Eu agito o mar e faço as suas ondas rugirem

Publicado: 2 , agosto , 2010 , segunda-feira em Vou contar...

Praia de Salinas - PA.

Deus já fez tantas coisas na minha vida que fica até difícil escolher um testemunho para contar. Mas, como ‘estamos’ voltando das férias, decidi falar de uma coisa que aconteceu nesse período. Então, lá vai…

As minhas ‘férias’ foram reduzidas a um final de semana, devido às aulas na faculdade. Então, aproveitei e fui para Salinas, já que a minha família estava lá. Cheguei na quinta, quase de noite, falei com todo mundo e me juntei com a galera.

Na sexta à tarde, eu, Rafinha e o Patrick, meus irmãos em Cristo, fomos surfar (16 horas é a hora do surfe), seguimos para o pico que fica na frente da barraca Paulista, na praia do Atalaia. Sempre antes de entrar no mar nós oramos e olhamos o mar, que dessa vez não estava tão bom para o surfe, porque só tinham algumas marolinhas.

Como era meu primeiro dia lá em Salinas, o Rafinha pediu para eu orar (hehehehe). Então,  fiz uma oração que considero bem simples. O final dela era mais ou menos assim… ‘Senhor, Tu és o dono do mar, Tu fazes as ondas. Obrigado, porque Tu nos dá o prazer de surfar, nos protege, não nos deixa nada acontecer e surfa com a gente, Pai. Amém!’

Depois da oração, nós olhamos para o mar e, vimos uma onda perfeita quebrando*, então o Patrick falou: João, cê vai orar sempre (hahahaha).

Eu sei que não foi pelo motivo de eu ter feito a oração, e eu sei que não sou digno de nada, mas uma coisa que Deus tem me falado ultimamente é que não precisamos ver coisas ‘ultra mega impressionantes’ para glorificar o nome d’Ele. Nas coisas simples podemos ver o poder de Deus.

Quanto ao surfe, eu ainda estou aprendendo. O começo é sempre difícil, mas já estou melhor do que antes. O rafinha e o Patrick já são bem avançados… E, o mais incrível desse dia, foi o versículo que eu lembrei que fica no livro de Isaías. Ele fala: ‘Eu, o Senhor, sou o Deus de vocês. Eu agito o mar e faço as suas ondas rugirem. O meu nome é Senhor, o Todo Poderoso. (Isaías 51.15).

Eu quero mais do poder de Deus… Pode até parecer uma coisa pequena, mas eu vi o poder de Deus agindo através de uma simples oração. God bless!

*Onda quebrando= depois da onda se formar e atingir a altura máxima ela começa a quebrar.  Ela começa a formar um tubo nela mesma.

João Von Paumgartten, 19 anos, estudande de engenharia civil.

Anúncios
comentários
  1. Mayara disse:

    Cara, Deus é muito safo…com certeza Ele age nos pequenos detalhes e é por isso que nós devemos glorificá-Lo cada vez mais…Deus abençoe vcs!!!

  2. kmatos disse:

    Deus é tão indescritível e imensurável…mas ao mesmo tempo é tão simples. Ele é Deus de coisas grandes, impossíveis e também de detalhes. Ele nos ama e muitas vezes, sem merecermos é claro, nos surpreende e nos mima de forma tão doce.
    Bom retorno pra galera que estava curtindo as férias!
    =)

  3. revistazion disse:

    É verdade! Deus age mesmo nas pequenas coisas, e vc foi sensível ao notar. Que façamos isso todos os dias, porque Deus se manifesta a todo momento! Amém!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s