A dimensão das bênçãos

Publicado: 11 , julho , 2010 , domingo em Vou contar...

Às vezes, quando pensamos em bênçãos de Deus para nossas vidas, pensamos em coisas grandiosas, tais como: milagres, curas, conversões, orações respondidas, entre outros. A palavra de Deus já diz: “Obedeçam ao Senhor, e ele lhes dará todas estas bênçãos” Dt 28.2. No entanto, percebi que recebemos bênçãos a todo momento, que aos nossos olhos passam despercebidos, pequenos detalhes que fazem muita diferença.

Muitas vezes, nosso trabalho não produz o que esperamos e nossas obras não dão o fruto que planejamos, porque confiamos apenas em nós mesmos e nos esquecemos de pedir a bênção daquele que é o Senhor de tudo e de todos, e que “tem o mundo em Suas mãos”.

Tantas vezes, Deus permite que nossos projetos fracassem para que aprendamos que sem a Sua Bênção nada podemos fazer. Foi o que aconteceu comigo durante esta semana. Um dos motivos que fizeram com que eu não passasse no vestibular no ano passado foi ter tirado notas baixas em redação. Para reverter essa situação, resolvi fazer curso de férias de redação. 

A minha primeira nota de uma delas foi 8,0 pontos, a segunda 8,0 novamente, e já a terceira foi 9,5! Nossa, eu comecei muito bem, e quero continuar assim e receber do Senhor essa vitória de passar no vestibular final do ano. Meu professor esta gostando muito dos meus textos. Ele é evangélico também, e qualquer brecha, ele fala dos propósitos e das bênçãos de Deus para o vestibulando. Acho a atitude dele muito legal.

Este ano, a UFPA adotou o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), e desde então, a redação é que será a nota corte. Quem tirar menos de 5,0 pontos será eliminado do processo seletivo. Confio no meu Deus. Somente quando reconhecemos nossa pequenez é que podemos experimentar em nós o poder de Deus. Foi o que o Senhor disse a São Paulo: “Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força” (2Cor 12,9). Foi essa grande verdade, fruto da humildade, que levou o apóstolo a exclamar: “Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo” (II Cor 12,9b).

Vejo que através das experiências que tenho passado, estou aprendendo a ver as bênçãos do Senhor, a buscá-lo em orações. Não é fácil aceitar as vontades de Deus quando estas estão contra nossas vontades. Quando estivermos cansados e oprimidos pelo peso das nossas atividades, é o momento de pararmos e perguntarmos a nós mesmos se não nos está faltando a Bênção de Deus.

Que nossa fé repouse no Abençoador que abençoou o homem, o trabalho e o descanso, e quer ver-nos operosos e descansados nele. Amém.

Liliana Figueiredo, estudante, 19 anos.

Anúncios
comentários
  1. Kath Jucá disse:

    Deus te abençoe Lili.

  2. Luciana Almeida disse:

    Falou e disse! Concordo dona Lili! bjs

  3. Letícia Nicoletti disse:

    Gosto muito de abordagens q já trazem o testemunho de quem as fez inserido. Fica tão verdadeiro e toca muito mais. O vestibular é realmente uma grande provação, mas que possamos enxergar tantos outros desafios e limitações que temos em nossa vida, seja de estudo, de relacionamentos e, principalmente, de personalidade. O fato de se humilhar, faz parte do desafio de desejar uma mudança interna que agrade ao Pai e somente reconhecendo nossas fraquezas enxergaremos melhor as bênçãos de Deus em nossas vidas.

  4. kmatos disse:

    Isso mesmo Liliana…devemos reconhecer que as bênçãos de Deus estão não só nas coisas grandiosas, mas nos mínimos detalhes, que passam por nós, muuuuuitas vezes, como normais, como corriqueiros. Respirar, andar, falar, enxergar, ouvir, sair e chegar, poder estudar, trabalhar, o esquentar do sol, a chuva e tantos outros detalhes que você pode completar são algumas das bênçãos que temos diariamente e já nem agradecemos pq é com se fosse a obrigação de Deus nos presentear com elas. Engano…precisamos reconhecê-las e agradecê-las dia a dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s