Pedro Afonso

Publicado: 17 , julho , 2010 , sábado em Seja bem-vindo!

No Seja Bem-Vindo desta semana, você vai conhecer o Pedro Afonso, um estudante de 18 de anos que chegou há pouquinho tempo na Sião. Ele é caseiro, curte tocar violão, navegar na internet e assistir filme para passar o tempo.

Desde quando você está freqüentando a Sião?

Não sou muito bom de decorar datas, mas deve ser uns dois meses ou dois meses e meio. Por aí.

Quem te levou lá?

O Ramón.

E você já freqüentava alguma igreja antes da Sião?

Eu já tinha frequentado outras, mas na época estava afastado.

O que você mais está gostando na IBS?

Ah, não tem uma coisa em si que eu gostei em especial. O conjunto todo foi importante, mas o que mais me motiva é o Projeto Zion. Acho super legal a integração dos jovens.

Por falar em integração, você foi ao último Integrajovem? Deu pra integrar?

Fui sim, eu já conhecia muita gente. Não posso dizer que fiz novos amigos, mas conheci duas pessoas bem legais e com outra, em especial, nossa amizade se fortaleceu.

Quem bom, e o como estudante o que tem feito?

No momento não estou fazendo nada, nem estudando, nem trabalhando. Vou começar a fazer cursinho em agosto, quero fazer o ENEM.

Quer  fazer qual curso?

Ainda estou em dúvida, mas no momento o que prevalece é Engenharia da Computação.

Gosta de internet, né?!

Sim, sim. Bastante! Como eu não faço nada o dia todo e não gosto muito de sair prefiro ficar na internet, vendo um filme, um desenho, tocando violão…

Então, qual o seu passatempo preferido? Internet, mesmo?

Pode se dizer que sim, mas eu gosto de jogos… Eu gosto muito de jogar!

E música? Quais seus estilos preferidos?

Olha, para falar a verdade música é uma coisa muito complicada porque eu sou muito eclético. Eu gosto de todo tipo de música. Logo quando eu entrei na Sião, eu mesclava o gospel com o secular. Com o passar do tempo, o gospel foi prevalecendo até que parei de ouvir o resto, mas depois de alguns problemas voltei ao ouvir de tudo.

Que tipo de problemas? Se você quiser falar…

Tipo, eu meio que me afastei um pouco da igreja por dificuldades que enfrentei e não me sentia preparado para enfrentá-las. Me deparei com uma barreira com a qual eu nunca consegui superar. São problemas com as pessoas e os jeitos delas… É algo que venho batalhando…

Achas difícil se entrosar com a galera? Sentes alguma barreira?

Mais ou menos isso! Mas também tem o fato de eu já ter um pensamento preconcebido sobre as pessoas… Porque eu já tenho “traumas” passados.

Entendo… Você se considera tímido? Ou extrovertido?

Olha, depende de um grupo de pessoas ou da pessoa… Eu sou meio louco nesse aspecto. Dependendo da pessoa ou das pessoas eu sou tímido ou extrovertido.

Quando você foi na Sião quem foi a primeira pessoa que falou com você?

Na realidade, eu não fui primeiro na Sião. Eu fui primeiro no Projeto Zion, depois na Sião e em ambas às vezes o Ygor foi o primeiro a falar comigo.

E a quais cultos você costuma ir?

Na Unijovem, no Zion e no culto de domingo à noite. Não vou a EBD porque nesse horário eu estou desmaiado na cama, rs.

Você devia dar uma olhada na matéria sobre a EBD que saiu na primeira edição da nossa revista, no blog tem a versão digital. Fica a dica.

Ok, vou ler sim…

E quanto a filmes? Quais você gosta?

Ah, filme eu gosto de todo tipo até infantil, menos musical.

Agora que já sabemos um pouco sobre você, manda um recado pros jovens da Sião que você gostaria que fossem seus amigos.. O que você espera dessa igreja? um lugar que te acolha?

É a coisa que eu MAIS espero, ser acolhido. Aê galera que não me conhece que eu não conheço, venha me conhecer, eu sou chato, mas sou legal, e o melhor de tudo, é de grátis! Podemos crescer espiritualmente juntos. Se não crescermos podemos ficar do mesmo tamanho, mas nos ajudarmos a ficar de pé.

 

Editado por Gabriela Azevedo

comentários
  1. Gaby disse:

    Pedro, seja bem vindo. Não conheço vc, mas se lhe encontrar na sião vou falar com vc.
    Deus te abençoe.

  2. Carolina Paiva disse:

    Fala Pedro!!!

    Um futuro engenheiro!!Receba as boas vindas de uma também futura engenheira xD

    Vc vai gostar da galera da igreja, só gente boa ^^
    Abraços!!

  3. Luciana Almeida disse:

    Pedro, seja bem-vindo mesmo!! Não havia visto você ainda, mas vou lhe cumprimentar assim que voltarmos das férias! Abraços!

Deixe um comentário

