Karla Furtado

Publicado: 3 , julho , 2010 , sábado em Seja bem-vindo!

Nesta semana, vamos falar com Karla Furtado, 19 anos, estudante de Direito e Pedagogia, que chegou à Igreja Batista Sião em 2008. Convidada por uma amiga que havia freqüentado com ela uma outra igreja, Karla aceitou ir para um culto da Unijovem. Gostou e ficou. Em 2009, ela se tornou membro, mas depois de um tempo, passou a ir com menos freqüência à IBS. Por isso, poucas pessoas a conhecem. Mas, neste segundo semestre de 2010, cremos que ela passará mais tempo conosco. Vamos conhecê-la, então!

Karla, quando e como você chegou a igreja?

Meu Deus, eu não lembro, acho que foi em 2008. Foi estranho no começo, porque eu tinha acabado de sair de outra. Aí foi meio que diferente, né? e isso é normal no começo, mas depois comecei a ir todo sábado, até sozinha às vezes, e as pessoas sempre me recebiam muito bem.

Faz um tempo que você não vai à igreja, não é? O que está faltando? Sente-se pouco enturmada?

Sim, sim, pois é, sinto-me pouco enturmada, mesmo sabendo que as pessoas lá são ótimas, mas acho que as pessoas já tem seus grupos, entende? Aí é chato ficar se intrometendo. Pelo menos, eu acho isso. E também tem a questão de estar sem vontade. Não sei porque está me dando isso. Eu queria ir. Às vezes, eu falo para as pessoas: “hoje eu vou pra igreja. Não me convidem pra nenhum lugar”, e na hora, eu acabo não indo pra igreja, de novo, e ficando mesmo em casa. Não sei. Falta vontade, às vezes.

Se você estivesse do lado de cá, dos que estão frequentando a igreja, e que ajudam outros a se enturmarem, qual seria sua estratégia para trazer uma pessoa como você, por exemplo?

Eu falaria com as pessoas, primeiramente não só sobre a igreja. Sei lá, ia querer saber coisas da vida delas mesmo, pra ver se talvez me identificasse e assim pudesse, quem sabe, andar, manter um contato mais próximo com aquela pessoa. Nada de muito tenso ou algo que fizesse a pessoa se sentir meio pressionada, uma coisa natural. Eu acho que a igreja faz um papel bom com isso: de enturmar os novos, mas tem uns que são mais tímidos, tem uns que vão mais que outros, enfim.

 
E quais são as coisas que mais te interessam?

Ah, música ahhaa, me interessa muito! E também saber mais sobre as coisas da vida de Deus, do que Ele quer de nós e o que podemos fazer por Ele também, porque, por exemplo, eu não sei muita coisa:/ e eu não me sinto bem com isso, porque não era assim que eu queria ser, mas as pessoas não são perfeitas, e assim como eu, talvez tenham outras pessoas que também se sintam assim, e busquem a igreja pra aprofundar esse conhecimento.

Fale mais sobre seu interesse por música….você canta? toca algum instrumento? é mais hobby ou inclina para o lado profissional?

Eu canto, assim por diversão. Eu toco violão, mas não muito beeemm. As pessoas da igreja tocam muito melhor, hahha claro. Ah é um hobby apenas. Eu já cantei em lugares, restaurantes, por exemplo, e estou pensando em cantar nas férias de novo pra conseguir um dinheirinho.

Que outras atividades você gosta?

Ah, sair com os meus amigos, pra qualquer lugar, comer, só conversar, essas coisas.

No mundo da literatura e dos esportes, o que te interessa?

Gosto de fantasia, gosto dos livros do Chico Buarque,claro. E meus livros do TCC haha, mas assim, eu gosto muito de ler. Esportes não. Nada.

Que mensagem você quer deixar para os seus futuros amigos da Sião?

Para os que não estão, eu diria que a Sião é uma ótima igreja, e eu realmente gosto dela. Tem pessoas boas, pessoas que você sente uma confiança só de estar perto mesmo, até sem conhecer e tudo. São pessoas amigáveis demais, e elas conseguem passar a mensagem de Deus de uma forma muito bonita, por meio de vários elementos, como teatro, música, a palavra, e mais extras, com passeios, shows que eles vão juntos, reuniões, entre outros.

Para os que já estão: que vocês continuem aí fazendo a igreja linda como ela é, e sempre buscando o melhor de Deus pra todos.

 

Editado por Luciana Almeida

comentários
  1. Luciana Almeida disse:

    Karla, espero que todos conheçam você como eu conheço. Você é uma amiga fantástica! Amo você! bjao

  2. André Sherring disse:

    Prezada Karla, a Igreja do SENHOR JESUS é feita de relacionamentos entre as pessoas (Atos 2:42ss). O próprio SENHOR é comunidade perfeita entre o Pai, o Filho e o Senhor Espírito Santo – e Ele anseia para que vivamos em comunidade, reunidos, falando dEle e de seus princípios. Se você não encontra isto na IBS ou em outro lugar, NÃO DESISTA! Peça ao SENHOR: “JESUS, preciso me relacionar contigo e com tua Igreja, me insira no teu Reino, também nos relacionamentos …”. Insista e novos valores da parte de DEUS, aprenderás e viverás. JESUS grandemente trate contigo.

Deixe um comentário

