em Jesus te escondi,
E assim o inimigo não vai te achar

Guerreio por ti, sou glorioso Senhor,
Poderoso nas batalhas.
Eu sou o Teu escudo e arma de guerra
Envio os meus anjos pra pelejar,
Em Teu favor nessa batalha,
Eu sou o Senhor dos exércitos, Rei,
Eu sou o Senhor dos exércitos, Rei

Silas Filho, 24 anos, estudante de Zootecnia.

Editado por Paula Costa

comentários
  1. Luciana Almeida disse:

    Silas, acontece com a maioria de nós.. até o Bernardo já falou algo do tipo em um zion…é um exercício diário!

  2. Gaby disse:

    Verdade, não podemos esquecer de quem nunca esquece de nós: O Todo Poderoso DEUS!!!! Louvai ao Senhor em todo tempo.

  3. KMatos disse:

    Opa…é isso aih Silas. Teu testemunho serve de exemplo pra todos nós. Precisamos sempre estar atentos e vigilantes, e quanto à oração…a Bíblia diz que devemos orar sem cessar.

Deixe um comentário

