O exemplo das formigas

Publicado: 1 , agosto , 2010 , domingo em Matérias

As férias acabaram. O mês que você tinha para relaxar se foi. E agora? O que você vai fazer? Lamentar ou voltar com a ‘corda toda’? Para quem passou o mês curtindo é difícil voltar à rotina. Mas relaxa, nada impede você de pensar no futuro, afinal o ano não acabou e você tem metas a cumprir, certo? Em provérbios o Senhor nos exorta a planejar o futuro. “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento” (Pv. 6:6-8). Será que nesse verão você fez como as formigas? Será que você planejou algo para esse semestre?

As formigas são exemplo de trabalho e disposição

No começo do ano, as pessoas tem o costume de traçar objetivos, fazer promessas ou firmar compromissos. O fato é que o tempo passa e os objetivos, as promessas e os compromissos vão sendo esquecidos e você pára de planejar. Portanto, é hora de acordar e continuar com seus propósitos espirituais, profissionais e pessoais.

Mylene (no centro, de blusa roxa) garante que organizará melhor seu tempo no segundo semestre. Aqui, em uma de suas princpais tarefas, ensinar a palavra de Deus aos adolescentes da Sião.

Alguns querem manter firmes seus trabalhos ministeriais, como a advogada Mylene Cunha que trabalha com os adolescentes da IBS, mas precisou rever seus horários para isso. “Espero nesse semestre conseguir otimizar bastante o tempo dado por Deus, para que eu possa me dedicar um pouco à obra do Senhor, um pouco aos estudos, um pouco ao trabalho, um pouco à família e um pouco aos amigos”. Ela confessa ter se sobrecarregado com muitas tarefas em pouco tempo, mas se organizou e poderá se dedicar a cada tarefa de maneira adequada.

Buttão: tempo para teologia e turismo

Outros não fazem grandes planos, nem muitas mudanças, mas querem forças para dar continuidade ao que já foi iniciado. É o caso do estudante universitário de Turismo André da Silva (que vocês devem conhecer como Buttão). Dedicação aos estudos e a obra de Deus estão entre as prioridades dele. “Quero passar de ano em turismo e aprender muito mais de Deus no curso de teologia”. André ainda deseja que a Igreja de Cristo possa praticar mais o amor ao próximo como Mateus escreve em sua epístola.

Planejar é preciso. Não desista de suas metas nem abandone seus compromissos, organize melhor seu tempo, esse bem maravilhoso que Deus te deu. O tempo não passa rápido, é o homem que anda devagar! Fique certo de que todos têm tempo para tudo, basta se organizar. A Mylene e o André já estão preparados, e você? O que você espera desse semestre?

Editado por Gabriela Azevedo

Anúncios
comentários
  1. kmatos disse:

    Vamos lá galera. Campo é o que não falta!!!!

  2. Tonny Raphael disse:

    Este semestre será um marco para nossa juventude!!! Projetos ousados estão sendo apresentados a Deus na certeza de que seremos abençoadíssimos pelo Deus da benção.

    E todos até as formigas estão convidadas a trabalhar para o engrandecimento do Reino do Nosso Senhor Jesus Cristo.

  3. O que eu espero desse semestre? Me tornar mais dedicado do que sou (ou não sou). Confesso que não to muito preparado para voltar às aulas, mas sei que terei meus colegas para me estimular (ou dar um puxão de orelha) e Papai do Céu pra iluminar minha mente.

    \o

  4. Luciana Almeida disse:

    Olha… parabéns Buttão, Mylene e Formigas! Quero ser como vcs: disposta! bjss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s